Minha Casa - Negociando com Segurança

Minha Casa - O sonho vira realidade

O apresentador e corretor de imóveis Jefferson Joviano recebe Danieçe Sant´Ana para contar sobre a experiência de comprar sua casa dos sonhos

O apresentador e corretor de imóveis Jefferson Joviano recebe o advogado imobiliário Tiago Sousa para ensinar você a comprar ou vender seu imóvel sem cair em nenhuma armadilha

Minha Casa - São muitas emoções

O apresentador e corretor de imóveis Jefferson Joviano recebe a psicóloga Verônica Brandão para conversarem sobre as diferentes emoções que envolvem a compra e venda de um imóvel

Minha Casa - Minha Vida

O apresentador e corretor de imóveis Jefferson Joviano conversa com Sérgio Sales, Superintendente de Rede da CAIXA, sobre o apoio financeiro que o banco oferece na compra do seu imóvel  

Bienal do Livro 2025

O evento marcou a cidade do Rio de Janeiro como Capital Mundial do Livro O evento teve um novo conceito, o Book Park , prometendo transformar a experiência do público com a literatura em uma imersão no universo literário

Baú Cultne - Muniz Sodré - professor e sociólogo

Entrevista de Muniz Sodré a Carlos Alberto Medeiros realizada em de Abril de na UFRJ, no bairro da Urca

Pré-estreia no RJ - Gerson King Combo - O Filme

Confira tudo que rolou na pré-estreia do documentário Gerson King Combo - O Filme, evento que aconteceu no dia / / Estação Net Rio, em Botafogo

Cinemateca Negra

Publicação inédita investiga a história do Cinema Negro ao mapear e consolidar dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de a

Pauta Preta: Torto Arado - O Musical

O assunto desta edição é a obra que transcendeu as páginas da literatura e ganhou vida nos palcos: Torto Arado - O Musical

Afro Day News - 05 a 11 de mai

Conheça todos os feitos, relatos e curiosidades ocorridos nas datas de a de maio ao longo da história

3P - O Masculinismo e o Ódio äs Mulheres

Roberta Garcia conversa sobre o masculinismo com a escritora e idealizadora do Projeto vulvanegra , que traz referências anteriores ao próprio capitalismo para explicar a origem de casos contra mulheres  tão absurdos e cruéis

Lojinha da Campanha

Você pode ajudar a Campanha comprando em sua loja online, camiseta, vestido, livros e muito mais Em alinhamento com os princípios da Campanha, ela não recebe apoio financeiro de empresas ou gestões governamentais, 

Festival Ori na Fundição Progresso

Referência em pluralidade cultural afro-brasileira, a º edição do Festival Ori realizou uma grande festa na Fundição Progresso para celebrar o dia da consciência negra Foram dois dias de muito axê

I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival

Glaucus Linx e Blues Shooters no festival que reúne shows, exposições, performances, oficinas de música e mixologia

Muniz Sodré - Comunicação e Racismo

O Prof Dr Muniz Sodré aborda o tema Comunicação e Racismo Jornalista, sociólogo, tradutor brasileiro, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, escreveu quase livros sobre o tema, como “Pensar Nagô” e “Fascismo da Cor”

Zungu - Festival dos Bares Pretos

Em um verdadeiro espetáculo de sabores e diversidade gastronômica, o festival reuniu alguns dos principais bares do RJ comandados por pessoas negras, além de diversas atrações musicais

Ekedi Janaína e Grupo Afro Iya Mi Dunda - Mulambo da Calunga

Ekedi Janaína apresenta um ponto cantiga de sua autoria dedicado à Pomba Gira Maria Mulambo da Calunga A emocionante letra narra a trajetória de uma mulher escravizada em uma fazenda na Bahia, em , que transformou a dor e a humilhação em força espiritual Além de contar essa história de resistência, a música desmistifica a figura da Pomba Gira ou Lebara , exaltando-a como uma companheira espiritual que representa a liberdade, a dignidade, a ancestralidade e a proteção sagrada de toda mulher

Livro Projeto Querino no Museu do Amanhã

Lançamento do Projeto Querino: um olhar afrocentrado sobre a história do Brasil O livro de Tiago Rogero traz um olhar afrocentrado para a história do Brasil, revelando como esse passado explica o Brasil de hoje

Vozes da Diáspora - Lynette Rawlings

Noemia Colonna entrevistou Lynette Rawlings, Fundadora Presidente e CEO da The Policy Academies, que esteve presente no evento The Festival of Diaspora, nos dias , , e de fevereiro de , no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro

Lei federal decreta a Cultne como Manifestação da Cultura Brasileira

A lei federal declara a Cultne, o maior acervo digital de cultura negra do País, como manifestação da cultura brasileira O acervo digital da Cultne deve contar com o apoio a programas e recursos para gestão, preservação, memória, manutenção e distribuição, a fim de garantir a valorização da cultura popular e o fomento à cultura negra e de possibilitar a transversalidade do conteúdo e o acesso às mais diversas camadas sociais, de modo a viabilizar meios de aprimoramento da educação, comunicação excesso aos empreendedores de diversas comunidades e à sociedade civil
Seu vídeo começa em

TP 01 - EP 02 - 15 min - 2024 - Cultne.TV
L
Jornalismo - Entrevista

O apresentador e corretor de imóveis Jefferson Joviano recebe o advogado imobiliário Tiago Sousa para ensinar você a comprar ou vender seu imóvel sem cair em nenhuma armadilha.

1ª Temporada

Conteúdos Relacionados