Carlos Negreiros

Carlos Augusto de Negreiros Ferreira é um percussionista, compositor e cantor brasileiro Sua musicalidade têm influência cultural afro-brasileira e indígena Estudioso dos ritmos afro-brasileiros, ministrou aulas de percussão no Centro Cultural da UERJ, onde criou e dirigiu a Orquestra de Tambores e de Formação em Percussão e em Música para Diretores de Harmonia das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, ligadas a Sodheserj Recentemente participou como professor de percussão popular da ª edição do Encontro Internacional da Escola de Música de Brasília Como percussionista, integrou a Orquestra Afro-Brasileira do maestro Abgail Moura, primeira orquestra a colocar sistematicamente a percussão como elemento solo em peças musicais Participou de vários festivais de jazz em Berlim, Praga, Viena, Liepzig, Weimar, Halle e Frankfurt Gravou com diferentes artistas da MPB Com Milton Nascimento participou do show Missa dos Quilombos na Espanha Foi diretor cultural do Afoxé Filhos de Gandhi e um dos fundadores dos grupos Ação de Teatro, do Dança Afro Moderna Olorum Baba Min e da escola de samba Quilombos Junto com os maestros Karl Berger e Paulo Moura, ministrou oficinas de percussão no MAM do Rio de Janeiro Realizou palestras nas Universidades de Atlanta e Washington sobre os ritmos brasileiros, workshops de percussão brasileira em centros culturais de Berlim e no Samba Sidon, o maior evento de samba realizado na Alemanha Criou o Quarteto Repercussão também integrado por Luizão Bastos - Percussão e voz Edson Barbosa - Violão, voz e arranjos Andrea Spada - Contrabaixo e voz , onde participa como Cantor/percussionista, fortemente embasado na estética percussiva afro brasileira - seu primeiro CD, Som Mestiço, foi lançado em março de , pelo Selo Fina Flor Foi arranjador, compositor e percussionista dos grupos Laskamão também integrado por Analimar, Pedro Lima, Guto Goffi, Mario Brother, Robertinho Silva, Orlando Costa e Marcos Esguleba e Baticun também integrado por Marcos Suzano, Jovi Joviniano, Beto Cazes e o saudoso Caboclinho Com o Baticun, gravou com o quarteto de sopro Fun Horns o CD Almost Live, em

Orquestra Afro-Brasileira 8 décadas

Apresentação da Orquestra Afro-Brasileira em comemoração aos seus anos de existência, realizada no dia junho de , no Teatro Ipanema

Orquestra Afro-Brasileira em Cena

A nova Orquestra Afro-Brasileira tem uma sonoridade única assinada pelo músico, compositor e barítono Carlos Negreiros

Nascimento: 14/06/1942

Falecimento: 14/07/2022

Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro

Cantor / Instrumentista

Relacionados

Sobre

Carlos Augusto de Negreiros Ferreira é um percussionista, compositor e cantor brasileiro. Sua musicalidade têm influência cultural afro-brasileira e indígena.
Estudioso dos ritmos afro-brasileiros, ministrou aulas de percussão no Centro Cultural da UERJ, onde criou e dirigiu a Orquestra de Tambores e de Formação em Percussão e em Música para Diretores de Harmonia das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, ligadas a Sodheserj. Recentemente participou como professor de percussão popular da 22ª edição do Encontro Internacional da Escola de Música de Brasília. Como percussionista, integrou a Orquestra Afro-Brasileira do maestro Abgail Moura, primeira orquestra a colocar sistematicamente a percussão como elemento solo em peças musicais.
Participou de vários festivais de jazz em Berlim, Praga, Viena, Liepzig, Weimar, Halle e Frankfurt. Gravou com diferentes artistas da MPB. Com Milton Nascimento participou do show Missa dos Quilombos na Espanha. Foi diretor cultural do Afoxé Filhos de Gandhi e um dos fundadores dos grupos Ação de Teatro, do Dança Afro Moderna Olorum Baba Min e da escola de samba Quilombos.
Junto com os maestros Karl Berger e Paulo Moura, ministrou oficinas de percussão no MAM do Rio de Janeiro. Realizou palestras nas Universidades de Atlanta e Washington sobre os ritmos brasileiros, workshops de percussão brasileira em centros culturais de Berlim e no Samba Sidon, o maior evento de samba realizado na Alemanha.
Criou o Quarteto Repercussão (também integrado por Luizão Bastos - Percussão e voz; Edson Barbosa - Violão, voz e arranjos; Andrea Spada - Contrabaixo e voz), onde participa como Cantor/percussionista, fortemente embasado na estética percussiva afro brasileira - seu primeiro CD, Som Mestiço, foi lançado em março de 2006, pelo Selo Fina Flor.
Foi arranjador, compositor e percussionista dos grupos Laskamão (também integrado por Analimar, Pedro Lima, Guto Goffi, Mario Brother, Robertinho Silva, Orlando Costa e Marcos Esguleba)e Baticun (também integrado por Marcos Suzano, Jovi Joviniano, Beto Cazes e o saudoso Caboclinho). Com o Baticun, gravou com o quarteto de sopro Fun Horns o CD Almost Live, em 1994.

Fotos