Festival Ori - Altay Veloso _ Filhas de Zambi

O cantor e compositor Altay Veloso que compôs com o parceiro Paulo Cesar Feital a Música Filhas de Zambi participou ao vivo do Festival Ori. Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.

Memorial Ori - Airá O crespo

O grafiteiro Airá O Crepo imortalizou no Memorial Ori, um painel que tem como objetivo fortalecer a memória de personalidades negras no Rio de Janeiro.

O 20 novembro de Zumbi dos Palmares - Festival Ori

20 novembro de Zumbi dos Palmares - Trecho da programação do Festival Ori veiculado nas redes sociais em 20 de novembro de 2020

Luiz Gama, a voz da liberdade

A historiadora Ana Flavia Pinto e o ator Deo Garcez desenvolveram um pensamento sobre o advogado abolicionista Luiz Gama para Festival Ori, realizado em 20 de novemmbro de 2020.
Festival Ori 03:42
EP7 - Teaser Pós Evento

Teaser Pós Evento

Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne realizou em 20 de novembro de 2020 o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra.

Entrevista Silvana Bahia

Entrevista de Silvana Bahia a Isabel Filardis durante o Festival Ori no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.

A importância de Luiz Gama

A importância de Luiz Gama, que foi poeta, jornalista e advogado, e responsável pela libertação de muitos escravizados, antes de a escravidão ser abolida no Brasil. O ator Deo Garcez, que interpreta Luiz gama no teatro e a Profa. Dra. Ana Flávia Magalhães Pinto falam sobre a importância desse grande abolicionista.

20 de Novembro - Festival Ori

O historiador Flavio Gomes apresenta um panorama sobre a importância do 20 de novembro- Dia da Consciência Negra. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão. O Quilombo de Palmares situava-se na Serra da Barriga, na antiga Capitania de Pernambuco.