Funk Carioca 00:02:36
EP15 - Crias do Funk

Crias do Funk

Crias do Funk, tem como finalidade reunir os grandes nomes do funk Brasil, os construtores desse movimento tão vasto e bonito que embala os finais de semana dos nossos jovens e adultos que amam dançar e se divertir, os famosos MCS, que no final dos anos 80 o funk explodiu nas noites cariocas e se espalhou pelo Brasil, fomentando danças irreverentes, passinhos elaborados. Intérpretes: Buchecha / Bob Rum / Mascote / Mano Teko / Mano Kacau / Danda / Sinistro / André do Alto / Amaro / William

Quilombo Favela Rua - Mano Teko

“Quilombo Favela Rua”, é a arte do MC Mano Teko como forma de resistência e conscientização. Teko é um dos principais nomes do Funk carioca, conhecido por seu engajamento político e sua luta incansável em nome do pobre, negro e da favela mostra porque é sinônimo de resistência e de funk consciente. É nós por nós! Intérprete e compositor: Mano Teko - Inserção da Poesia: Nelson Maca

Minha Conduta - Mano Teko

Minha conduta é um single lançado em 2010 por Mano Teko um dos principais nomes do Funk carioca, conhecido por seu engajamento político e sua luta incansável em nome do pobre, negro e da favela mostra porque é sinônimo de resistência e de funk consciente. Intérprete e compositor: Mano Teko

Um Passinho Para Três Destinos

O Documentário ‘Um Passinho Para Três Destinos’ é o trabalho de estreia do fotógrafo Carlos Junior como diretor de cinema, que também é produtor do filme. O roteiro de Waldyr Ferreira narra acontecimentos na vida de três jovens moradores de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, unidos pela dança, Shaweeny Portella, Grabriel Lima e Tininim.

Jacaré dos Patins - Batalha do Passinho

Cultne registrou a performance de Jacaré dos Patins em 28 de abril de 2013 com imagens de Filó Filho e Alvaro Araujo e reportagens de Adriana Baptista a semifinal da Batalha do Passinho 2013 que rolou no Parque Madureira que recebeu cerca de 40 mil pessoas num clima familiar com segurança e alegria.

Passinho no Musical Funk Brasil 40 anos de Baile

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho a performance de Michel Gomes, dançarino de passinho que mesmo com a sua deficiência física demonstrou seu talento, superando-se e encantando toda a platéia que lotou o Teatro Carlos Gomes na apresentação do musical Funk Brasil - 40 Anos de Baile. Passinho, no último dia 16 de maio de 2013 no Rio de Janeiro.

MC Colibri - E agora José

MC Colibri faz sucesso no Clube do Cozido cantando " E agora José" do poeta Carlos Drumond de Andrade.

MC Colibri - Funk Consciente

MC Colibri fala ao Cultne e canta o funk consciente. Pedro Jorge Lopes, mais conhecido como Colibri, é um cantor/MC de funk carioca, ligado a equipe Furacão 2000, que fez sucesso até meados dos anos 2000. Um expoente do lado mais descontraído Funk Carioca, Mc Colibri é conhecido pelas metáforas inusitadas em suas músicas, que contam histórias sobre conquistas amorosas e expõem seu ponto de vista sobre as mulheres. Descrevendo situações subversivas sem qualquer pudor, e de forma tão debochada que chega até a ser engraçado, o sugestivo Hit "Quer Bolete" foi sucesso em 2005, podendo ser destacados também "Ela me Ama", onde fala sobre mulheres que se interessam apenas pelo seu dinheiro, e "Carrinho de Pipoca" onde descreve seus atributos como "pipoqueiro". A música "Barraco no Morro" que ele canta neste vídeo éu sucesso antigo dos anos 90 do grupo Força do Rap do RJ.

Funk Brasil - Mc Batata

MC Batata é um dos funkeiros mais antigos que fizeram sucesso em 1990 com o sucesso Feira de Acari. Batata é o único funkeiro que conquistou com a venda de seu LP (vinil) o Disco de Ouro, e atualmente, repassa o seu conhecimento artístico para o seu filho talentoso, MC Miltinho que aos 9 anos já é sucesso no mundo do funk.

FUNK BRASIL - 40 Anos de Baile

Com imagens e edição de Dom Filó e finalização de Pedro Oliveira, Cultne registrou o musical inédito, "Funk Brasil -- 40 anos de Baile" que rolou de agosto a setembro de 2012, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, Zona Norte do Rio.

Funk da Raça Negra - Eu sou negão

O projeto CULTNE NO FUNK tem sua ação piloto a partir da música "EU SOU DA COR" do MC Kbeça, que compôs um funk com base nos fundamentos da cultura negra, ressaltando a igualdade racial, personalidades e lideranças negras que escreveram a história no Brasil e no mundo. Considerando a riqueza de informações do acervo Cultne e ser 2011, o ano em que a ONU instituiu como o Ano Internacional dos Afro-Descendentes, um videoclipe será produzido com base nas imagens do acervo CULTNE, a interpretação do MC e o trabalho dos jovens oficineiros do CELUB - Centro de Cultura Urbana que desenvolve atividades de formação profissional para jovens de comunidades do Rio de Janeiro.

Dream Team do Passinho na Noite da Beleza Negra 2018

Dream Team do Passinho na Noite da Beleza Negra, Cultne a registrou com imagens e edição de Filó Filho e Pedro Oliveira a performance do grupo "Dream Team do Passinho" e a "Banda Ilê Aiyê" durante a cobertura na Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê 2018, no bairro do Curuzu, Salvador Bahia.

D' FUNK SAMBA no Morro da Urca

Cultne subiu o Morro da Urca (Pão de Açucar ) em 28 de setembro de 2013 para registar a Festa do Leme ao Pontal com a participação do grupo D'Funk in Samba. Imagens e e edição de Alexandre Xandão, Pedro Oliveira e Filó Filho. O D-Funk in Samba é Funk em ritmo de Samba, é alegria no palco, autenticidade na música, é samba, é funk, pop, rock é tudo que você precisa pra ser feliz... DFS é a felicidade de ser Carioca traduzida na música. Da malandragem do Samba a Alegria do Funk, o grupo mais carioca do Brasil.

Batalha do Passinho 2013 - Parque Madureira

Cultne registrou em 28 de abril de 2013 a semifinal da Batalha do Passinho 2013 no Parque Madureira que recebeu cerca de 40 mil pessoas num clima familiar com segurança e alegria.

Batalha do Passinho - Bastidores no Parque Madureira

Cultne registrou os bastidores do evento Funk no Parque Madureira em 28 de abril de 2013, a semifinal da Batalha do Passinho 2013 que rolou no Parque Madureira recebeu cerca de 40 mil pessoas num clima familiar com segurança e alegria.