Preta Ary

De Araraquara, nascida em novembro de , além de MC, Preta Ary é Artesã e proprietária da marca Negrita Arteira No ano de , conheceu o Rap mais de perto frequentando festas do gênero e se identificou com o elemento MC Sob influência das pessoas e o encanto pelo movimento Hip-Hop, em , iniciou sua carreira na música tornando a Cultura, seu estilo de vida Dentre vários grupos da cidade de São José dos Campos, Preta Ary integrou o Ideologia Ativa em , Comando em , S A F A R I em , este último que teve seu EP “Muito Prazer ” lançado em pelo Estúdio Pura Rua e produzido por Skeeter Beats com grande aceitação do público na cena nacional Junto com Meire D’Origem e Dj Malako atualmente foi integrante do grupo D’Origem, grupo de rap que vêm se destacando no cenário e que lançou seu EP “Se Renda” em também pelo Estúdio Pura Rua e produzido por Dö Mc e Skeeter Beats São anos de rap muito bem feito e iniciando uma nova fase na sua carreira a MC lançou dois clipes pesados: “Ta no Jogo” com participação de Killa Bi e Ju Dorotea e “Nois de olho” solo Sempre faz muitas participações em representações bombásticas nas linhas, participando com Nego Max no som “O rap é preto” e com Tassia Reis em “Shonda RMX” Com o lançamento de novos trabalhos, em foi o clipe de “Emergência”, considerado o som que engrossa o coro das vozes das mulheres negras brasileiras Em lança “Intenção” com participação de Eloy Polemico e Tatiana, um som que com certeza aquece os ouvintes E seus últimos lançamentos de foram através do projeto Wasabi Sessions, duas lives Sessions dos singles Nossas Garotas e Por Nós Participou do lançamento do single revisitado Shonda Demais ao lado de Tassia Reis e Urias esse trabalho teve também o clipe com mesmo nome Ary vem conquistando seu espaço e evidenciando o fato de que cada vez mais as mulheres estão cantando Rap, quebrando tabus e preconceitos dentro e fora da cultura Hip Hop

Minas na Cena - Preta Ary

Preta Ary, continuando seu legado ancestral como empreendedora, traz nas suas rimas responsabilidade e compromisso com o rap

Nascimento: 02/11/1986

Brasil / São Paulo / Araraquara

Cantora / Empresária / Produtora Cultural

Relacionados

Sobre

De Araraquara, nascida em novembro de 1986, além de MC, Preta Ary é Artesã e proprietária da marca Negrita Arteira. No ano de 2002, conheceu o Rap mais de perto frequentando festas do gênero e se identificou com o elemento MC. Sob influência das pessoas e o encanto pelo movimento Hip-Hop, em 2004, iniciou sua carreira na música tornando a Cultura, seu estilo de vida. Dentre vários grupos da cidade de São José dos Campos, Preta Ary integrou o Ideologia Ativa em 2004, Comando 11 em 2007, S.A.F.A.R.I. em 2008, este último que teve seu EP “Muito Prazer ” lançado em 2012 pelo Estúdio Pura Rua e produzido por Skeeter Beats com grande aceitação do público na cena nacional. Junto com Meire D’Origem e Dj Malako atualmente foi integrante do grupo D’Origem, grupo de rap que vêm se destacando no cenário e que lançou seu EP “Se Renda” em 2015 também pelo Estúdio Pura Rua e produzido por Dö Mc e Skeeter Beats.
São 19 anos de rap muito bem feito e iniciando uma nova fase na sua carreira a MC lançou dois clipes pesados: “Ta no Jogo” com participação de Killa Bi e Ju Dorotea e “Nois de olho” solo. Sempre faz muitas participações em representações bombásticas nas linhas, participando com Nego Max no som “O rap é preto” e com Tassia Reis em “Shonda RMX”. Com o lançamento de novos trabalhos, em 2019 foi o clipe de “Emergência”, considerado o som que engrossa o coro das vozes das mulheres negras brasileiras. Em 2020 lança “Intenção” com participação de Eloy Polemico e Tatiana, um som que com certeza aquece os ouvintes!
E seus últimos lançamentos de 2021 foram através do projeto Wasabi Sessions, duas lives Sessions dos singles "Nossas Garotas" e "Por Nós".
Participou do lançamento do single revisitado Shonda Demais ao lado de Tassia Reis e Urias esse trabalho teve também o clipe com mesmo nome.
Ary vem conquistando seu espaço e evidenciando o fato de que cada vez mais as mulheres estão cantando Rap, quebrando tabus e preconceitos dentro e fora da cultura Hip Hop.