Bantumen Powerlist 100 - 4ª edição
Powerlist Mulheres Negras 2022
No Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, o Site Mundo Negro celebrou a atuação de mulheres negras de diversas áreas de atuação que estão mudando suas histórias pessoais, de suas famílias e da sociedade
Boogie Week 2022
A Boogie Week reúne potências pretas para dialogar seus saberes em um formato disruptivo, enaltecer as produções culturais, musicais e intelectuais pensadas por e para pessoas pretas
Nei Lopes - Dr. Honoris Causa
Cultne esteve no dia de março de na Capela Ecumênica da UERJ, no “campus” Maracanã da Universidade na cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa ao compositor, cantor, escritor e pesquisador Nei Lopes
Sambópera Woy
Evento em Colônia na Alemanha, contou com a arte e consciência das nossas raízes uma reparação e elevação da cultura afro-brasileira, como uma das partes mais importantes da identidade, música, religião e dança brasileira
Agbara Dudu
O Quilombo urbano localizado em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro passou a ser considerado patrimônio histórico, cultural e imaterial do Estado do Rio
Espetáculo "Chega de Saudade!"
A peça conta a história da Bossa Nova na emergência de um Rio de Janeiro do “amor, do sorriso e da flor”, dos anos e em uma versão somente com atrizes e atores negros
Rolê em Londres
A jornalista Claudia Dandara, radicada em Londres, entrevista Simone Amorim, que vive na cidade preservando a cultura afro-brasileira junto à comunidade local
Unidos da Tijuca - Lançamento enredo Carolina Maria de Jesus
O samba enredo de da escola homenageia a escritora, memorialista e compositora mineira, autora de Quarto de Despejo
Pauta Preta: Anunciado nova seleção do programa Petrobras Cultural
O Governo Federal e a Petrobrás destinará R milhões para projetos culturais, por meio das leis Rouanet e do Audiovisual
Hora do Blec – Eu tenho um sonho
O espetáculo traz a mensagem que toda criança merece sonhar e ser o que quiser A peça criada a partir da animação de Yasmin Garcez e David Junior, A Hora do Blec, tem dramaturgia de Rafael Calça e direção de Orlando Caldeira
5ª Mostra de Cinema IFÉ - Ana Beatriz e Mariana Campos
Conheça os bastidores, os desafios e as escolhas políticas e curatoriais da mostra Um diálogo sobre cinema negro, território, formação de público e a importância de criar espaços próprios de circulação e pensamento audiovisual
Iléa Ferraz apresenta ‘Deixa Comigo’
Monólogo musical conta a história de Lina, uma empregada doméstica solitária e apaixonada por samba
Minha Casa - Minha Vida
O apresentador e corretor de imóveis Jefferson Joviano conversa com Sérgio Sales, Superintendente de Rede da CAIXA, sobre o apoio financeiro que o banco oferece na compra do seu imóvel
Pauta Preta: 80 anos de Zezé Motta
Cantora e atriz acaba de completar anos e ao longo de sua carreira, se tornou um ícone da cultura brasileira, com papéis marcantes no cinema, na televisão e no teatro
Nossa Escola - Enredo e Samba
Recebam Antônio Gonzaga e Thayssa Menezes, dois carnavalescos compositores para um papo sobre enredo, samba, narrativas e lugares de poder para pessoas negras no carnaval Com leveza, risos e aquele papinho que todo mundo adora
Afro Day News - 03 a 09 nov
Conheça todos os feitos, relatos e curiosidades ocorridos nas datas de a de novembro ao longo da história
Bantumen Powerlist 100 - 4ª edição
151 min - 2024
Uma aliança entre a BANTUMEN e diferentes plataformas de comunicação lusófonas para homenagear e celebrar a multiplicidade, excelência e potência das 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia.