Emerenciana
Círio de Nazaré: Fé Devoção e Sacrifício
Você vai conhecer mais sobre esta festa conhecida por “O Natal dos Paraenses” Uma celebração que une diferentes gerações em torno de um mesmo propósito: a devoção a Nossa Senhora de Nazaré
Cidade Entre Rios
Busca por memórias perdidas no tempo Um jovem pescador urbano, filho de uma geração de pescadores, mergulha numa experiência imersiva através das águas turvas dos rios que cortam a região da fronteira entre o Piauí e o Maranhão
Langidila: diário de um exílio sem regresso
O documentário se propõe a reconstituir a trajetória de Deolinda Rodrigues que se tornou um dos maiores símbolos da luta pela libertação de Angola
Tributo a Januário Garcia
Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Cria Não é Criado! - MiniDoc #2 #estudeofunk | Afinal, o funk é ou não é cultura?
Salve nação funkeira, a tropa do estudeofunk está mandando o papo reto neste mini documentário sobre a origens do funk para responder de uma vez por todas se o funk é ou não é cultura Confira agora mesmo os depoimentos dos nossos artistas e convidados mais brabos da cena Você lembra qual foi seu primeiro contato com o funk, meu cria
MÃES DA TERRA - EP 02 - BICHOS SÃO ELES
O encarceramento atravessa a vida das mulheres periféricas com violência Mas como é o cárcere? Como é ter um parente encarcerado? O que passam as mulheres que tem a vida atravessada pela prisão? Com Juliana Borges, Adriana Vianna, Joyce Gravano, Ana Tonini, Eliene Vieira, Vilma Diuana, Patricia Oliveira, Flavia Nascimento e Thula Pires
Quem é essa mulher?
Separadas por um século, duas mulheres negras se encontram neste road movie pelas estradas da Bahia Oriunda da periferia de Salvador, Mayara rememora os caminhos, surpreendentes a cada nova descoberta, que a levaram a desvendar Maria Odília Teixeira, neta de uma ex-escravizada que se tornou a primeira médica negra do Brasil
A importância de celebrar o 20 de novembro
Saiba a importância e o significado que envolve o dia de novembro, o dia da consciência negra
Vinil Brasil - Hora do Show!
Rolou muita música na festa de anos da Vinil Brasil Confira as apresentações de KL Jay , MC X do Cãmbio Negro, Thaíde e Djs da Fábrica de Djs
Zumbi dos Palmares: uma voz para o mundo
O documentário do diretor Carlos Pronzato reconstrói, a partir de relatos da militância negra alagoana e pesquisadores da área, a trajetória da maior liderança quilombola brasileira
Quebradeira Pura! - MiniDoc #5 #estudeofunk | Se for falar de Funk, tem que falar de Dança!
E ae Estude o Funk Ao falar que você dança funk, você está cometendo um pleonasmo Sim, porque falar sobre funk é falar sobre dança E neste MiniDoc de hoje vamos conhecer todo o poder que a dança têm, saber quais são os elementos e de quebra descobrir novas misturas Então, já se aquece aí, alonga, taca o play e vem quicando
MÃES DA TERRA - EP 04 - É LUTA DEMAIS
Na aldeia de Panambizinho, próxima a Dourados, no Mato Grosso do Sul, mulheres lutam pelo manejo da cultura e da vida em um contexto de vulnerabilidade social apesar da homologação da conquista da terra Com Sandra Benites, Rosicleide Vilhalva, Fabiana Fernandes, Rita Segato, Simone Becker e Graciela Chamorro
Eu Sou Nair Jane - A Luta das Trabalhadoras Domésticas
O documentário de Carlos Pronzato homenageia e conta uma parte da trajetória de Nair Jane de Castro Lima, de anos, mulher com um importante legado social e político como defensora dos direitos humanos
Brota, Meus Crias - MiniDoc #1 #EstudeOFunk | Vivência 100% dedicada a cultura Funk
Saudações nação funkeira, você tem uns minutinhos para ouvir as palavras do estudeofunk ? Então se liga neste projeto incrível que reúne uma galera que movimenta a cena do funk e está revolucionando a forma que consumimos a cultura Confira neste MiniDoc um pouco mais sobre o que é o projeto estudeofunk e quem se entrega para fazer essa história acontecer
Marielle Presente - Eu sou porque nós somos
Muitas Marielles nasceram após a sua morte, transformando em realidade o respeito aos direitos humanos e abrindo novos caminhos para o combate as desigualdades em nosso país
Noitada de Samba
A história da Noitada de Samba, um dos movimentos musicais e culturais dos mais importantes do país, virou filme
Emerenciana
11 min - 2024
Ela teve nome, sobrenome e uma história, mas por ser negra e pobre teve sua identidade apagada. Emerenciana Cardoso Neves.