4
Shows e eventos 03:02
EP4 - Razões Africanas - Pt 2

Razões Africanas - Pt 2

Cultne registrou com imagens e edição de Alexandre "Xandao" e Filó Filho em 10 de julho de 2011, a festa no Bola Preta (RJ) promovido pelo Grupo Razões Africanas e Jongo da Serrinha. Razões Africanas é o encontro de vozes, pensamentos e energias que vibram em torno da ancestralidade que envolve o universo legado pela Mãe África à nossa terra.
3
Shows e eventos 04:56
EP3 - Razões Africanas - Pt 1

Razões Africanas - Pt 1

Cultne registrou com imagens e edição de Alexandre "Xandao"e Filó Filho em 10 de julho de 2011, a festa no Bola Preta (RJ) promovido pelo Grupo Razões Africanas e Jongo da Serrinha. Razões Africanas é o encontro de vozes, pensamentos e energias que vibram em torno da ancestralidade que envolve o universo legado pela Mãe África à nossa terra.

Raquel Coutinho - "Ciranda" - Encontro Musical Brasil & Senegal

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva e sua família, o cantor, compositor e instrumentista senegalês Zal Sissokho, e os cantores Janaina Moreno, Maurício Tizumba e Raquel Coutinho, Sérgio Pererê, e o violonista Robertinho De Paula.

Orquestra de Tambores - Festival Afro

CULTNE registrou a performace da Orquestra de Tambores durante o Festival Afro que rolou no teatro Ginástico no Rio de Janeiro. O IV Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras envolveu a promoção da cultura afro-brasileira. O Festival foi realizado de 25 a 30 de janeiro de 2011, com entrada franca para o seminário, espetáculos de música e dança e oficinas culturais.
20
Shows e eventos 07:47
EP20 - Obina Shock "Ao Vivo"

Obina Shock "Ao Vivo"

Cor da Pele - CP Produção e Vídeo registrou em 31.01.1987 no Circo Voador no Rio de Janeiro o show Africa Brasil com imagens e edição de Filó Filho e reportagens de Carlos Medeiros. Lá estiveram as bandas Prisioneiros do Ar, Repolho, Obina Shock e Nabby Clifford, além das presenças de Rubão Sabino e Regina Casé. Na oportunidade Cor da Pele registrou a performance da banda Obina Shock.

Nego Beto - Percussive Vibrations Pt 02

Enugbarijô Comunicações apresenta um clip especial com com imagens do acervo da produtora de Ras Adauto e Vik Birkbeck que registraram em 1986 o clip com a performance percussiva de Nego Beto nos tambores e periféricos sonoros.

Nego Beto - Percussive Vibrations Pt 01

Enugbarijô Comunicações apresenta um clip especial com com imagens do acervo da produtora de Ras Adauto e Vik Birkbeck que registraram em 1986 o clip com a performance percussiva de Nego Beto nos tambores e periféricos sonoros.
17
Shows e eventos 04:04
EP17 - Nayanka Bell no Senegal

Nayanka Bell no Senegal

Cobertura da Cor da Pele e Enugbarijô no show da cantora Nayanka Bell (Costa do Marfim) na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Alamadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de saíram a maioria dos escravos para o nosso continente.
16
Shows e eventos 08:30
EP16 - Nayanka Bell no Senegal

Nayanka Bell no Senegal

Cobertura da Cor da Pele no show da cantora Nayanka Bell (Costa do Marfim) na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de onde saíram a maioria dos escravos para o nosso continente.

Nayanka Bell à l'Ile de Gorée - Senegal

Cobertura da Cor da Pele no show da cantora Nayanka Bell (Costa do Marfim) na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Gorré-Almadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de onde sairam a maioria dos escravos para o nosso continente.

Navio Negreiro - Celia Nascimento & Slow DABF

Cultne registrou no dia 20 de novembro de 2013, o evento o "Encontro das Áfricas", no Dia da Consciência Negra no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro com entrada gratuita, realizado em apoio à campanha para que os Estados-membros das Nações Unidas aprovassem a Década Internacional de Afrodescendentes - movimento defendido pelo Brasil - pelo Centro de Informação das Nações Unidas no país (UNIC Rio).

Música Poema do Senegal - Encontro Musical Teatro Rival BR

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles os músicos, o senegalês Zal Sissokho e o brasileiro Robertinho Silva. Na oportunidade o consul honorário do Seegal em Minas Gerais, Ibrahima Gaye declamou um poema que retrata a saga dos Griots africanos.. A iniciativa da 10ª Festa da Independência do Senegal partiu do Consulado do Senegal(BH) em parceria com o Centro Cultural Casa África de Belo Horizonte, MG, onde o evento já faz parte do calendário oficial. A partir deste ano a Festa começa no Rio de Janeiro e entra no calendário da comemoração oficial, acontecendo também em Belo Horizonte, Minas Gerais, e terminando no Senegal no final do ano.

Magracia Negra Mulher - Festa Cor da Pele

Em 1987, aconteceu a festa Cor da Pele promovida por Dom Filó no Renascença Clube que apresentava um mixer de cultura negra, envolvendo principalmente a música negra como o soul, o charme, o samba, o afro, o jongo, entre outras manifestações. Na oportunidade a cantora Magrácia se apresentou com seu repertório afro.

Luiza Dionizio - Festival Afro

CULTNE registrou a performance de Luiza Dionízio durante o Festival Afro que rolou no teatro Ginástico no Rio de Janeiro. O IV Festival de Música, Dança e Cultura Afro-brasileiras envolveu a promoção da cultura afro-brasileira. O Festival foi realizado de 25 a 30 de janeiro de 2011, com entrada franca para o seminário, espetáculos de música e dança e oficinas culturais.

Larissa Luz & AfroJazz - Circo Voador 2017

Projeto Mojubá celebra música afro no Circo Voador. Eu me sinto bem (Feeling Good) Versão em português da canção Feeling Good Composição: Anthony Newley/Leslie Bricusse

Larissa Luz & Afrojazz - "Pra matar preconceito"

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho, Mario Elena e Alexandre Dias em 91 de agosto de 2017 no Teatro Rival o show Mojubá com Larissa Luz e a banda Afrojazz. Na oportunidade Larissa Luz interpretou a música "Pra matar preconceito " de Raul DiCaprio e Manu da Cuíca.

Faraó Divindade do Egito - Margareth Menezes no Olodum

Cultne leva você a uma viagem aos carnavais dos blocos afros de Salvador, preparativos para o carnaval de 1988. Enugbarijô Comunicações de Ras Adauto e Vik Birkbeck registrou o Festival de Música e Artes do Olodum - FEMADUM em 1988. Margareth Menezes brindou o público no Pelourinho com o sucesso "Faraó Divindade deo Egito".

Clip Senegal, Dakar - África

Imagens da ilha de Goreé e da cidade de Dakar no Senegal (África) de 1986 e 1988. A música é da banda Reflexus de Salvador, Bahia.

Conversa de Músico - Encontro Musical Brasil & Senegal

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva.

Batuque no Senegal - África

Cobertura das comemorações do Memorial Goreé-Alamadies na Ilha de Goreé no Senegal, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar local de onde saíram a maioria dos escravos para o nosso continente.
4
Shows e eventos 08:00
EP4 - Bar D'Africa

Bar D'Africa

Vídeo institucional do famoso bar e restaurante, pioneiro nos anos 80 na Lapa, no Rio de Janeiro com o som e comida africana.

Aniversário Robertinho Silva - Encontro Musical Brasil & Senegal

Cultne registrou no Rival BR no dia 1 de junho de 2013 com imagens e edição de Alexandre Xandão e Filó Filho; e still fotográfico de Zezinho Andrade a 10ª Festa da Independência do Senegal a 10ª Festa da Independência do Senegal com a participação de vários convidados, entre eles o músico Robertinho Silva e sua família, o cantor, compositor e instrumentista senegalês Zal Sissokho, e os cantores Janaina Moreno, Maurício Tizumba e Raquel Coutinho, Sérgio Pererê, e o violonista Robertinho De Paula. Na oportunidade o músico Robertinho Silva comemorou o seu aniversário, quando completou 72 anos de vida.

Abel Duërë - Meu semba, teu samba

Cultne entrevistou o cantor Abel Duere durante o evento realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro sob os auspícios da Fundação Cultural Palmares em novembro de 2011. O cantor angolano radicado no Brasil, Abel Dueré, anunciou em Luanda que está desenvolvendo o seu mais novo projeto musical denominado "Meu semba, teu samba".

Abel Duërë - Angola Brasil

O cantor angolano radicado no Brasil, Abel Duërë falou da sua chegado ao Rio de Janeiro e os primórdios do Bar e Restaurante D'África nos anos 80 que funcionou como um grande point africano na rua Andre Cavalcanti no bairro da Lapa no Rio. Da África veio o "batuque", a essência do nosso "Samba", os atabaques africanos, os pais do nosso ritmo, os ancestrais do Samba. Ao longo de 3 séculos de tráfico negreiro cerca de 15 milhões de escravos foram trazidos p/ o Brasil, 9 milhões eram angolanos, uma nova Angola passou a viver aqui. A religião, os costumes, as danças, os cantos dos Orixás, os ritus das várias nações africanas. Essa mistura acabou em Samba.