Igualdade Já
Awurê na Bahia
Nossa viagem pela Rota do Samba de Roda nos presenteou com incríveis encontros, profundos saberes e inesquecíveis histórias, mas sobretudo nos nutriu de aprendizados que levaremos por toda vida
Tributo a Januário Garcia
Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Serra da Barriga
Uma viagem de volta a subida da Serra da Barriga Uma ação emblemática do Movimento Negro
Zumbi dos Palmares
O historiador Flavio Gomes desenvolveu um pensamento sobre a saga de Zumb para Festival Ori, realizado em de novemmbro de
A importância de celebrar o 20 de novembro
Saiba a importância e o significado que envolve o dia de novembro, o dia da consciência negra
Black Market
O Movimento Black Money é o fomento do letramento identitário ao ecossistema afroempreendedor
Um Passinho Para Três Destinos
O sonho de três jovens dançarinos de terem seu trabalho e talento reconhecidos para mostrar ao mundo a Dança do Passinho e incentivar outros jovens na buscar de uma carreira
Cota Não É Esmola
Em o Império determinou mais um caminho de exclusão para as crianças e adolescentes afro-brasileiros que foram proibidos de estudar Fenômeno que só seria parcialmente corrigido anos depois com a lei da política de cotas
Luta Sagrada
Episódio - Há uma infinidade de religiões e de convívio com o sagrado permeando a existência humana , assim como o materialismo, o ateísmo, tem o seu lugar histórico
MÃES DA TERRA - EP 05 - BENZIDO CORAÇÃO
A voz das mulheres indígenas da bacia do Rio Negro, tão pouco ouvida, ecoa pelas vielas de São Gabriel da Cachoeira e aldeias próximas Seus desafios e suas perspectivas de futuro são ouvidos na porosidade aldeia/ cidade que marca a vida da floresta nesse município Com Francy Baniwa, Eliane Sanches, Aparecida Vilaça e Elizângela Baré
Urubu Aterrado
Mãe e filho abrem um baú de memórias enterradas e decidem voltar à praia onde foram despejados anos antes e confrontar seu passado
Festival Chic Show - Luizão
Conheça os anos de história do festival com ninguém menos que o próprio criador do evento, Luizão
Mulheres e Legislativo
Somos tod@s Claudia
Os manifestantes protestaram contra o genocídio e descaso que vive a população negra no Rio de Janeiro
O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1
No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”
Brota, Meus Crias - MiniDoc #1 #EstudeOFunk | Vivência 100% dedicada a cultura Funk
Saudações nação funkeira, você tem uns minutinhos para ouvir as palavras do estudeofunk ? Então se liga neste projeto incrível que reúne uma galera que movimenta a cena do funk e está revolucionando a forma que consumimos a cultura Confira neste MiniDoc um pouco mais sobre o que é o projeto estudeofunk e quem se entrega para fazer essa história acontecer
Igualdade Já
Um tributo a Carlos Alberto Caó