Igualdade Já
Zumbi dos Palmares
O historiador Flavio Gomes desenvolveu um pensamento sobre a saga de Zumb para Festival Ori, realizado em de novemmbro de
Awurê na Bahia
Nossa viagem pela Rota do Samba de Roda nos presenteou com incríveis encontros, profundos saberes e inesquecíveis histórias, mas sobretudo nos nutriu de aprendizados que levaremos por toda vida
Serra da Barriga
Uma viagem de volta a subida da Serra da Barriga Uma ação emblemática do Movimento Negro
Tributo a Januário Garcia
Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Black Market
O Movimento Black Money é o fomento do letramento identitário ao ecossistema afroempreendedor
A importância de celebrar o 20 de novembro
Saiba a importância e o significado que envolve o dia de novembro, o dia da consciência negra
Um Passinho Para Três Destinos
O sonho de três jovens dançarinos de terem seu trabalho e talento reconhecidos para mostrar ao mundo a Dança do Passinho e incentivar outros jovens na buscar de uma carreira
Ministereo Público Saúda Yemanjá
Pelo º ano a Festa de Yemanjá recebeu a potência do Ministereo Público Sound System, que apresentou seu misto de sons jamaicanos e afrobaianos com convidados como BNegão
Zumbi dos Palmares: uma voz para o mundo
O documentário do diretor Carlos Pronzato reconstrói, a partir de relatos da militância negra alagoana e pesquisadores da área, a trajetória da maior liderança quilombola brasileira
O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1
No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”
O Mito da Democracia Racial
Durante o século , a “democracia racial” criou a ideia da harmonia entre as raças no país, mas na realidade ela nunca existiu
Projeto Memória - Lélia Gonzalez - Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas
Mineira de Belo Horizonte, intelectual, ativista, professora, filósofa e antropóloga Lélia emergiu como uma das vozes mais proeminentes da questão racial, destacando-se por sua perspicácia e objetividade ao denunciar a situação da população negra no Brasil
Festival Chic Show - Mano Brown
Confira como foi o show do Mano Brown no Festival Chic Show
Do Navio Negreiro à Abolição
Do primeiro navio negreiro à assinatura da Lei Áurea, o Brasil viveu anos de escravidão, uma história de caminhos tortos e mal contados
Urubu Aterrado
Mãe e filho abrem um baú de memórias enterradas e decidem voltar à praia onde foram despejados anos antes e confrontar seu passado
Quem é essa mulher?
Separadas por um século, duas mulheres negras se encontram neste road movie pelas estradas da Bahia Oriunda da periferia de Salvador, Mayara rememora os caminhos, surpreendentes a cada nova descoberta, que a levaram a desvendar Maria Odília Teixeira, neta de uma ex-escravizada que se tornou a primeira médica negra do Brasil
Igualdade Já
Um tributo a Carlos Alberto Caó