Umas das integrantes do grupo AS DAMAS DO RAP, o primeiro grupo de rap feminino carioca, domina o cenário black music nos anos 90 oriundas dos bailes de charme.
A primeira Coletânea de rap carioca: TIRO INICIAL leva AS DAMAS DO RAP para entrevistas, debates e críticas construtivas onde desmistificar a fronteira entre o hip hop e a mulher era o marco para a criação de um trabalho artístico em comunidades, Canais de Comunicação e novos temas para os formadores de opinião.
Em 2020 A RAPPER EDD WHEELER utilizando a marca AS DAMAS DO RAP abraça a cultura novamente e com a produção do músico e produtor Dj Raffa Santoro renasce das cinzas com o vídeo clipe FENIX – trabalho carro chefe desta nova jornada.
A rapper carioca manterá letras contundentes, a perspectiva positiva, relatos do cotidiano, temas expressivos para a sociedade, a busca de conscientização através da música, a valorização das mulheres e a pegada do Soul, resgatando a tendência da mistura com o Charme e o Hip Hop, bases dançantes e o estilo atual movimentando o cenário e a história no Hip Hop feminino brasileiro.