Minha Casa - Piloto

Projeto Consciências - Sesc RJ

O projeto CONSCIÊNCIAS – Tempo de esperançar, apresenta uma agenda antirracista e sistemática anual repleta de cursos, workshops, oficinas, rodas de conversa, apresentações e muito mais

Inauguração da estátua da Marielle Franco

O local escolhido foi o Buraco do Lume, local onde Marielle se reunia com eleitores semanalmente para prestar contas do seu mandato

Procissão de Seu Zé

Cobertura Cultne do evento Procissão do Seu Zé realizado em abril de na Lapa, centro do Rio de Janeiro

Baú Cultne - Conferência Internacional Durban 2001

A Conferência de Durban em apresentou uma agenda inovadora e orientada para a ação para combater todas as formas de racismo e discriminação racial

Estreia de "Pretos, Pardos e Simpatizantes"

O multiartista Thiago Thomé lançou o seu primeiro curta-metragem como diretor e roteirista Thomé apresentou o resultado do roteiro que construiu unindo dois amores, a música e a dramaturgia  

Carnaval como você nunca viu: Vila Isabel

As Escolas de Samba desfilam porque existem Elas não existem para desfilar São um grito da comunidade negra e indígena: Existimos e estamos aqui Ouçam o nosso canto, vejam as nossas cores, nossos protestos Helena Theodoro

África Mundi nos Arcos da Lapa

Em comemoração à semana da Consciência Negra e com o objetivo de resgatar a ancestralidade e herança afro-referenciada, o evento ocupa o Centro do Rio de Janeiro com muita música

Amor de Baile

A peça promove reflexões sobre o amor entre pessoas racializadas como uma poderosa ferramenta de resistência ao racismo, celebrando a estética e a autoestima da população negra brasileira

Pauta Preta: Lélia Gonzalez

Homenagem a professora, intelectual e ativista do movimento social negro, Lélia Gonzalez Uma exposição no SESC Vila Mariana em São Paulo e o seu único livro, Festas Populares Brasileiras foi reeditado

Powerlist Mulheres Negras 2022

No Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, o Site Mundo Negro celebrou a atuação de mulheres negras de diversas áreas de atuação que estão mudando suas histórias pessoais, de suas famílias e da sociedade

Hora do Blec – Eu tenho um sonho

O espetáculo traz a mensagem que toda criança merece sonhar e ser o que quiser A peça criada a partir da animação de Yasmin Garcez e David Junior, A Hora do Blec, tem dramaturgia de Rafael Calça e direção de Orlando Caldeira

Boogie Week 2022

A Boogie Week reúne potências pretas para dialogar seus saberes em um formato disruptivo, enaltecer as produções culturais, musicais e intelectuais pensadas por e para pessoas pretas

IX Marcha das Mulheres Negras

Mulheres negras de várias partes do estado do Rio de Janeiro tomaram conta da orla de Copacabana com o lema Mulheres Negras Unidas contra o Racismo, Toda Forma de Opressão, Violência e pelo Bem Viver

“Vida na Fé - Matriz Africana - edição Bangbala"

A exposição é uma exaltação e imersão na riqueza das matrizes culturais africanas e celebra a edição Ogan Bangbala, em homenagem a Luiz Angelo da Silva, que aos anos de idade continua a cantar e tocar para os orixás

Eu Amarelo: Carolina Maria de Jesus

No monólogo levado à Carmo de Minas, cidade situada no Sul de Minas Gerais, a atriz Cyda Moreno vive a autora do livro Quarto de Despejo, uma das mais importantes escritoras negras da literatura brasileira  

Carnaval como você nunca viu: Unidos da Tijuca

As Escolas de Samba desfilam porque existem Elas não existem para desfilar São um grito da comunidade negra e indígena: Existimos e estamos aqui Ouçam o nosso canto, vejam as nossas cores, nossos protestos Helena Theodoro
Seu vídeo começa em

Minha Casa - Piloto

13 min - 2024 - Cultne.TV
L
Jornalismo - Entrevista

O programa é apresentado por Jefferson Joviano que recebe sempre um convidado e realiza uma entrevista relacionada ao mercado imobiliário com um viés voltado à população negra.

Conteúdos Relacionados