Daan Corona Official Video - Senegal, África

O rei saiu para enfrentar a Corona. Para esta luta planetária, Youssou Ndour lançou uma ampla rede para transmitir a mensagem ao Studio Sankaré, magistralmente gerenciado por Didier Awadi. Vinte (20) artistas senegaleses das culturas urbana e mbalakh, incluindo Youssou Ndour, participaram do single de conscientização oficial "Daan Corona". Um vídeo disponível em plataformas digitais. Os lucros serão destinados ao Ministério da Saúde para combater a pandemia.

Videoclip Senegal by Banda Reflexus

Videoclipe gravado com o som da Banda Reflexus na cobertura da Cor da Pele e Enugbarijô na cidade de Dakar, no Senegal em 1986 durante as comemorações do Memorial Goreé-Alamadies na Ilha de Goreé, entreposto de escravos localizado a frente de Dakar. Local de saíram a maioria dos escravos para o nosso continente.

Opanijé - "Se diz" - Clip Oficial

Se Diz - Destaca, principalmente, a união entre o ritmo Ijexá e o Rap. Conta também com sampler de "Canto de Ossanha" de Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Moonglow - "Te quero bem" - Video Lyric

"Moonglow" é um novo projeto com Tina (Maria Cristina) e Priscila Maciel, produzido por LF, Akira Shelton e Richard Shepherd. Este emocionante projeto proporciona uma mistura sexy das batidas e sons do pop latino.

Leandro Matos - Obrigado, Nei Lopes

Leandro Matos nos brinda com sua obra homenageando o mestre Nei Lopes, que assinou um texto no recente CD "Leandro Matos: Com tudo em Cima".

Juliana Diniz - Soul of Brazil

Em 2005, Dom Filó participou do projeto do Selo americano You Entertaiment. Com A&R, uma espécíe de Diretor Artístico, ao lado do brother Ira Moseley e outros afroamericanos que juntos realizaram um lindo trabalho.

Fernanda Sant'Anna - "O Bêbado e o Equilibrista"

Em 25 de setembro de 2016, o Grupo Bossa do samba recebeu no Renascença Clube a convidada Fernanda Sant'Anna. Cultne registrou a performance da música "Malandro" de Jorge Aragão e Jotabê. O registro contou com imagens e edição de Filó Filho e Alexandre Dias. Na oportunidade.

Fernanda Noronha - Um dia desses

Música: Um dia desses Autores: Fernanda Noronha e Jair Luz Direção Artística: Asfilófio O. Filho ( Dom Filó) Produção Executiva: Clarence O. Smith Direção do Clipe: Pico Garcez Assistente de Produção: Marfiza França Produção Musical e Arranjo: Toninho "Tonhão" Aguiar, Alexandre Lucas e Andre Lima Gravadora: You Entertainment Records Ano: 2004 You Music Publishing

Eu sou negão - Centenário da Abolição - 1988

O ano de 1988, no Centenário da Abolição as manifestações afrobrasileiras estiveram presentes na mídia em abrangência nacional. A rede Globo de Televisão registrou o movimento afro na cidade de Salvador com base a música "Eu sou Negão" de Gerônimo.

Eu sou mais Brasil - Tonho Matéria

Cultne registrou com imagens, entrevista e edição de Filó Filho , Vik Birkbeck e Carlos Medeiros o papo com o músico, capoerista, cantor e compositor Tonho Matéria em Salvador. Na oportunidade o artista apresentou a sua música para a Copa do Mundo de 2014.

Dom Salvador e Abolição & Elis Regina 1971 - Uma Vida

Videoclipe da música "Uma Vida" de Dom Salvador e Arnoldo Medeiros para o LP "Som, Sangue e Raça" gravado em 1971 por Dom Salvador e Banda Abolição, com participação especial de Elis Regina. Mais tarde esta bande influenciaria a criação da banda Black Rio comandada pelo saxofonista Oberdan Magalhães e o baterista Luis Carlos que participaram da banda de Dom Salvador.

André Lima - Eu não vou mais chorar

Clip da música "Eu não vou mais chorar" (André Lima, Marfiza França e Thales Roberto) interpretada por André Lima. Direção de Filó Filho para a You Entertaiment. André Lima, este carioca de 28 anos, é um talento promissor. Cantor, compositor e violonista, já gravou e participou de shows de grandes artistas como Art Popular, Pique Novo, Luciana Mello e muitos outros.

Alexandre Gutti - Música "RG"

CULTNE (Acervo Digital de Cultura Negra) com imagens e edição de Pedro Oliveira registrou o encontro do cantor e compositor carioca, Alexandre Gutti, com o percussionista baiano, Juninho Duvale. Neste encontro, eles mostram a música "RG", de Alexandre Gutti. A música, recém arranjada pelos dois, retrata um pouco a cidade do Rio de Janeiro: bairros da zona norte e da zona sul; cita a música "Casa de Marimbondo" de João Bosco, que fala da força do samba, da dificuldade e do pré-conceito que este gênero enfrenta; por fim, também cita a música "Construção" de Chico Buarque. Diz uma parte da letra de RG: "Cantei construção Dona Marta ao som do Tamborzão". Bom seria que o funk carioca não abordasse somente a pornografia como tema! O encontro da dupla (Gutti e Juninho) é recorrente na casa do percussionista no morro do Vidigal. Nele a amizade, a música e a simplicidade imperam sempre! A idéia é levar esses encontros com voz, violão e percussão para o palco, num futuro bem próximo.

"Mas que ver" - Raimundo Santa Rosa

Música: Mas que ver Intérprete: Raimundo Santa Rosa Música e letra: Raimundo Santa Rosa Tuninho Villas: Violão Roberto Magrinho: Baixo Robertinho Silva: Percussão Produção audiovisual: Filó Filho/Acervo Cultne
Música & Clipes 06:20
EP3 - DR - NABOA!

DR - NABOA!

Cultne apoiou o projeto "NABOA!" da rapaziada Alexandre Gutti, David Júnior, Paulo Lessa e Thiago Thomé. Com câmera, edição e direção de Pedro Oliveira o clip de lançamento chega num clima de uma "DR".

Mulher Negra é Mais Amor - Videoclipe

Música: Mulher Negra é Mais Amor Composição: Nato Ferrera Intérprete: Jéssica Ayo Bailarina: Izabel Guimarães Direção Musical: Celso Santana Direção audiovisual: Filó Filho by Cultne AFROnt é um projeto musical que promove a consciência negra por meio da arte/educação.

Toda África em mim - Grupo Afront

A letra de “Toda África em mim” é um convite para viajar, junto com o autor, Renato Ferreira, pelos sons, toques e sonoridades de nomes de cidades, locais, países, do continente africano, com um toque brasileiro de sabor e História. No clipe, o figurino é de Ione Carmo, da Abebé Moda Afro-brasileira, a direção musical é de Celso Santana, a equipe artística inclui as vozes de Adriana de Morais, AceSoul, Alberto Rodrigues Jansem Rodrigues, Ana Luiza Clevelares, Glaziele Reis, Lorena Vieira e Rony Lemos.
Eventos e Manifestações 08:45
EP3 - Presente de Yemanjá - Bahia, 1996
Festival Ori 06:00
EP12 - Luthuly
Literatura Negra 03:34
EP3 - Nelson Maca - Poema
No balanço do Reggae 04:19
EP20 - Show Macdonis - Reggae
Salve a Malandragem 03:40
EP10 - Almirzinho & Amigos do Zé