Radio Lapa 55 - Marcio Grafitti & Dom Filó

Soul na Caixa Marcio Graffiti recebeu Dom Filó na Radio Lapa 55 para mais uma edição do programa Música Suburbana. Dom Filó é um dos criadores do movimento Black Rio e de dois dos principais bailes da década de setenta, Noite do Shaft em 1972 e Soul Grand Prix. Em conjunto com outros jovens contemporâneos, Dom Filó contribuiu para combater a realidade da discriminação racial com a valorização da autoestima da juventude negra através da música, do cinema e da literatura.

Nina Black - cantora soul

Cultne gravou a performance da jovem cantora Nina Black no projeto "Danças Negras" da Cia Étnica de Dança de Carmem Luz que rolou no Teatro Cacilda Becker em fevereiro de 201, no Largo do Machado, Rio de Janeiro. O evento "Do Soul ao Charm - Encontro de Gerações" se propõe a celebrar, apresentar e discutir as danças negras surgidas nos suburbios da cidade do Rio de Janeiro nos anos 70, 80 e 90.
7

Festa Circo Soul 2

LUB TV registrou a festa Circo Soul, realizada em 2008 no Circo Voador. Na oportunidade rolou uma exposição de fotos, performance de dançarinos da época do soul, DJs das velha e nova gerações da black music além do show da Banda Black Rio, sob o comando de William Magalhães, filho do saudoso líder da banda, Oberdan Magalhães. O evento foi uma homenagem ao compositor e cantor Tim Maia. O som foi uma viagem desde dos tempos das grandes equipes como Soul Grand Prix, Black Power, Cashbox e tantas outras. Representando a nova geração de festas, rolou o som do Baile do Viaduto de Madureira sob o comando de Don Cappucino, apresentandor do Baile do Viaduto de Madureira.

Festa Chocolate com Pimenta by Zezinho Andrade

Vídeo da Festa Chocolate com Pimenta (Festa Havaiana). Cultne registrou com as lentes da TV LUB a festa Chocolate com Pimenta em 20 de maio de 2007 na zona norte do Rio de janeiro. O soul brother Zezinho Andrade tirou onda com o jovem presente na festa, no melhor encontro de gerações.

Festa Blax - Cine Odeon

Don Filó (camera) e Slow Da BF (repórter) conferiram em 11.05.2007 a festa Blax que rolou no Cine Odeon, na Cinelândia no centro do Rio. O evento contou com os amantes da Black Music, entre eles os soul dancers Jailson e Zezinho Andrade ( velha guarda do soul) e do B.Boy Balah Machine ( nova geração da black music).

Espaço Black - Soul Music

Cultne registrou a oitava edição do Encontro dos Blacks no Espaço Black no último dia 1 de dezembro de 2012. Com imagens de Humberto Disco Funk do Espaço Black e Dom Filó (imagens e edição). Lá estiveram Tony DJ e Paulinho DJ Blackpower e Dom Filó como convidados do Espaço Black.

Tony Tornado - 90 Anos

Cultne celebra os 90 anos de Tony Tornado. Ele que foi um dos expoentes na conscientização da juventude negra junto ao Movimento Black Rio. Em 1970 foi o vencedor da fase brasileira do V Festival Internacional da Canção com a canção soul "BR-3".

Tributo a PC Capoeira - Soul Dancer

Paulo César Mateus, ou simplesmente PC capoeira, mestre de capoeira e um dos maiores dançarinos de black soul music do Brasil.

Alexandre Lucas - CD Soul of Brazil

Gravado em estúdios no Rio, São Paulo, Maryland, Nova York e Los Angeles, desfilam, durante seus 70 minutos de duração, nomes do cenário musical brasileiro, como os de Edmon, Andréa Dutra, Mariana Rangel, Abdullah e Alexandre Lucas interpretando remakes de canções americanas em português e também canções inéditas, além da participação especial de Luciana Mello, interpretando duas canções, sendo uma delas, a inédita "Simple Measures" (Jair Oliveira), acompanhados por um time de músicos do primeiro escalão, como Léo Gandelman e Armando Marçal.