Salvador, a Roma Negra
Vinil Brasil - Hora do Show!
Rolou muita música na festa de anos da Vinil Brasil Confira as apresentações de KL Jay , MC X do Cãmbio Negro, Thaíde e Djs da Fábrica de Djs
Tributo a Januário Garcia
Na minha geração ninguém vai poder falar que o negro não tem memória, porque vai ter Eu vou fazer essa memória - Januário Garcia
Ministereo Público Saúda Yemanjá
Pelo º ano a Festa de Yemanjá recebeu a potência do Ministereo Público Sound System, que apresentou seu misto de sons jamaicanos e afrobaianos com convidados como BNegão
EMPRETECER - EMPRETECER É
O episódio fala sobre a importância de reconhecermos a intelectualidade e contribuição do povo negro e o legado que Empretecer deixa pras próximas gerações
Quem Ela Pensa que É? - Idiane Crudzá
No º e último episódio da primeira temporada, a professora do Povo Kariri-Xocó Alagoas , planta sementes para um futuro, mantendo viva a tradição oral da comunidade
Cais do Valongo
Porta principal de entrada de escravos no Brasil entre os anos de e e redescoberto entre e durante as obras de revitalização da zona portuária carioca
VERMELHO, PRETO E BRANCO É TRADIÇÃO: A História da escola de Samba Acadêmicos de Gravataí
Um mergulho na trajetória da Acadêmicos de Gravataí, única escola de samba da cidade, que há mais de anos colore a cultura popular com suas cores vermelho, preto e branco O documentário resgata memórias, desafios e conquistas da agremiação, preservando a identidade e a tradição do carnaval gaúcho
Cria Não é Criado! - MiniDoc #2 #estudeofunk | Afinal, o funk é ou não é cultura?
Salve nação funkeira, a tropa do estudeofunk está mandando o papo reto neste mini documentário sobre a origens do funk para responder de uma vez por todas se o funk é ou não é cultura Confira agora mesmo os depoimentos dos nossos artistas e convidados mais brabos da cena Você lembra qual foi seu primeiro contato com o funk, meu cria
A importância de celebrar o 20 de novembro
Saiba a importância e o significado que envolve o dia de novembro, o dia da consciência negra
Vinil Brasil - Fábrica de DJs
Veja como foi a entrega de diplomas aos participantes do projeto Fábrica de DJS durante a Festa de anos da Vinil Brasil O evento sob o comando do DJ Michel Nath, contou também com KL Jay, Mc X e Thaíde
À flor da pele
À Flor da Pele ’, , dir Danielle Villanova é um documentário observativo guiado pelas vidas de Laiz e Joselito, ambos negros e albinos Ao justapor Laiz no auge de seus anos e Joselito aos , o filme costura e evidencia a complexa rede ancestral que une essas duas vidas
O Amor E A Alegria - Doc Ep. 1
No primeiro episódio do documentário, Orlando Macedo Conceição, o Vovô Saramanda, começa a reconstruir sua história Nascido no Pelourinho, em Salvador, neto de ialorixá e filho da cantora Claudete Macedo, ele cresceu em meio à musicalidade do candomblé “No ventre de minha mãe, eu já escutava os tambores”
Beagá A Capital do Hip Hop
O documentário “Beagá, a Capital do Hip Hop é uma realização da Encruza Produções, dirigida por Artur Ranne O filme busca contar a história do Hip Hop belo-horizontino, que é reconhecido hoje como um dos polos nacionais da cultura Hip Hop , e o faz por meio das visões de artistas e produtores locais de diferentes gerações desde , ano que marca o início desta fundamental cultura urbana
Tempo de Pipa no Padre Humberto
Pablo é um desses meninos que não perdem a oportunidade de cortar o céu com suas pipas O documentário propõe um olhar imersivo sobre um dia na vida de garotos durante o III festival de pipas da comunidade Padre Humberto
Igualdade Já
Um tributo a Carlos Alberto Caó
Urbanização Como Apartheid
Em , os soldados que lutaram na Guerra dos Canudos se instalaram em um morro no Centro do Rio de Janeiro enquanto esperavam casas prometidas pelo governo brasileiro, que nunca vieram