Marielle Vive Manifesto

Mariele Vive, conta um pouco da história dessa grande guerreira, que morreu defendendo as causas das mulheres, principalmente as mulheres negras de periferia, militou também nas causas LGBTQIA+ e também lutou junto as revidincações da comunidade negra.

"Marielle Presente - Eu sou porque nós somos" - TEASER

As mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes completam um ano no dia 14 de março de 2019 e uma série de manifestações acontecem no Brasil e no mundo. Cultne apresenta sua obra audiovisual homenageando Marielle Franco e o seu legado. Com a direção de Filó Filho, o filme "Marielle Presente - Eu sou porque nós somos" traça um olhar sobre a militância negra feminina que abraçou o legado de Marielle em mais uma forma de luta. Muitas Marielles nasceram após a sua morte, transformando em realidade o respeito aos direitos humanos e abrindo novos caminhos para o combate as desigualdades em nosso país. TÍTULO Marielle Presente - Eu sou porque nós somos TEMPO 8m:45s DIREÇÃO Filó Filho & Pedro Oliveira IMAGENS Mario Elena Filó Filho Pedro Oliveira IMAGENS DE INTERNET Record TV FOTOGRAFIAS Jorge Ferreira Renata Souza (acervo) EDIÇÃO Filó Filho Pedro Oliveira PRODUÇÃO Acervo Cultne MÚSICAS Final Reckoning - Asher Fulero Bata Nippon - Alabe Ketujazz Ijexá Gnawa - Alabe Ketujazz Extinction Level Event - Jingle Punks AGRADECIMENTOS Glaucus Linx Fórum Mundial Social MNU - Movimento Negro Unificado Mandato da Dep. Renata Souza

Marielle Presente! - Ato de Luta e Luto

Ato de Luta e Luto em memória de Marielle Franco reunindo cinco mil pessoas num clima de muita emoção. Na noite de quarta feira (14/3/2018) no Rio de janeiro, a vereadora Marielle Franco pelo Psol RJ e seu motorista Anderson Gomes foram executados covardemente com nove tiros. O mundo assistiu uma grande barbárie chocando ativistas e movimentos sociais presentes ao Fórum Social Mundial que se realizava em Salvador. Na manhã seguinte (15) um grande ato foi organizado em memória de Marielle, reunindo cinco mil pessoas que saíram em marcha, numa caminhada pelo campus da Universidade Federal da Bahia e ruas da capital.

Marielle Franco - Vereadora eleita em 2016

A candidata Marielle Franco no Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro (FEMN-RJ) realizou um encontrou com as candidatas negras que disputaram uma vaga na eleição municipal. A intenção do fórum é contribuir com candidatas e candidatos em suas ações e projetos no legislativo.

Marielle Franco - Tô no Acervo

Marielle Franco falou ao acervo Cultne. Vereadora eleita pelo município do Rio de Janeiro foi executada em 14 de março de 2018.