Salvador, a Roma Negra

Eu Sou Nair Jane - A Luta das Trabalhadoras Domésticas

O documentário de Carlos Pronzato homenageia e conta uma parte da trajetória de Nair Jane de Castro Lima, de anos, mulher com um importante legado social e político como defensora dos direitos humanos

Zumbi dos Palmares

O historiador Flavio Gomes desenvolveu um pensamento sobre a saga de Zumb para Festival Ori, realizado em de novemmbro de

Os trilhos que levam ao samba no Rio de Janeiro

O nosso samba é um ritmo conhecido no mundo todo E, no Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro de Oswaldo Cruz, é o coração de rotas turísticas para quem quer conhecer a história do samba na cidade

Festival Chic Show - Jimy Be Hone

Confira como foi o show do Jimy Be Hone no Festival Chic Show

Cota Não É Esmola

Em o Império determinou mais um caminho de exclusão para as crianças e adolescentes afro-brasileiros que foram proibidos de estudar Fenômeno que só seria parcialmente corrigido anos depois com a lei da política de cotas

O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1

No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”

Zumbi dos Palmares: uma voz para o mundo

O documentário do diretor Carlos Pronzato reconstrói, a partir de relatos da militância negra alagoana e pesquisadores da área, a trajetória da maior liderança quilombola brasileira

Brota, Meus Crias - MiniDoc #1 #EstudeOFunk | Vivência 100% dedicada a cultura Funk

Saudações nação funkeira, você tem uns minutinhos para ouvir as palavras do estudeofunk ? Então se liga neste projeto incrível que reúne uma galera que movimenta a cena do funk e está revolucionando a forma que consumimos a cultura Confira neste MiniDoc um pouco mais sobre o que é o projeto estudeofunk e quem se entrega para fazer essa história acontecer

MÃES DA TERRA - EP 05 - BENZIDO CORAÇÃO

A voz das mulheres indígenas da bacia do Rio Negro, tão pouco ouvida, ecoa pelas vielas de São Gabriel da Cachoeira e aldeias próximas Seus desafios e suas perspectivas de futuro são ouvidos na porosidade aldeia/ cidade que marca a vida da floresta nesse município Com Francy Baniwa, Eliane Sanches, Aparecida Vilaça e Elizângela Baré

Festival Chic Show - Rael

Confira como foi o show do Rael no Festival Chic Show

Festival Chic Show 50 Anos

Aniversário de existência da história dos bailes de música negra surgidos em São Paulo Para marcar essa celebração, o festival trouxe grandes artistas que protagonizam um papel importante na cena black

EMPRETECER - EMPRETECER É

O episódio fala sobre a importância de reconhecermos a intelectualidade e contribuição do povo negro e o legado que Empretecer deixa pras próximas gerações

MÃES DA TERRA - EP 01 - EU ERA UM RELÂMPAGO

As práticas de maternidade como amamentação cruzada e adoção reproduzem vidas marcadas pela migração e pela vulnerabilidade social Conhecemos as mulheres da favela da Rocinha entrando em suas casas e ouvindo suas histórias de parto e de vida Com Morgana Eneile, Patrícia Felix, Cristina Fernandes, Fabíola Oliveira e Maria do Carmo Leal

Luta Sagrada

Episódio - Há uma infinidade de religiões e de convívio com o sagrado permeando a existência humana , assim como o materialismo, o ateísmo, tem o seu lugar histórico

Seletores - Entre o Disco e a Pista

Investigamos a cultura do disco no Brasil com GrandMaster Ney, Vivian Marques e Maurício Rocha Conversamos sobre o ofício de DJ e a influência da cultura disco, desde suas origens até os movimentos contemporâneos

Eu Amo Black Music - Baile no Teatro Rival

Celebrando a música preta brasileira o baile homenageou os anos da chegada da black music ao Brasil, exaltando os ritmos símbolos de resistência e identidade cultural para a população negra? soul, funk, charme e hip-hop
Seu vídeo começa em

Salvador, a Roma Negra

00 min - 1969 - Cultne.TV
L
Documentários - História

Conteúdos Relacionados