16

Portela e a inclusão social

Cultne registrou um papo com os membros do Samba Show da Portela durante a apresentação do cantor Diogo Nogueira no Clube do Samba que rolou no Monte Líbano, zona sul da cidade. Foram discutidas a importância da inclusão social nas escolas de samba e a Portela cumpre o seu papel neste quesito.
15
Concurso de Samba 01:42
EP15 - Nanato do Pandeiro

Nanato do Pandeiro

Cultne registrou a performance do grande Nanato do Pandeiro. Vale a pena conferir seu talento e irreverência incomparáveis. A trajetória profissional de Nanato como compositor teve destaque na criação e interpretação de jingles em várias e importantes campanhas políticas e empresariais do país, além de participações ilustres no mundo do samba. Não podemos deixar de destacar a parceria com Ribeiro Lima, que deu origem a música "Tapa na palhaça", que faz parte do CD "Nanato do Pandeiro Cantando as suas histórias".

Buteco dos Bruno's Ribas & Sales

A nova geração do samba se reúne todas as terças no Será o o Benedito na centro do Rio para mais uma roda de samba cercada de gente jovem e bonita. Bruno Ribas e Bruno Sales realizam esta roda de samba com o aval de da velha guarda tradicional do mundo do samba.

Célia Domingues - Barracão Cultural

O Cultne entrevistou Célia Domingues, coordenadora do Barracão Cultural da LIESA que desenvolve as oficinas de qualificação profissional como adereços, decoração, cenografia, escultura, chapelaria, customização, costura e bordados. Cerca de 72% dos qualificados são absorvidos imediatamente pelo mercado.
12
Concurso de Samba 07:28
EP12 - Concurso de Samba - Final

Concurso de Samba - Final

Em 03 de setembro de 2012 aconteceu a grande final dos 5 sambas classificados que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube durante o Samba do Trabalhador com prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.
11
Concurso de Samba 04:27
EP11 - Concurso de Samba - Cimara

Concurso de Samba - Cimara

A cantora e compositora Cimara com a música "Samba do Refrão" foi a segunda colocada do Concurso de samba "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube na grande final que aconteceu no último dia 3 de setembro de 2012.

Concurso de Samba - "Vida Apertada" - Rogério Bicudo

Cultne registrou a quarta rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Segredos do Samba" - Marcos Novatto

Cultne registrou a terceira rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentarão durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Rotina de Bamba" - Thiago e Rafael

Cultne registrou a terceira rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorrerão aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Rio, Lindo Rio" - Marina Iris

Cultne registrou a segunda rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorrerão aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de samba - "Paciência, Oh meu Deus" - Endrigo Manhães

Endrigo Manhães com a música "Oh Meu Deus Paciência" foi o grande vencedor do Concurso de samba "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube na grande final que aconteceu em 3 de setembro de 2012.

Concurso de Samba - "Fiel do Tempo" - Ernesto Pires

Cultine registrou a quarta rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorrerão aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Cidade Amor" - Rafael Viana

Cultne registrou a quarta rodada de apresentações dos sambas que concorrerão no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Cenário de Beleza" - Alexandre Chacrinha

Cultne registrou a segunda rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Auto lá" - Floriano José

Em 30 de julho teve início as apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram à prêmios.

Concurso de Samba - "A tua ingratidão" - Lena Ghantos

Cultne registrou a terceira rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.
10
No balanço do Reggae 10:09
EP10 - Banda Reggae Olodum - Parte 2
10
Eventos e Manifestações 07:19
EP10 - Alaafin Aiyê Pt 1 - Semana Axé
2
Cultne Quarentena 55:16
EP2 - Cinema - "Paulo da Portela"