Mapeamento Esportivo do Estado do RJ - SUDERJ

Cultne resgata o lançamento do "Mapeamento Esportivo do Estado do Rio de Janeiro", organizado na SUDERJ pelo então presidente e Secretário de Esporte e Lazer, Dr. Asfilófio de Oliveira Filho que esteve a frente do Maracanã no ano de 2002.

Exposição Negro Brasil Esporte

Registro de abertura da Exposição Negro Brasil Esporte, que aconteceu no Estádio do Maracanã em 1986. O evento reuniu personalidades do mundo do esporte e da cultura como Flavio Costa, Newton Canegal, Ligia Santos, Martinho da Vila, Nei Lopes, Zizinho, Aida dos Santos, Celby Rodrigues, Sebastião Silva, Walney de Almeida Antonio Pitanga e Veluma.

Panorama do Esporte no Brasil - 3 Séculos

O documentário traz um panorama de 3 séculos da história do esporte no Brasil. O filme faz uma crítica ao equivocado modelo de desenvolvimento econômico adotado em nosso país, caracterizado pela concentração de renda e pela extrema desigualdade, que se reflete no esporte. Muitas informações e dados históricos tornam o documentário fundamental para entender a evolução da prática esportiva no país.

Troféu Brasil de Atletismo - 2002

O Troféu Brasil de Atletismo foi disputado no Rio de Janeiro de 26 a 29 de setembro de 2002 no Estadio Célio de Barros. A SUDERJ registrou os bastidores da competição. A competição teve nomes como Claudinei Quirino, André Domingos e Edson Luciano. A gestão era do presidente Asfilófio de Oliveira Filho, em parceira com a FARJ.