Premiados do Prêmio Afro 2017

Cultne registrou a cerimônia de premiação do Prêmio de Expressões Afro-Brasileiras, no Teatro Rival Petrobras em 31 de agosto de 2017, no Rio de Janeiro.

Luedji Luna - Prêmio Afro 2017

Luedji Luna foi um das contempladas da 4a. edição do Prêmio Afro 2017 na categoria Música. O Prêmio Afro, realizado pelo Cadon tem o patrocínio da Petrobras, com parceria da Fundação Cultural Palmares, é uma ação de resistência e luta. O primeiro prêmio do pais que reconhece projetos de cultura afro-brasileira.

Cabaré dos Nossos Sonhos - Prêmio Afro 2017

Cultne registrou com imagens, entrevista e edição de Neide Diniz, Alexandre Dias, Mario Elena e Filó Filho a cerimônia de premiação do Prêmio de Expressões Afro-Brasileiras, no Teatro Rival Petrobras em 31 de agosto de 2017, no Rio de Janeiro.

Bastidores do Prêmio Afro 2017

Cerimônia de premiação de Expressões Afro-Brasileiras, no Teatro Rival Petrobras, que contou com o espetáculo Cabaré dos Nossos Sonhos e teve a concepção artística do espetáculo do roteirista e dramaturgo Elísio Lopes Jr, a proposta envolveu os convidados por um cenário misterioso, mágico e lúdico, em que cinco personagens de um cabaré encantaram o público com composições de autores como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wilson Simonal e Tony Tornado.

Prêmio Afro 2017 - Show Cabaré dos Nossos Sonhos

Cultne registrou com imagens, entrevista e edição de Neide Diniz, Alexandre Dias , Mario Elena e Filó Filho a cerimônia de premiação do Prêmio de Expressões Afro-Brasileiras, no Teatro Rival Petrobras, contou com o espetáculo Cabaré dos Nossos Sonhos e teve a concepção artística do espetáculo do roteirista e dramaturgo Elísio Lopes Jr, que inovou ao trazer leveza e quebrar o protocolo comum em premiações. A proposta envolveu os convidados por um cenário misterioso, mágico e lúdico, em que cinco personagens de um cabaré encantaram o público com composições de autores como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wilson Simonal e Tony Tornado.
Prêmio Afro 25:10
EP4 - Prêmio Afro 2014

Prêmio Afro 2014

A cerimônia de entrega aos premiados da 3ª Edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileira, conhecido como “Prêmio Afro” foi entregue no último dia 26 de Janeiro de 2014, no Teatro Rival, Centro do Rio de Janeiro objetivando atender as expressões artísticas de estética negra nos seguimentos de: dança, artes visuais, teatro e música. O Acervo Cultne registrou com exclusividade o evento com imagens de Filó Filho e Zezzynho Andraddy, e edição de Filó Filho registraram o evento

Prêmio Afro - Ruth Pinheiro & Jurados

Ruth Pinheiro, a idealizadora do Prêmio Afro, juntamente com alguns jurados falou ao Cultne durante a solenidade do Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

Prêmio Afro - Revelação Nacional - Dream Team do Passinho

O Grupo Dream Team do Passinho, liderado por Rafael Mike foi contemplado com o Prêmio Afro na categoria Revelação Nacional. O evento aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projetos Mostra Benjamim de Oliveira e Galanga, Chico Rei

Os projeto Mostra Benjamim de Oliveira e Galanga, Chico Rei de Maurício Tizumba foram contemplados com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Tombo da Rainha

O Projeto Tombo da Rainha foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Resíduos do Passado

O projeto Resíduos do Passado criado por Alex Hornest foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Pedagogia de Rua

O projeto Pedagogia de Rua criado por DJ Taba foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

Prêmio Afro - Projeto O Jardim das Flores de Plástico

O projeto O Jardim das Flores de Plástico foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Levando a Vida no Cabelo

O projeto Levando a Vida no Cabelo foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Kolofé

O projeto Kolofé foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Kiua Nanguetu

O projeto Kiua Nanguetu! foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto ÌTÀN ÒRUN ÀTI ILÉ AYÉ

O projeto ÌTÀN ÒRUN ÀTI ILÉ AYÉ foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Igbaxé

O projeto IGBÁXÉ foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Face Negra Face

O projeto Face Negra Face é uma realização da AFAIA, uma instituição da sociedade civil sem fins lucrativos e apartidária, criada em 1987, pela necessidade de organização de homens e mulheres negros, membros do Ilê Iyá Omi Asé Ofá Karé, desde então vem desenvolvendo debates, seminários, encontros, fóruns e projetos voltados para inclusão social da população negra e afro religiosa da Amazônia, em diversas áreas: culturais, socioeconômica, saúde, desenvolvimento de ações para o combate ao racismo, ao sexismo, à homofobia e para a melhoria das condições de vida da população negra, entre outros, valorizando o candomblé não só como religião, mas também, como resistência e influência do processo social e cultural do Brasil, como mostra a historicidade brasileira, no nosso caso, mas especificamente na Amazônia.

Prêmio Afro - Projeto Eu sou por que nós Somos

O projeto Eu sou por que nós Somos criado pela Associação Londrinense de Capoeira Angola foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto Em Dança entre Rios e Sol

A Cia. Andanças de Dança Teatro do Tocantins apresenta o espetáculo Em Dança entre Rios e Sol de dança afro contemporâneo. Com direção artística e coreográfica da dançarina intérprete e atriz Lúcia Rocha, o espetáculo Em Dança Entre Rios e Sol ganhou forma a partir da pesquisa do treinamento de técnicas de dança teatro na proposta interpretativa de dramaturgia corporal da cultura popular.

Prêmio Afro - Projeto Co ês Com Eles

O projeto Co ês Com Eles criado pela Cia Será quê, contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Projeto CHICA

O projeto CHICA criado pela Cia Étnica de dança, contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

Prêmio Afro - Projeto AfroLatinas

O projeto Afro Latinas consistiu na montagem de uma exposição audiovisual composta por cem fotografias e vinte vídeo-depoimentos de mulheres negras, do acervo do Festival Latinidades – maior festival de mulheres negras da América Latina. As fotos e vídeos foram capturados entre os anos de 2008 e 2014 e trazem mulheres de todos os estados brasileiros, além de Inglaterra, Estados Unidos, Colômbia, Cuba, Equador, Nicarágua, Costa Rica, Guadalupe, Nigéria e Moçambique.

Prêmio Afro - Projeto Abô

O projeto ABÔ criado pelo Grupo Grial foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. O projeto criado em 1997 pelo escritor Ariano Suassuna e a bailarina Maria Paula Costa Rêgo, no desejo de criar uma contemporaneidade em dança a partir da nossa ancestralidade. Desejo este que, através das suas peças coreográficas, vem se tornando realidade. A criação de espaços estéticos ímpares - mergulhos profundos, silenciosos ao mesmo tempo em que festivos junto aos nossos mestres, brincantes populares e bailarinos – que, adentrando em movimentos seculares, propõem ressurgir apontando outros destinos para a dança brasileira.

Prêmio Afro - Mídia TV Brasil

TV Brasil na cobertura do Prêmio Afro que aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro. A 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, tem a parceria entre a FCP e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos e Neves (Cadon), e patrocínio da Petrobrás que premiou 25 projetos de artistas, grupos e companhias que atendam à estética negra nos segmentos dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Laborarte - Maranhão

Cerimônia de entrega aos premiados da 3ª Edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileira, conhecido como “Prêmio Afro” foi entregue no Teatro Rival, Centro do Rio de Janeiro objetivando atender as expressões artísticas de estética negra nos seguimentos de: dança, artes visuais, teatro e música.

Prêmio Afro - Homenagem a Mercedes Baptista

Mercedes Baptista, a primeira bailarina negra do Corpo de Baile do Teatro Municipal, foi homenageada durante a cerimônia do Prêmio Afro que aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro.

Prêmio Afro - CD Edson Catendê - O Canto Negro do Pará

O projeto Edson Catendê, o Canto Negro do Pará foi contemplado com o Prêmio Afro aconteceu em 26 de Janeiro de 2015, no Rio de Janeiro.
TV Alerj 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé
TV Alerj 00:28:58
EP8 - MC Soffia
TV Alerj 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau
TV Alerj 27:32
EP7 - Val Caetano
No balanço do Reggae 26:50
EP19 - Reggae na Estrada
Charme Anos 80 14:06
EP18 - III Festa Charme
Eventos de charme 15:19
EP18 - Luau Black 7ª Edição
Encontrão Enraizados 04:00
EP11 - Os Híbridos Glocais
Salve a Malandragem 09:09
EP11 - Amigos do Zé
Homenagens Especiais 06:40
EP9 - Tributo à Bob Marley
Cultne Quarentena 1:28:58
EP9 - Negritude - EP 01
Espetáculos de Teatro 02:08:03
EP8 - Alabê de Jerusalém - DVD Completo