Tributo a Januário Garcia
Uma homenagem a Januário Garcia, fotógrafo brasileiro com extenso trabalho nas áreas de publicidade, música e documentação de afrodescendentes em âmbitos social, político, cultural e econômico Ele participava de importantes espaços de memória, arte e cultura do povo negro além do âmbito profissional
Que Brasil é esse? Sueli Carneiro
De que barro somos feitos para permitir a situação dos negros deste país?
Black Market
O Movimento Black Money é o fomento do letramento identitário ao ecossistema afroempreendedor
Um Passinho Para Três Destinos
O sonho de três jovens dançarinos de terem seu trabalho e talento reconhecidos para mostrar ao mundo a Dança do Passinho e incentivar outros jovens na buscar de uma carreira
Awurê na Bahia
Nossa viagem pela Rota do Samba de Roda nos presenteou com incríveis encontros, profundos saberes e inesquecíveis histórias, mas sobretudo nos nutriu de aprendizados que levaremos por toda vida
Festival Chic Show - Rael
Confira como foi o show do Rael no Festival Chic Show
EMPRETECER - EMPRETECER É
O episódio fala sobre a importância de reconhecermos a intelectualidade e contribuição do povo negro e o legado que Empretecer deixa pras próximas gerações
Ivan Camargo
Ivan Camargo - A história do único caso de racismo denunciado dentro da instituição da Polícia Militar do Paraná Gravado em , veja o retrato do antes e depois da história do soldado Camargo Agradecimento ao Diretor Luciano Coelho pelas imagens cedidas do filme documentário Preto no Branco - Negros em Curitiba
Como é que a gente se esquece?
O trabalho na fabricação de charutos, de cerâmica e a cultura do samba de roda atravessam a vida de mulheres do Recôncavo baiano A memória das mais velhas revela uma ancestralidade que fortalece a identidade de origem afro-indígena e suas formas de resistência
Luta Sagrada
Episódio - Há uma infinidade de religiões e de convívio com o sagrado permeando a existência humana , assim como o materialismo, o ateísmo, tem o seu lugar histórico
Vinil Brasil - KL Jay
KL Jay , DJ do grupo Racionais MC, foi o padrinho do curso Fábricas de DJs da Vinil Brasil e entregou pessoalmente os diplomas aos DJs participantes do projeto
O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1
No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”
Eu Sou Nair Jane - A Luta das Trabalhadoras Domésticas
O doumentário homenageia e conta uma parte da trajetória de Nair Jane de Castro Lima, de anos, mulher com um importante legado social e político como defensora dos direitos humanos
Festival Chic Show - Lauren Hill
Confira como foi o show da Lauren Hill no Festival Chic Show
Racismo Estrutural
A maioria das pessoas não sabe ou nunca se deu conta do racismo encravado nas instituições e na vida familiar do brasileiro que mantém o privilégio das pessoas brancas
Serra da Barriga
Uma viagem de volta a subida da Serra da Barriga Uma ação emblemática do Movimento Negro
Projeto Memória - Lélia Gonzalez - Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas
Mineira de Belo Horizonte, intelectual, ativista, professora, filósofa e antropóloga Lélia emergiu como uma das vozes mais proeminentes da questão racial, destacando-se por sua perspicácia e objetividade ao denunciar a situação da população negra no Brasil
Tributo a Januário Garcia
"Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter. Eu vou fazer essa memória." - Januário Garcia
Uma homenagem a Januário Garcia, fotógrafo brasileiro com extenso trabalho nas áreas de publicidade, música e documentação de afrodescendentes em âmbitos social, político, cultural e econômico. Ele participava de importantes espaços de memória, arte e cultura do povo negro além do âmbito profissional.