7
Grupo Awurê 02:51
EP7 - Salve a Malandragem

Salve a Malandragem

AWURÊ-SALVE A MALANDRAGEM! Um noite memorável, onde foi reverenciado o rei da noite, o boêmio descontraído e humilde que gosta de bares e jogos, com uma linda intervenção artística de Celinho Show, encenando a figura deste pernambucano, mestre da Jurema, entidade de luz do catimbó, veio na linha dos malandros pra fazer a caridade e advogar a favor dos pobres; com a participação de Mell (Navalha) e Hamilton (Malandro). Cultne registrou em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 2019 com imagens de Mario Elena e Gabriel Torraca e edição de Pedro Oliveira.
6
Grupo Awurê 06:19
EP6 - AWURE AWURE

AWURE AWURE

Os cantores Ari e Priscila contam um pouco sobre o grupo Awurê. Falam da etmologia da palavra que vem do idioma yorubá e significa de um modo geral "boa sorte e prosperida", coisas boas no geral. Ele nasce no bairro de madureira, berço do samba. Em madureira suas rodas de samba se fixam no quintal do Awurê, local em baixo de uma grande árvore, em contato com a natureza e a energia dos Orixás. O Grupo nasce para ser referência e resistência na luta do povo negro e das religiões de matrizes africanos contra o preconceito e a intolerância.

Grupo Awurê - Salve Malandragem

“Salve a Malandragem “ atendendo aos inúmeros pedidos disponibilizamos na íntegra, o lindo momento cénico (não tem ninguém incorporado) de respeito e homenagem à malandragem, lá no quintal em Madureira (RJ), onde o Grupo Awurê recebe seus fãs e amigos..
4
Grupo Awurê 44:38
EP4 - Encruzilhadas

Encruzilhadas

Na grande encruzilhada do mundo, onde o amor, o respeito, o afeto, as cores, os sons, os aversos... se encontram, aqui estamos pra pedir licença e reverencia o seu ilustre e nobre morador. Aquele que guarda o mundo na quartinha e prende água na peneira. A boca do mundo que tudo come! Sem Exu não há o ir e vir, não existe movimentos, comunicação, ciclos, caminhos, lasciva, libido...

Live - Show de Lançamento do EP do Grupo Awurê

Grupo Awurê lança primeiro EP, com influência do candomblé reunindo um encontro musical que mescla a sonoridade dos terreiros, que contam com três tipos de tambores: o maracatu, os afoxés, o jongo e o samba de roda. Um destaque do EP é o Ogan Bangbala cantando para Oxalá e pedindo coisas boas para toda a humanidade.

Live - Show do Grupo Awurê - Festival Ori

Show do grupo carioca Awurê no final do Festival Ori, com a participação do cantor e compositor Altay Veloso. Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.
1
Grupo Awurê 3:23:06
EP1 - Live Awurê no Quintal

Live Awurê no Quintal

Live do Awurê realizada em 16 de agosto de 2020. Transmissão: Dob Foto e Vídeo | Fotos do Jader Sonorização: Andec Sonorização