Sueli Carneiro: de que barro somos feitos para permitir a situação dos negros deste país?

A filósofa Sueli Carneiro é uma acadêmica, uma das primeiras a produzirem conhecimento sobre a situação da mulher negra no país da miscigenação. A feminista Sueli Carneiro foi quem criou o primeiro programa de saúde mental específico para mulheres negras. Na universidade, em debates, Brasil afora e adentro, a ativista antirracismo Sueli Carneiro está na luta há décadas. Com o ânimo, a indignação e os sonhos de uma militante em suas primeiras manifestações. E os pés bem cravados no chão. Creditos: TV Senado

III CONAPIR - Sueli Carneiro

Entrevista com a filósofa e fundadora do Geledés Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro durante a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III CONAPIR), que aconteceu de 05 a 07 de novembro de 2013, em Brasília (DF).

Sueli Carneiro e mulheres nos anos 80

Falas de mulheres negras em 1988, ano do Centenário da Abolição.Uma das falas importantes foi da filósofa, escritora e ativista antirracismo do movimento social negro brasileiro, Sueli Carneiro considerada uma das principais autoras do feminismo negro no Brasil. Ela é fundadora e atual diretora do Geledés — Instituto da Mulher Negra.