Alápini, A Herança Ancestral de Mestre Didi

O documentário dirigido por Emilio Le Roux, Hans Herold e Silvana Moura revive a história do sacerdote através das memórias e relatos dos membros do terreiro Asipá e de sua família

Noitada de Samba

A história da Noitada de Samba, um dos movimentos musicais e culturais dos mais importantes do país, virou filme

Tributo a Januário Garcia

Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia

Awurê na Bahia

Nossa viagem pela Rota do Samba de Roda nos presenteou com incríveis encontros, profundos saberes e inesquecíveis histórias, mas sobretudo nos nutriu de aprendizados que levaremos por toda vida

Cria Não é Criado! - MiniDoc #2 #estudeofunk | Afinal, o funk é ou não é cultura?

Salve nação funkeira, a tropa do estudeofunk está mandando o papo reto neste mini documentário sobre a origens do funk para responder de uma vez por todas se o funk é ou não é cultura Confira agora mesmo os depoimentos dos nossos artistas e convidados mais brabos da cena Você lembra qual foi seu primeiro contato com o funk, meu cria

Somos tod@s Claudia

Os manifestantes protestaram contra o genocídio e descaso que vive a população negra no Rio de Janeiro

Luta Sagrada

Episódio - Há uma infinidade de religiões e de convívio com o sagrado permeando a existência humana , assim como o materialismo, o ateísmo, tem o seu lugar histórico

Zumbi dos Palmares

O historiador Flavio Gomes desenvolveu um pensamento sobre a saga de Zumb para Festival Ori, realizado em de novemmbro de

O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1

No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”

Divas Negras no Cinema Brasileiro

O documentário revela as histórias poderosas de artistas negras que desafiaram barreiras e brilharam intensamente na tela

Festival Chic Show - Jimy Be Hone

Confira como foi o show do Jimy Be Hone no Festival Chic Show

A Voz Ativa de Moisés da Rocha

Conheça Moisés da Rocha e sua trajetória de vida, que pessa pela ditadura, tecnologias de comunicação em massa, indústria da música e MNU

Projeto Memória - Lélia Gonzalez - Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas

Mineira de Belo Horizonte, intelectual, ativista, professora, filósofa e antropóloga Lélia emergiu como uma das vozes mais proeminentes da questão racial, destacando-se por sua perspicácia e objetividade ao denunciar a situação da população negra no Brasil

Quem Ela Pensa que É? - Idiane Crudzá

No º e último episódio da primeira temporada, a professora do Povo Kariri-Xocó Alagoas , planta sementes para um futuro, mantendo viva a tradição oral da comunidade

O Mito da Democracia Racial

Durante o século , a “democracia racial” criou a ideia da harmonia entre as raças no país, mas na realidade ela nunca existiu  

O Amor E A Alegria - Doc Ep. 2

O segundo episódio reconstrói a história do artista e sua relação com a música, da tenra infância à chegada ao Canadá E é daí que a segunda parte do documentário se inicia: da adaptação ao clima, à língua e à cultura do Canadá, Vovô Saramanda conta como a escuta e a observação que aprendeu com o candomblé foram importantes neste processo de mudança Os novos encontros e experiências em um ambiente tão diferente o levaram a fundar um grupo de samba em terras canadenses, antes de um breve retorno ao Brasil, onde então criou a banda de afrojazz Buscapé “Composição que tem contexto espiritual, musical e humano: pra mim a música é isso”, afirma De volta ao Canadá, o grupo Saramanda nasceu da evolução natural de tantas bagagens É nele que a “marca sonora” da música deste artista se manifesta

Beagá A Capital do Hip Hop

O documentário “Beagá, a Capital do Hip Hop é uma realização da Encruza Produções, dirigida por Artur Ranne O filme busca contar a história do Hip Hop belo-horizontino, que é reconhecido hoje como um dos polos nacionais da cultura Hip Hop , e o faz por meio das visões de artistas e produtores locais de diferentes gerações desde , ano que marca o início desta fundamental cultura urbana
Seu vídeo começa em

Alápini, A Herança Ancestral de Mestre Didi

49 min - 2017 - Cultne.TV
L
Documentários - Religião

Conheça a história de Mestre Didi, um dos grandes nomes da cultura brasileira, um sábio, conhecedor profundo do culto aos egungus, do candomblé

O documentário dirigido por Emilio Le Roux, Hans Herold e Silvana Moura revive a história do sacerdote através das memórias e relatos dos membros do terreiro Asipá e de sua família.

Conteúdos Relacionados