9
Januário Garcia 34:20
EP9 - Tributo a Januário Garcia

Tributo a Januário Garcia

Januário Garcia foi um fotógrafo brasileiro. Com extenso trabalho nas áreas de publicidade, música e documentação de afrodescendentes em âmbitos social, político, cultural e econômico, Januário participava de importantes espaços de memória, arte e cultura do povo negro além do âmbito profissional.

Olhares para Januário Garcia

Januário Garcia foi um fotógrafo brasileiro. Com extenso trabalho nas áreas de publicidade, música e documentação de afrodescendentes em âmbitos social, político, cultural e econômico, Januário participava de importantes espaços de memória, arte e cultura do povo negro além do âmbito profissional.

Januário Garcia - Campanha Guaraná Brahma

Com imagens de Ras Adauto e Vik Birkbeck para a Enugbarijö Comunicações, o acervo Cultne resgata um trecho da gravação e fotografia de Januário Garcia para a campanha do Guaraná Brahma dirigida ao mercado africano, em especial para a Nigéria onde o Guaraná Brahma abriu seu mercado. O fotógrafo Januário Garcia é uma das mais expressivas lideranças negras do Brasil. Nos anos 70 e 80, Januário Garcia foi um dos principais fotógrafos das capas dos antigos Long Plays dos grandes nomes da MPB. A foto do urubu em pleno vôo no disco homônimo de Tom Jobim é de Januário, Caetano Veloso no colo da mãe do disco "Muito" também, a lista inclui ainda Raul Seixas, Chico Buarque, Tim Maia, Belchior, entre outros.

Exposição fotográfica Januário & Jorge Ferreira - Nova Iguaçu

O 1º Festival de Artes Negras de Nova Iguaçu, apresentou no último dia 5 de dezembro de 2018, em Nova Iguaçu, no município do Estado do Rio de Janeiro duas exposições de fotografias visando a valorização das manifestações culturais afro-brasileiras, proporcionando a reflexão sobre o combate ao racismo, promoção da igualdade, cidadania e diversidade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento - Januário Garcia

Presente ao lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento, o fotógrafo Januário Garcia falou ao Cultne sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

O Negro e Publicidade - Januário Garcia

Com imagens e edição de Filó Filho, no ano do Centenário da Abolição em 1988 na Cave do Empresário, no centro do Rio de Janeiro, vários militantes e artistas deram depoimento sobre o Negro e a Publicidade, entre eles Januário Garcia.
3
Januário Garcia 28:39
EP3 - Programa Januário Garcia

Programa Januário Garcia

O fotógrafo Januário Garcia é o convidado do programa Cultne na TV, que utiliza a riqueza do acervo Cultne além de novos conteúdos num mix de leveza e informação sobre cultura negra.

Januário Garcia - I Prêmio Abdias Nascimento

Cultne ouviu o fotografo e militante do movimento negro, Januário Garcia, durante a solenidade de encerramento do Prêmio Abdias Nascimento que foi entregue no último dia 07 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ).

Fronteiras de Sangue - Januario Garcia

Entrevista com Januário Garcia no lançamento do filme Fronteiras de Sangue realizado pelo IPCN - Instituto de Pesquisa das Culturas Negras no Cinema Ricamar em Copacabana. Um filme-documentário, com cerca de 1H30M, sobre o esforço pela paz na África Austral, dirigido por Mario Borgneth, da Kanemo Production and Comunication Ltd e realizado entre 1985 e 1986.
5
Cultne na TV 27:56
EP5 - Programa Rute Sales
10
Movimento Negro Contem... 03:41
EP10 - Tributo a Martin Luther King
19
Movimento Negro Contem... 02:46
EP19 - Movimento Negro 1983 - Jurema Batista
18
Movimento Negro Contem... 03:25
EP18 - Movimento Negro 1983 - Marcos Romão
3
Nossas Histórias 39:03
EP3 - Historiador Amilcar Pereira
18
Sala de Aula 07:57
EP18 - André Rebouças
12
Cultura Urbana 07:03
EP12 - Tributo a DJ Primo
3
Cultne Quarentena 1:02:33
EP3 - Violência Urbana