Tempo de Pipa no Padre Humberto
Tributo a Januário Garcia
Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Racismo Estrutural
A maioria das pessoas não sabe ou nunca se deu conta do racismo encravado nas instituições e na vida familiar do brasileiro que mantém o privilégio das pessoas brancas
O Amor E A Alegria - Doc Ep. 2
O segundo episódio reconstrói a história do artista e sua relação com a música, da tenra infância à chegada ao Canadá E é daí que a segunda parte do documentário se inicia: da adaptação ao clima, à língua e à cultura do Canadá, Vovô Saramanda conta como a escuta e a observação que aprendeu com o candomblé foram importantes neste processo de mudança Os novos encontros e experiências em um ambiente tão diferente o levaram a fundar um grupo de samba em terras canadenses, antes de um breve retorno ao Brasil, onde então criou a banda de afrojazz Buscapé “Composição que tem contexto espiritual, musical e humano: pra mim a música é isso”, afirma De volta ao Canadá, o grupo Saramanda nasceu da evolução natural de tantas bagagens É nele que a “marca sonora” da música deste artista se manifesta
Divas Negras no Cinema Brasileiro
O documentário revela as histórias poderosas de artistas negras que desafiaram barreiras e brilharam intensamente na tela
Emerenciana
Ela teve nome, sobrenome e uma história, mas por ser negra e pobre teve sua identidade apagada Emerenciana Cardoso Neves
Noitada de Samba
A história da Noitada de Samba, um dos movimentos musicais e culturais dos mais importantes do país, virou filme
Festival Chic Show - Mano Brown
Confira como foi o show do Mano Brown no Festival Chic Show
Marielle Presente - Eu sou porque nós somos
Muitas Marielles nasceram após a sua morte, transformando em realidade o respeito aos direitos humanos e abrindo novos caminhos para o combate as desigualdades em nosso país
Cidade Entre Rios
Busca por memórias perdidas no tempo Um jovem pescador urbano, filho de uma geração de pescadores, mergulha numa experiência imersiva através das águas turvas dos rios que cortam a região da fronteira entre o Piauí e o Maranhão
Serra da Barriga
Uma viagem de volta a subida da Serra da Barriga Uma ação emblemática do Movimento Negro
Igualdade Já
Um tributo a Carlos Alberto Caó
MÃES DA TERRA - EP 01 - EU ERA UM RELÂMPAGO
As práticas de maternidade como amamentação cruzada e adoção reproduzem vidas marcadas pela migração e pela vulnerabilidade social Conhecemos as mulheres da favela da Rocinha entrando em suas casas e ouvindo suas histórias de parto e de vida Com Morgana Eneile, Patrícia Felix, Cristina Fernandes, Fabíola Oliveira e Maria do Carmo Leal
Povo da Mata
Indígenas da etnia Fulni-ô participaram da Festa Awurê - Povo da Mata Os Fulni-ô, também conhecidos como carnijó e formió, habitam próximo ao rio Ipanema, no município de Águas Belas, no estado de Pernambuco
Alápini, A Herança Ancestral de Mestre Didi
Conheça a história de Mestre Didi, um dos grandes nomes da cultura brasileira, um sábio, conhecedor profundo do culto aos egungus, do candomblé
Seletores - Entre o Disco e a Pista
Investigamos a cultura do disco no Brasil com GrandMaster Ney, Vivian Marques e Maurício Rocha Conversamos sobre o ofício de DJ e a influência da cultura disco, desde suas origens até os movimentos contemporâneos
Eu Amo Black Music - Baile no Teatro Rival
Celebrando a música preta brasileira o baile homenageou os anos da chegada da black music ao Brasil, exaltando os ritmos símbolos de resistência e identidade cultural para a população negra? soul, funk, charme e hip-hop
Tempo de Pipa no Padre Humberto
20 min - 2021
Pablo é um desses meninos que não perdem a oportunidade de cortar o céu com suas pipas. O documentário propõe um olhar imersivo sobre um dia na vida de garotos durante o III festival de pipas da comunidade Padre Humberto.