Eu Amo Black Music - Baile no Teatro Rival

26ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro

O evento tradicional entre os colecionadores de discos cariocas homenageou a cantora Sandra Sá com o Troféu Ivan Miguel Conti entregue por ninguém menos que Dom Filó

1ª Expo DJ – "O Tempo Não Para”

A exposição passa pelos últimos anos de história dos DJs e discotecas reunindo um acervo recheado de itens importantes e históricos

Emerenciana

Ela teve nome, sobrenome e uma história, mas por ser negra e pobre teve sua identidade apagada Emerenciana Cardoso Neves

Cria Não é Criado! - MiniDoc #2 #estudeofunk | Afinal, o funk é ou não é cultura?

Salve nação funkeira, a tropa do estudeofunk está mandando o papo reto neste mini documentário sobre a origens do funk para responder de uma vez por todas se o funk é ou não é cultura Confira agora mesmo os depoimentos dos nossos artistas e convidados mais brabos da cena Você lembra qual foi seu primeiro contato com o funk, meu cria

Quem Ela Pensa que É? - Mestra Joana

No segundo episódio da série, conheça Mejstra Joana Cavalcante, que é Yalorixá Mãe Joana da Osum e idealizadora Movimento de Empoderamento Feminino Feministas do Baque Virado

Brota, Meus Crias - MiniDoc #1 #EstudeOFunk | Vivência 100% dedicada a cultura Funk

Saudações nação funkeira, você tem uns minutinhos para ouvir as palavras do estudeofunk ? Então se liga neste projeto incrível que reúne uma galera que movimenta a cena do funk e está revolucionando a forma que consumimos a cultura Confira neste MiniDoc um pouco mais sobre o que é o projeto estudeofunk e quem se entrega para fazer essa história acontecer

Empretecer - A História

Helena Theodoro e Rubem Confete narram o processo histórico da chegada do samba no Rio de Janeiro, as mudanças culturais e econômicas a partir dessa nova forma de aquilombamento e o surgimento das escolas de samba

O Mito da Democracia Racial

Durante o século , a “democracia racial” criou a ideia da harmonia entre as raças no país, mas na realidade ela nunca existiu  

Festival Chic Show 50 Anos

Aniversário de existência da história dos bailes de música negra surgidos em São Paulo Para marcar essa celebração, o festival trouxe grandes artistas que protagonizam um papel importante na cena black

Vim do futuro pra falar que deu certo! - MiniDoc #3 #estudeofunk | Making Of, Cyphers e funk!

Trabalha Y Trabalha, a tropa do primeiro ciclo de residência artística do estudeofunk chegou abrindo caminhos e mostrando muito talento Confira nossa tropa em ação, estudando e fazendo o que nasceram para fazer: Arte, cultura e muito funk Gravação de cyphers, videoclipes, apresentações musicais e muito mais neste mini doc especial

Empretecer - A Comunidade

O episódio explora a forma como o espaço das escolas de samba nutrem o sentimento de comunidade e trabalho conjunto e todos os espaços de construção de conhecimento que são resultados dessas escolas  

Urbanização Como Apartheid

Em , os soldados que lutaram na Guerra dos Canudos se instalaram em um morro no Centro do Rio de Janeiro enquanto esperavam casas prometidas pelo governo brasileiro, que nunca vieram

EXU REI - ABDIAS NASCIMENTO

O curta dialoga com a influência desse arquétipo pela cultura negra a e sua assimilação pela arte brasileira O filme homenageia um de nossos grandes ativistas da causa negra o ator, poeta, dramaturgo e político Abdias Nascimento

MÃES DA TERRA - EP 06 - PEDACINHO DE TERRA

As mulheres dos assentamentos da região sul fluminense, lutam para conquistar e viver na terra Organizadas em suas famílias e no coletivo Alaíde Reis, narram suas biografias, resgatando a memória da participação das mulheres na luta pela terra no Brasil Com Leonilde Medeiros, Lucineia Freitas e Antônia Ivoneide

Quebradeira Pura! - MiniDoc #5 #estudeofunk | Se for falar de Funk, tem que falar de Dança!

E ae Estude o Funk Ao falar que você dança funk, você está cometendo um pleonasmo Sim, porque falar sobre funk é falar sobre dança E neste MiniDoc de hoje vamos conhecer todo o poder que a dança têm, saber quais são os elementos e de quebra descobrir novas misturas Então, já se aquece aí, alonga, taca o play e vem quicando

Tributo a Januário Garcia

Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Seu vídeo começa em

Eu Amo Black Music - Baile no Teatro Rival

13 min - 2024 - Cultne.TV
L
Documentários - Música

Celebrando a música preta brasileira o baile homenageou os 50 anos da chegada da black music ao Brasil, exaltando os ritmos símbolos de resistência e identidade cultural para a população negra? soul, funk, charme e hip-hop.

Conteúdos Relacionados