Conceição Evaristo - Paixão de Ler 2017

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho e Mario Elena a abertura da 25ª edição da campanha Paixão de Ler 2017 que aconteceu no último dia 5 de dezembro no Centro Coreográfico do Rio da Cidade do Rio de Janeiro na Tijuca, zona norte da cidade. Este ano o tema escolhido foi "Leitura + Diversidade" e na oportunidade foi registrado a fala da escritora Conceição Evaristo. Durante cinco dias, equipamentos culturais e educativos da cidade receberam mais de 100 atrações entre debates, oficinas, saraus, rodas leitura, apresentações artístico-literárias, contação de histórias e encontros com autores com ilustradores. A campanha Paixão de Ler faz parte do calendário da cidade desde 1992 conta com uma programação que irá percorrer diversos espaços nas zonas Norte, Oeste, Centro e Sul da cidade.
Conceição Evaristo 03:11
EP2 - Conceição Evaristo - FLIDAM

Conceição Evaristo - FLIDAM

Cultne, atuando como parceiro de comunicação, registrou no período de 20 a 23 de novembro de 2013 o FLIDAM, o I Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti, na baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Na oportunidade o jornalista Carlos Alberto Medeiros entrevistou a escritora Conceição Evaristo presente no evento, participando com sua palestra na "Trilha da Literatura, destinada a escritores e interessados (as) em conhecer o que existe de contemporâneo e diversificado na produção literária realizada por ou sobre afrodescendentes.

Conceição Evaristo - Escritora

Cultne com imagens e edição de Filó Filho esteve presente no dia 28 de novembro de 2011, no Teatro Machado de Assis da Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, para registrar o lançamento da coleção "Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crítica", organizada pelo professor Eduardo de Assis Duarte, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e recém-lançada pela Editora da UFMG. O evento contou com a presença de vários escritores incluídos na antologia, na oportunidade o acervo Cultne entrevistou a escritora Conceição Evaristo.
Movimento Negro Contem... 07:35
EP12 - Tributo a Sebastiana Arruda
Movimento Negro Contem... 04:11
EP4 - Vanda Ferreira - 20 de Novembro
Quintal de Madureira 02:23
EP5 - Awurê & Teresa Cristina
Literatura Negra 03:34
EP3 - Nelson Maca - Poema