"Lábios de Cuba Libre" by Cultne Ediçôes

"Lábios de Cuba Libre" é o nome de uma fictícia casa noturna no centro do Rio de Janeiro, que funcionou entre os anos 1957 e 1968. Os mais importantes episódios desse período, no Brasil e no mundo, são discutidos entre os frequentadores da casa: artistas, malandros, esportistas, embaixadores, políticos e comerciantes. O livro tem o selo Cultne Edições.

Altay Veloso - Fragmentos da Ópera "Alabê de Jerusalém"

Show "Mãe Africa" do Grupo Awurê no Teatro Rival trazendo à tona a essência que o Brasil tem da presença africana que atravessou o atlântico. Na oportunidade o cantor, compositor e escritor Altay Veloso performou um trecho da " Ópera Alabê de Jerusalém".

Alabê de Jerusalém - DVD Completo

A Ópera Alabê de Jerusalém onde fundem-se os matizes de tinturas extraídas de diferentes raízes para assim tornar possível uma pintura nova, original, fecunda e arrojada. Assim é o Alabê de Jerusalém, a saga de africano de Daomé, contemporâneo e amigo de Jesus Cristo, que hoje, 2.000 anos depois retorna a Terra para nos contar a sua história. A riqueza musical e poética, a primorosa construção cênica, os 250 figurinos, aliados a um corpo de baile com 24 bailarinos, um coral de 15 cantores embalados pela trilha musical gravada por uma orquestra de 86 músicos, dão origem a uma obra brasileira para esses temos de globalização da consciência e acima de tudo materializam um espetáculo-celebração da tolerância e do amor.

Mãe África - Altay Veloso

Vídeo emblemático da abertura do Festival ORI - De cabeça na Consciência. Direção: David Obadia, Mauricio Eiras e Asfilófio Filho; Direção de fotografia e edição: David Obadia; Poesia e trilha sonora: Altay Veloso; Atrizes: Léa Garcia, Cida Moreno e Lilian Amancai; Coprodução Digi2 Filmes / Cultne

Altay Veloso - Carta ao Presidente da Fundação Palmares

Carta aberta ao Sr. Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares em Junho de 2020. A carta poema de autoria de Altay Veloso, com Vídeo e legendagem da PH2 Filmes e montagem artística do Cultne. A origem da carta é por conta da polêmica entre o Presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo , contrário as questões da comunidade negra e a cantora Alcione.

Festival Ori - Altay Veloso _ Filhas de Zambi

O cantor e compositor Altay Veloso que compôs com o parceiro Paulo Cesar Feital a Música Filhas de Zambi participou ao vivo do Festival Ori. Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.

Lançamento do DVD Alabê de Jerusalem

Lançamento do DVD da Grande Ópera Alabê de Jerusalém de Altay Veloso na Livraria Cultura (RJ) em 17 de julho d 2013. O evento marcou um pocket show, batepapo sobre sincretismo religioso com Régis de Morais, escritor e professor de Filosofia da UNICAMP e noite de autógrafos com o Altay Veloso seguidos de coquetel. 'Alabê de Jerusalém' é uma narrativa ecumênica que fala do amor do Cristo pela humanidade, celebrando o respeito pelas diferenças e o sincretismo religioso da cultura afro-brasileira.

Altay Veloso & Awurê - Show Mãe África

Show "Mãe Africa" do Grupo Awurê no Teatro Rival trazendo à tona a essência que o Brasil tem da presença africana que atravessou o atlântico. Na oportunidade o cantor, compositor e escritor Altay Veloso gfez uma performance com o grupo Awurê.

Encontro das Áfricas - Altay Veloso - Meus 40 anos

"Encontro das Áfricas", evento realizado em 20 de novembro de 2013, Dia da Consciência Negra, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado em apoio à campanha para que os Estados-membros das Nações Unidas aprovassem a Década Internacional de Afrodescendentes - movimento defendido pelo Brasil - pelo Centro de Informação das Nações Unidas no país (UNIC Rio).

Encontro das Áfricas - Altay Veloso - 4 ventos da África

"Encontro das Áfricas", evento realizado em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro com entrada gratuita. O evento foi realizado em apoio à campanha para que os Estados-membros das Nações Unidas aprovassem a Década Internacional de Afrodescendentes - movimento defendido pelo Brasil - pelo Centro de Informação das Nações Unidas no país (UNIC Rio).

Altay Veloso no Renascença Clube

Festa Cor da Pele no Renascença Clube. Cacá da Festa Cor da Pele entrevista o cantor e compositor Altay Veloso. A Festa Cor da Pele doi lançada em 1987 com muito sucesso no Renascença Clube. As festas apresentaram várias vertentes musicais, entre os destaques, o samba, o jongo, o Hip Hop e o Charme. Sob o comando de Dom Filó, o seu criador.
20
Movimento Negro Contem... 02:40
EP20 - Pai Ricardo D'Oxum - Zumbi 2010
6
Movimento Negro Contem... 09:41
EP6 - Meninas não entram - A polêmica
7
Cultne em Resenha 27:32
EP7 - Programa Val Caetano
6
Cultne em Resenha 28:22
EP6 - Programa Travis Knoll
20
Cultne cinema 04:47
EP20 - Beleza Negra Anos 80
14
Festival Ori 08:49
EP14 - Narrativas Negras
19
No balanço do Reggae 26:50
EP19 - Reggae na Estrada
18
Charme Anos 80 14:06
EP18 - III Festa Charme
18
Eventos de charme 15:19
EP18 - Luau Black 7ª Edição
11
Encontrão Enraizados 04:00
EP11 - Enraizados - Os Híbridos Glocais
11
Salve a Malandragem 09:09
EP11 - Amigos do Zé
9
Cultne Quarentena 1:28:58
EP9 - Negritude - EP 01
8
Cultne Quarentena 55:07
EP8 - Música Negra EP 01
6
Música Hip Hop 01:11
EP6 - O Hip Hop do menor
5
Baile soul Online 05:44
EP5 - Papo Black - EP 01
5
Dança Afro 05:16
EP5 - Carlos Mutala