Eu Amo Black Music - Baile no Teatro Rival
26ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro
O evento tradicional entre os colecionadores de discos cariocas homenageou a cantora Sandra Sá com o Troféu Ivan Miguel Conti entregue por ninguém menos que Dom Filó
1ª Expo DJ – "O Tempo Não Para”
A exposição passa pelos últimos anos de história dos DJs e discotecas reunindo um acervo recheado de itens importantes e históricos
Raça, Trabalho e Direitos
No século XXI, a maioria das vagas nas boas escolas e faculdades privadas são preenchidas por estudantes brancos, como também os postos de comando são reservados aos brancos
Luta Sagrada
Episódio - Há uma infinidade de religiões e de convívio com o sagrado permeando a existência humana , assim como o materialismo, o ateísmo, tem o seu lugar histórico
Quem é essa mulher?
Separadas por um século, duas mulheres negras se encontram neste road movie pelas estradas da Bahia Oriunda da periferia de Salvador, Mayara rememora os caminhos, surpreendentes a cada nova descoberta, que a levaram a desvendar Maria Odília Teixeira, neta de uma ex-escravizada que se tornou a primeira médica negra do Brasil
MÃES DA TERRA - EP 03 - FEITA DA CARNE
Em torno da falida Usina do Engenho Central de Quissamã, mulheres trabalhadoras criam seus filhos de forma comunitária, e lembram do tempo em que a medicina que alcançava o quilombo era a do mato Um tempo atravessado pelo trabalho infantil, pela violência e pela religiosidade Com Flávia Rios, Carolina Rocha, Priscilla Bastos e Raquel Barreto
Círio de Nazaré: Fé Devoção e Sacrifício
Você vai conhecer mais sobre esta festa conhecida por “O Natal dos Paraenses” Uma celebração que une diferentes gerações em torno de um mesmo propósito: a devoção a Nossa Senhora de Nazaré
Quem Ela Pensa que É? - Joyce
No º episódio da série, conheça Joyce Paixão, cientista social, pesquisadora e educadora popular, moradora de Várzea/ Pernambuco, que exerce papel fundamental no acolhimento de jovens da sua comunidade
Cota Não É Esmola
Em o Império determinou mais um caminho de exclusão para as crianças e adolescentes afro-brasileiros que foram proibidos de estudar Fenômeno que só seria parcialmente corrigido anos depois com a lei da política de cotas
Vinil Brasil - Festa de 10 Anos
O eventou rolou o dia inteiro com muito som sob o comando do músico, DJ e empresário Michel Nath além dos convidados KL Jay do Racionais MC, Mc X vocalista do Câmbio Negro, Thayde e DJs da Fábrica de DJs
Tempo de Pipa no Padre Humberto
Pablo é um desses meninos que não perdem a oportunidade de cortar o céu com suas pipas O documentário propõe um olhar imersivo sobre um dia na vida de garotos durante o III festival de pipas da comunidade Padre Humberto
Marielle Presente - Eu sou porque nós somos
Muitas Marielles nasceram após a sua morte, transformando em realidade o respeito aos direitos humanos e abrindo novos caminhos para o combate as desigualdades em nosso país
Manifesto Roda de Samba
O curta documenta a cultura de ocupação pública das rodas de samba do Rio de Janeiro Frequentando, curtindo e estudando rodas do circuito carioca
Tributo a Januário Garcia
Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Urbanização Como Apartheid
Em , os soldados que lutaram na Guerra dos Canudos se instalaram em um morro no Centro do Rio de Janeiro enquanto esperavam casas prometidas pelo governo brasileiro, que nunca vieram
Noite dos Tambores
Em dezembro de as Lentes Malungas registraram um pouco dessa noite encantada que é a Noite dos Tambores com a participação de Carlos Caçapava, Spirito Santo, Luiz Poeira e Mestra Ana
Eu Amo Black Music - Baile no Teatro Rival
Celebrando a música preta brasileira o baile homenageou os 50 anos da chegada da black music ao Brasil, exaltando os ritmos símbolos de resistência e identidade cultural para a população negra? soul, funk, charme e hip-hop.