Igualdade Já

Serra da Barriga

Uma viagem de volta a subida da Serra da Barriga Uma ação emblemática do Movimento Negro

Zumbi dos Palmares

O historiador Flavio Gomes desenvolveu um pensamento sobre a saga de Zumb para Festival Ori, realizado em de novemmbro de

A importância de celebrar o 20 de novembro

Saiba a importância e o significado que envolve o dia de novembro, o dia da consciência negra

Um Passinho Para Três Destinos

O sonho de três jovens dançarinos de terem seu trabalho e talento reconhecidos para mostrar ao mundo a Dança do Passinho e incentivar outros jovens na buscar de uma carreira

Tributo a Januário Garcia

Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia

Black Market

O Movimento Black Money é o fomento do letramento identitário ao ecossistema afroempreendedor

Awurê na Bahia

Nossa viagem pela Rota do Samba de Roda nos presenteou com incríveis encontros, profundos saberes e inesquecíveis histórias, mas sobretudo nos nutriu de aprendizados que levaremos por toda vida

Gilda Brasileiro - contra o esquecimento

Gilda Brasileiro pesquisa a história de uma estrada clandestina usada por traficantes de pessoas escravizadas no século nas proximidades do vale do Paraíba Ela encontra documentos relevantes, mas, na sua cidade, ninguém quer vasculhar o passado

Cota Não É Esmola

Em o Império determinou mais um caminho de exclusão para as crianças e adolescentes afro-brasileiros que foram proibidos de estudar Fenômeno que só seria parcialmente corrigido anos depois com a lei da política de cotas

Paraná Afro - Mestre Bacico

Mestre Bacico - Neste episódio, falamos sobre o trabalho do Mestre Bacico que há anos vem desenvolvendo o trabalho na litoral do Paraná

Emerenciana

Ela teve nome, sobrenome e uma história, mas por ser negra e pobre teve sua identidade apagada Emerenciana Cardoso Neves

O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1

No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”

Projeto Memória - Lélia Gonzalez - Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas

Mineira de Belo Horizonte, intelectual, ativista, professora, filósofa e antropóloga Lélia emergiu como uma das vozes mais proeminentes da questão racial, destacando-se por sua perspicácia e objetividade ao denunciar a situação da população negra no Brasil

Cria Não é Criado! - MiniDoc #2 #estudeofunk | Afinal, o funk é ou não é cultura?

Salve nação funkeira, a tropa do estudeofunk está mandando o papo reto neste mini documentário sobre a origens do funk para responder de uma vez por todas se o funk é ou não é cultura Confira agora mesmo os depoimentos dos nossos artistas e convidados mais brabos da cena Você lembra qual foi seu primeiro contato com o funk, meu cria

A Vitória é Certa

Documentário que vai transportar você para dentro dos movimentos clandestinos que conquistaram a independência de Angola

Vinil Brasil - Fábrica de DJs

Veja como foi a entrega de diplomas aos participantes do projeto Fábrica de DJS durante a Festa de anos da Vinil Brasil O evento sob o comando do DJ Michel Nath, contou também com KL Jay, Mc X e Thaíde
Seu vídeo começa em

Igualdade Já

24 min - 2022 - Cultne.TV
L
Documentários - História, Política

Um tributo a Carlos Alberto Caó

Conteúdos Relacionados