Especial Beatriz Nascimento - 1988

Entrevista inédita com a historiadora, professora, roteirista, poeta e ativista pelos direitos humanos, Beatriz Nascimento gravada após a Marcha do Movimento Negro em 1988. A entrevista concedida com exclusividade a Enugbarijô Comunicações teve imagens de Ras Adauto, entrevistas de Januário Garcia e Vik Birkbeck. O video foi digitalizado e re-editado por Filó Filho o Acervo Cultne em 2021.

Beatriz Nascimento & Marlene Cunha - GTAR

A historiadora Maria Beatriz Nascimento foi responsável por trazer a história do engenheiro André Rebouças no Brasil. Em 1975 ela já falava de André Rebouças e na Universidade Federal Fluminense a ideia de criar o Grupo de Trabalho André Rebouças foi dessa intelectual e historiadora sergipana.

Beatriz Nascimento - Poema Sonho - GTAR

Poema "Sonho" de Beatriz Nascimento dedicado a todas as mulheres pretas espalhadas pelo mundo, a todas as demais mulheres e a Isabel Nascimento, Regina Timbó e Marlene Cunha/1989. Fonte:Nascimento, Beatriz. Todas (as) distâncias: poemas, aforismos e ensaios de Beatriz Nascimento /Organizado por Alex Ratts e Bethânia Gomes; ilustrado por Iléa Ferraz e revisado por José Henrique de Freitas Santos.
1
Beatriz Nascimento 03:42
EP1 - Beatriz Nascimento - 1987

Beatriz Nascimento - 1987

Beatriz Nascimento que dividiu a mesa com Celby Rodrigues, presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro; Filó Filho, diretor do grupo afro Alaafin Aiyê no evento "Semana de Descolonização e Contemporaneidade Negra" realizado em 19 de julho de 1987.na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema no Rio de Janeiro.