José Araujo

TER FÉ SEMPRE DESISTIR NUNCA Nascido em julho de , em Terra Nova Pilares , Rio de Janeiro José Araujo cresceu ouvindo rádio, que era na época, o principal mio de comunicação de massa O que mais lhe chamava atenção era a diversidade de gêneros musicais, que o rádio lhe proporcionava Daí começou a se apresentar, cantando no parque de diversão, em São João de Merití, onde passou parte da sua infância Sua referência artística foi o primo Heitor dos Prazeres, aquém chamava de tio e pedia bênção, por ser mais velho  Já adulto, percorreu por vários programas de calouros de rádio e TV Mas foi no Renascença Clube que se descobriu ator Atuou na peça Orfeu Negro Vinicius de Moraes e Tom Jobim Atuou em mais de espetáculos teatrais, novelas e séries de TV e cinema Em , gravou o CD Duas Ilhas, realizando o sonho, que ficou guardado até ganhar de presente a música Ciranda, composta pelo músico Pedro Ivo Frota O CD Duas traz um elenco de compositores de primeira Entre eles estão Chico Buarque, Altay Veloso, Paulo Cesar Feital Carlinhos Vergueiro Além do arranjo do maestro José Roberto Leão e dos músicos, como Beto Saroldi, Dirceu Leite e Álvaro Motta

Ciranda

José Araújo celebra a força do povo negro no clipe de “Ciranda” gravado no Quilombo Cafundá Astrogilda

Nascimento: 04/07/1944

Brasil / Rio de Janeiro / Rio de Janeiro

Ator / Cantor / Professor

Relacionados

Sobre

TER FÉ SEMPRE...DESISTIR NUNCA!
Nascido em 04 julho de 1944, em Terra Nova (Pilares), Rio de Janeiro. José Araujo cresceu ouvindo rádio, que era na época, o principal mio de comunicação de massa. O que mais lhe chamava atenção era a diversidade de gêneros musicais, que o rádio lhe proporcionava.

Daí começou a se apresentar, cantando no parque de diversão, em São João de Merití, onde passou parte da sua infância. Sua referência artística foi o primo Heitor dos Prazeres, aquém chamava de tio e pedia bênção, por ser mais velho. 

Já adulto, percorreu por vários programas de calouros de rádio e TV. Mas foi no Renascença Clube que se descobriu ator. Atuou na peça Orfeu Negro (Vinicius de Moraes e Tom Jobim). Atuou em mais de 30 espetáculos teatrais, novelas e séries de TV e cinema.

Em 2014, gravou o CD Duas Ilhas, realizando o sonho, que ficou guardado até ganhar de presente a música Ciranda, composta pelo músico Pedro Ivo Frota. O CD Duas traz um elenco de compositores de primeira. Entre eles estão Chico Buarque, Altay Veloso, Paulo Cesar Feital Carlinhos Vergueiro. Além do arranjo do maestro José Roberto Leão e dos músicos, como Beto Saroldi, Dirceu Leite e Álvaro Motta.

Fotos