Tia Hilda - Baiana da Unidos da Tijuca

Lá no alto do morro da Casa Branca, na Tijuca, uma senhora de 84 anos esconde no olhar simples a riqueza de uma história que começou há muitos anos e que, hoje, é como se fosse um enredo da Unidos da Tijuca, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio. Seu nome é Hilda da Silva Ferreira, a Tia Hilda, a integrante mais antiga da escola — onde está há 77 anos —, com muitas lembranças de sua vida na comunidade onde nasceu.

Portela e a inclusão social

Cultne registrou um papo com os membros do Samba Show da Portela durante a apresentação do cantor Diogo Nogueira no Clube do Samba que rolou no Monte Líbano, zona sul da cidade. Foram discutidas a importância da inclusão social nas escolas de samba e a Portela cumpre o seu papel neste quesito.
Concurso de Samba 01:42
EP15 - Nanato do Pandeiro

Nanato do Pandeiro

Cultne registrou a performance do grande Nanato do Pandeiro. Vale a pena conferir seu talento e irreverência incomparáveis. A trajetória profissional de Nanato como compositor teve destaque na criação e interpretação de jingles em várias e importantes campanhas políticas e empresariais do país, além de participações ilustres no mundo do samba. Não podemos deixar de destacar a parceria com Ribeiro Lima, que deu origem a música "Tapa na palhaça", que faz parte do CD "Nanato do Pandeiro Cantando as suas histórias".

Buteco dos Bruno's Ribas & Sales

A nova geração do samba se reúne todas as terças no Será o o Benedito na centro do Rio para mais uma roda de samba cercada de gente jovem e bonita. Bruno Ribas e Bruno Sales realizam esta roda de samba com o aval de da velha guarda tradicional do mundo do samba.

Célia Domingues - Barracão Cultural

O Cultne entrevistou Célia Domingues, coordenadora do Barracão Cultural da LIESA que desenvolve as oficinas de qualificação profissional como adereços, decoração, cenografia, escultura, chapelaria, customização, costura e bordados. Cerca de 72% dos qualificados são absorvidos imediatamente pelo mercado.

Concurso de Samba - Final

Em 03 de setembro de 2012 aconteceu a grande final dos 5 sambas classificados que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube durante o Samba do Trabalhador com prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - Cimara

A cantora e compositora Cimara com a música "Samba do Refrão" foi a segunda colocada do Concurso de samba "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube na grande final que aconteceu no último dia 3 de setembro de 2012.

Concurso de Samba - "Vida Apertada" - Rogério Bicudo

Cultne registrou a quarta rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Segredos do Samba" - Marcos Novatto

Cultne registrou a terceira rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentarão durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Rotina de Bamba" - Thiago e Rafael

Cultne registrou a terceira rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorrerão aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Rio, Lindo Rio" - Marina Iris

Cultne registrou a segunda rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorrerão aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de samba - "Paciência, Oh meu Deus" - Endrigo Manhães

Endrigo Manhães com a música "Oh Meu Deus Paciência" foi o grande vencedor do Concurso de samba "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube na grande final que aconteceu em 3 de setembro de 2012.

Concurso de Samba - "Fiel do Tempo" - Ernesto Pires

Cultine registrou a quarta rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorrerão aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Cidade Amor" - Rafael Viana

Cultne registrou a quarta rodada de apresentações dos sambas que concorrerão no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Cenário de Beleza" - Alexandre Chacrinha

Cultne registrou a segunda rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.

Concurso de Samba - "Auto lá" - Floriano José

Em 30 de julho teve início as apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram à prêmios.

Concurso de Samba - "A tua ingratidão" - Lena Ghantos

Cultne registrou a terceira rodada de apresentações dos sambas que concorreram no Concurso "Eu Amo o Rio de Janeiro" no Renascença Clube. Num total de 5, a cada segunda feira, 3 sambas se apresentaram durante o Samba do Trabalhador culminando na grande final no dia 3 de setembro quando 5 sambas classificados concorreram aos prêmios de 2 mil reais para o primeiro lugar e 1 mil reais para o segundo lugar.
Movimento Negro Contem... 00:38
EP6 - Berenice Aguiar - Renascença Clube
Movimento Negro Contem... 04:11
EP4 - Vanda Ferreira - 20 de Novembro
Movimento Negro Contem... 07:53
EP15 - Sônia Giacomini - Renascença Clube
TV Alerj 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé
TV Alerj 00:29:01
EP2 - Marcelle Motta
TV Alerj 00:31:10
EP18 - Amanda Amado
TV Alerj 00:28:58
EP8 - MC Soffia
TV Alerj 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau
TV Alerj 27:32
EP7 - Val Caetano
Eventos e Manifestações 03:38
EP14 - Zilmar Duarte - Culto Ecumênico
Eventos e Manifestações 03:22
EP13 - Yalorixá Torody - Culto Ecumênico
Quintal de Madureira 03:06
EP7 - Samba de Roda do Awurê
Mulheres Negras 02:05
EP6 - Léa Garcia
No balanço do Reggae 26:50
EP19 - Reggae na Estrada
CELUB - Centro de Cult... 02:21
EP16 - Garota LUB - Upsla Fernandes
CELUB - Centro de Cult... 01:29
EP15 - Garota LUB - Tai Brum
Cultne Quarentena 1:28:58
EP9 - Negritude - EP 01
Cultne Quarentena 55:07
EP8 - Música Negra EP 01