Cultne em Resenha 00:30:53
EP21 - João Loroza

João Loroza

Cultne apresenta o seu novo episódio do "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção de Nil Mendonça (@nill.mendonca), edição de Manuela Veloso (@mavelosob_) e direção de Filó Filho (@dom_filo). Neste episódio temos como convidado o cantor, compositor, músico e produtor musical, João Loroza, que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. Assista também pela plataforma Cultne.TV ou na TV Alerj(RJ) canal 12 da NET, sábado às 21h30!
Cultne em Resenha 00:28:18
EP20 - Deise Nunes

Deise Nunes

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada convidada a estrela das passarelas e primeira Miss Brasil negra Deise Nunes (@nunesdeise) irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
Cultne em Resenha 00:27:42
EP19 - Viviane de Paula

Viviane de Paula

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a professora, escritora, modelo, designer e modelo Vivane de Paula (@pretapoesiaque) irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
Cultne em Resenha 00:28:15
EP18 - Luciana Elias

Luciana Elias

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Prof.ª Dr.ª Luciana Aparecida Elias (@lucianaeliasjti) que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
Cultne em Resenha 00:29:05
EP17 - Isaac Belfort

Isaac Belfort

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidado ao ator, cantor e produtor Isaac Belfort (@isaacbelfort), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
Cultne em Resenha 00:28:04
EP16 - Drayson Menezzes

Drayson Menezzes

No episódio de hoje, temos como convidada ao ator, diretor e produtor Drayson Menezzes (@draysonmenezzes/), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal.
Cultne em Resenha 00:27:48
EP15 - Luellem de Castro

Luellem de Castro

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a Atriz, Cantora e Compositora Luellem de Castro (@luellemdecastro), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. Assista pela plataforma Cultne.TV ou na TV Alerj (RJ) canal 12 da NET às 21h30. Não perca!
Cultne em Resenha 00:29:25
EP14 - Juliana França

Juliana França

Cultne apresenta o seu novo episódio da "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho (@dom_filo). No episódio de hoje, temos como convidada a Atriz e Mestre em filosofia Juliana França (@ju.francaa), que irá falar um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. Assista pela plataforma Cultne.TV ou na TV Alerj (RJ) canal 12 da NET às 21h30. Não perca!
Cultne em Resenha 00:28:41
EP13 - Alessandra Costa

Alessandra Costa

A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a Assessora de Imprensa e militante negra Alessandra Costa @aleassessoria, que irá falar um pouco sobre sua vida, formação e sua carreira.
Cultne em Resenha 00:27:16
EP12 - Mônica Sampaio

Mônica Sampaio

A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a estilista, empresária e engenheira Mônica Sampaio @monicabsm50 que irá falar de sua trajetória de vida e do seu trabalho na moda a frente da marca Santa Reistência.
Cultne em Resenha 00:28:52
EP11 - Dieymes Pechincha

Dieymes Pechincha

A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o Doutorando em Artes da Cena/UFRJ Dieymes Pechincha @dieymespechincha que irá falar de sua trajetória de vida e de dramaturgia.
Cultne em Resenha 00:28:46
EP10 - Leilane Ribeiro

Leilane Ribeiro

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a graduanda em Direito e ativista Leilane Ribeiro @leeiribeiro que irá falar de sua trajetória de vida e da cena das mulheres negras contemporâneas.
Cultne em Resenha 00:29:33
EP9 - Claudia Nascimento

Claudia Nascimento

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a professora, poeta e ativista Claudia Nascimento @claudianascimento.12 que irá falar de sua trajetória de vida e da cena acadêmica.
Cultne em Resenha 00:31:24
EP8 - Lourenço Cardoso

Lourenço Cardoso

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o cientista social, historiado e escritor Lourenço Cardoso @lourencoccardoso que irá falar de sua trajetória de vida e da cena acadêmica.
Cultne em Resenha 00:29:15
EP7 - Wilson Rabelo

Wilson Rabelo

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o ator e ativista Wilson Rabelo @wilson_rabelo_ que irá falar de sua trajetória de vida e da cena profissional.
Cultne em Resenha 00:29:25
EP6 - Oswaldo Faustino

Oswaldo Faustino

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o ator, jornalista, radialista, escritor e ativista Oswaldo Faustino @faustinoswaldo que irá falar de sua trajetória na cena profissional e ativista.
Cultne em Resenha 00:30:40
EP5 - Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Cultne apresenta o programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o ator, produtor, diretor e cineasta Bruno Rodrigues @brunorodrigues11 que irá falar de sua trajetória na cena audiovisual.

Sonia Regina Santos de Oliveira

Cultne apresenta "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a psicóloga e militante Sonia Regina Santos de Oliveira, que irá falar de sua trajetória familiar e profissional.
Cultne em Resenha 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé

Thiago Thomé

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o cantor, compositor, ator e escritor Thiago Thomé (@thiagothome) que irá falar de sua trajetória artística.
Cultne em Resenha 00:29:01
EP2 - Marcelle Motta

Marcelle Motta

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a cantora e compositora Marcelle Motta (@marcellemotta) que irá falar de sua trajetória na cena musical.
Cultne em Resenha 00:28:19
EP1 - Anthonio Consciência

Anthonio Consciência

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o rapper, advogado e produtor cultural Anthonio Consciência (@anthonioconsciencia) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena musical.
Cultne em Resenha 00:31:16
EP20 - Otair Fernandes

Otair Fernandes

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidado o professor doutor, ativista e intelectual negro Otair Fernandes (@fernandesotair) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena acadêmica.
Cultne em Resenha 00:31:17
EP19 - Fabíola Machado

Fabíola Machado

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros(@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. A edição Cultne em Resenha de hoje, tem como convidada a cantora, compositora e escritora Fabíola Machado (@fabiolamachadoreal), que irá falar de sua trajetória e experiência na música
Cultne em Resenha 00:31:10
EP18 - Amanda Amado

Amanda Amado

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O centésimo episódio tem como convidado a cantora e produtora musical Amanda Amado (@amandamado) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena musical nacional.
Cultne em Resenha 00:28:29
EP17 - Sol Miranda

Sol Miranda

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O nonagésimo-nono episódio tem como convidado a atriz, dançarina e ativista (@soldefato) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena da dramaturgia nacional.
Cultne em Resenha 00:28:07
EP16 - Michel Ferreira

Michel Ferreira

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O nonagésimo-oitavo episódio tem como convidado o Podcaster, UX/UI Designer Michel Ferreira (@multimichel) que irá falar de sua trajetória e experiência na cena do design internacional. Um profissional UX/UI Designer é o responsável pela estética de uma plataforma digital.
Cultne em Resenha 00:29:44
EP15 - Jeff Fagundes

Jeff Fagundes

Na edição do Cultne em Resenha o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o ator, produtor, diretor e acadêmico Jeff Fagundes.
Cultne em Resenha 00:32:12
EP14 - Cássia Raquel

Cássia Raquel

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (30/04), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com a atriz, cantora, compositora e instrumentista Cássia Raquel falando sobre sua trajetória e experiência na cena artística.
Cultne em Resenha 00:29:13
EP13 - José Araújo

José Araújo

Na edição do Cultne em Resenha o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o ator, professor, diretor e ativista José Araújo.
Cultne em Resenha 00:28:11
EP12 - Elber Xavier

Elber Xavier

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (09/04), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o cineasta e repórter cinematográfico Elber Xavier.
Cultne em Resenha 00:37:28
EP11 - Jac Ssone Alerte

Jac Ssone Alerte

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (02/04), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com Jac Ssone Alerte, haitiano formado em Engenharia no Brasil.
Cultne em Resenha 00:30:27
EP10 - Thiago Fernandes

Thiago Fernandes

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (26/03), o apresentador @carlosalbertomedeirosoficial irá conversar com o fotógrafo, cineasta e ativista Thiago Fernandes.
Cultne em Resenha 34:10
EP9 - Shirlene Paixão

Shirlene Paixão

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (18/03), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com a atriz, dançarina, diretora artística Shirlene Paixão.
Cultne em Resenha 00:28:58
EP8 - MC Soffia

MC Soffia

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (11/03), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com a rapper, cantora e compositor MC Soffia.
Cultne em Resenha 00:28:30
EP7 - Leandro Santana

Leandro Santana

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (05/03), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com ator, produtor e diretor Leandro Santana.
Cultne em Resenha 00:27:55
EP6 - Azula dos Palmares

Azula dos Palmares

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros, produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O octogésimo-nono episódio tem como convidado a cantora e compositora Azula dos Palmares.
Cultne em Resenha 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau

Marcos Munrimbau

Na edição do Cultne em Resenha deste sábado (19/02), o apresentador Carlos Alberto Medeiros irá bater um papo com o cantor, compositor, regente de canto coral e arte-educador, Marcos Munrimbau
Cultne em Resenha 28:34
EP4 - Jaqueline Fernandes

Jaqueline Fernandes

O octogésimo-sétimo episódio tem como convidada a jorlista e diretoral geral do Instituto Afrolatinas Jaqueline Fernandes.
Cultne em Resenha 28:56
EP3 - Ivanir dos Santos

Ivanir dos Santos

O octogésimo-sexto episódio tem como convidado o babalawô, pedagogo e professor pós-doutor em História Ivanir dos Santos.
Cultne em Resenha 00:28:49
EP2 - Joana Guimarães

Joana Guimarães

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O octogésimo-quinto episódio tem como convidada a professora doutora e reitora da UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia , trafegando pelo universo da educação e da luta antirracista.
Cultne em Resenha 00:28:17
EP1 - Monica Aniceto Barros

Monica Aniceto Barros

Cultne apresenta o seu novo programa "Cultne em Resenha" com apresentação de Carlos Alberto Medeiros (@carlosalbertomedeirosoficial); produção, edição e direção de Filó Filho. O projeto surge em virtude do isolamento social devido a pandemia do COVID-19, fazendo com que a comunidade afrodescendente possa refletir e conhecer os fatos que se apresentam no seu dia-a-dia. O octogésimo-quarto episódio tem como convidada a professora do ensino público e membro da Rede de Professoras Antirracistas Monica Aniceto Barros, trafegando pelo universo da educação e da luta antirracista no ensino público.
Cultne em Resenha 28:19
EP18 - Kanu Trindade

Kanu Trindade

O programa trafegando pelo empreendedorismo e a gastronomia.
Cultne em Resenha 28:46
EP17 - Val Gomes

Val Gomes

O programa trafega pela sociologia e o universo do cinema.
Cultne em Resenha 28:17
EP16 - Andréa Cerqueira

Andréa Cerqueira

O programa trafega pela literatura e o universo acadêmico.
Cultne em Resenha 29:07
EP15 - Ricardo Lodi

Ricardo Lodi

O programa trafega pelas políticas públicas e o universo acadêmico.
Cultne em Resenha 29:06
EP14 - Jorge Marcio Nascimento

Jorge Marcio Nascimento

O programa trafega pela questão racial e a academia.
Cultne em Resenha 28:07
EP13 - Maiara Nascimento

Maiara Nascimento

O programa trafega pela questão racial e a academia.
Cultne em Resenha 28:53
EP12 - Miro Nunes

Miro Nunes

O programa trafega pela questão racial, sindicalismo e comunicação.
Cultne em Resenha 28:12
EP11 - João Costa Batista

João Costa Batista

O programa trafega pela consciência racial e o universo acadêmico.
Cultne em Resenha 28:36
EP10 - Nanci Rosa

Nanci Rosa

O programa trafega pela consciência racial e empoderamento feminino.
Cultne em Resenha 23:38
EP9 - Alison Martins

Alison Martins

O programa trafega pelo mundo do samba.
Cultne em Resenha 28:41
EP8 - Taina Silva Santos

Taina Silva Santos

O programa trafega pela religião e luta antirracista.
Cultne em Resenha 27:32
EP7 - Val Caetano

Val Caetano

O programa trafega pelo universo do mundo da música e militância negra.
Cultne em Resenha 28:22
EP6 - Travis Knoll

Travis Knoll

O programa trafega pelo universo do mundo da educação, religião e militância negra.
Cultne em Resenha 28:10
EP5 - Niubis Mustalier

Niubis Mustalier

O programa trafega pelo universo do mundo da dança e arquitetura pelo Brasil, Cuba e Portugal.
Cultne em Resenha 28:09
EP4 - Pedro Caribé

Pedro Caribé

O programa trafega pelo universo do mundo do cinema, em especial o cinema afro baiano.
Cultne em Resenha 27:48
EP3 - Rodney Albuquerque

Rodney Albuquerque

O programa trafega pelo universo do mundo da tecnologia dentro da ótica étnico-racial.
Cultne em Resenha 28:19
EP2 - Rogéria Cardeal HTA

Rogéria Cardeal HTA

O programa trafega pelo universo do mundo da moda no Brasil dentro da ótica étnico-racial.
Cultne em Resenha 21:28
EP1 - Zé Carlinhos

Zé Carlinhos

O programa trafega pelo universo da música, em especial pelo mundo do samba em São Paulo.
Cultne em Resenha 28:11
EP20 - Mauro Viana

Mauro Viana

O programa trafega pelo universo da comunicação em nosso país dentro ótica étnico-racial.
Cultne em Resenha 27:05
EP19 - Eliana Ribeiro da Silva

Eliana Ribeiro da Silva

O programa trafega pelo universo da educação em nosso país dentro ótica étnico-racial.
Cultne em Resenha 27:48
EP18 - Katia Costa Santos

Katia Costa Santos

O programa trafega pelo universo das letras e dos estudos culturais, onde se cruzam com a questão racial e a luta feminista.
Cultne em Resenha 28:11
EP17 - Victor Marinho

Victor Marinho

O episódio traz como convidado o ator, roteirista e ativista Victor Marinho e trafega pelo mundo do audiovisual, em especial sobre a temática LGBTQIA+.
Cultne em Resenha 28:07
EP16 - Rachel Quintiliano

Rachel Quintiliano

O episódio traz como convidada a jornalista e ativista social, Rachel Quintiliano e trafega pelo mundo da comunicação.
Cultne em Resenha 28:13
EP15 - Ludmila Hanstenreiter

Ludmila Hanstenreiter

O episódio traz como convidada a empreendedora e gestora financeira, Ludmila Hastenreiter e trafega pelo mundo do empreendedorismo e da gestão financeira.
Cultne em Resenha 28:18
EP14 - Luiza Loroza

Luiza Loroza

O episódio traz como convidada a bailarina, atriz, poeta e cantora, Luiza Loroza e trafega pelo mundo da arte e cultura.
Cultne em Resenha 28:26
EP13 - Cesar Fraga

Cesar Fraga

O episódio traz como convidado o fotógrafo e designer gráfico, Cesar Fraga trafegando pelo universo do audiovisual, em especial a fotografia.
Cultne em Resenha 27:47
EP12 - José Jorge Siqueira

José Jorge Siqueira

O episódio traz como convidado o poeta, escritor e professor pós doutor e m história Social, Jose Jorge Siqueira trafegando pelo universo da historiografia.
Cultne em Resenha 28:05
EP11 - Paulinho Sacramento

Paulinho Sacramento

O episódio traz como convidado o cineasta, diretor e artista digital Paulinho Sacramento que aborda o universo do audiovisual com o seu olhar todo especial.
Cultne em Resenha 28:03
EP10 - Valéria Martins

Valéria Martins

O episódio traz a convidada a fotógrafa e analista de sistema, Valéria Martins, tendo como tema a sua trajetória e o seu olhar especial pela fotografia.
Cultne em Resenha 28:18
EP9 - Jacques D'Desky

Jacques D'Desky

O episódio traz o convidado o economista e cientista social, Jacques D'Desky, tendo como tema a intercessão entre o mundo da ciência, da politica e da militância.
Cultne em Resenha 28:18
EP8 - Missa Criola

Missa Criola

O episódio tem como convidados os realiazadores João Biano e Tiago Machado do musical Missa Criola.
Cultne em Resenha 27:59
EP7 - Aderaldo Gil

Aderaldo Gil

O programa trafega pelo mundo da militância e da academia e da poesia. Como é possível usar o conhecimento intelectual para alavancar as pautas antirracistas em nossa sociedade.
Cultne em Resenha 28:21
EP6 - Wesley Noog

Wesley Noog

O programa trafega pelo mundo da música com foco na fusão de dois gêneros musicais criados nas Américas por artistas de origem africana, o samba brasileiro e o soul norte-americano.
Cultne em Resenha 34:20
EP5 - Jaque Barroso

Jaque Barroso

Uma incursão pelo mundo da música e da fusão cultural, misturando com harmonia gêneros musicais ancestrais como o samba de coco, reisado e caboclinhos com a modernidade da música eletrônica, drum & bass e dancehall.
Cultne em Resenha 30:05
EP4 - Muato

Muato

O ator, cantor e compositor Muato é o convidado do quinquagésimo episodio do Cultne em Resenha. O programa é semanal, com apresentação de Carlos Alberto Medeiros, que entrevista personalidades, especialistas, artistas, profissionais da arte, cultura e academia do universo de temas da população negra brasileira.
Cultne em Resenha 29:48
EP3 - DJ Sandra Gal

DJ Sandra Gal

A importância dos DJs no cenário musical - Sandra Gal, DJ e produtora, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a importância da profissão de DJ que requer a capacidade especial de animar pessoas e fazê-las dançar.
Cultne em Resenha 31:35
EP2 - Ilka Teodoro

Ilka Teodoro

A política e a representatividade de mulheres negras - Ilka Teodoro, advogada e ativista, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a representatividade de mulheres negras na política num universo em que a baixa pariticpação sempre foi bastante reduzida.
Cultne em Resenha 32:16
EP1 - Cristina Calácio

Cristina Calácio

Arte negra, educação e cultura - Cristina Calácio, jornalista e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre o mundo dos blocos afros de Salvado no ponto em que ele abre caminho para projetos de usar a arte negra como veículo de educação e cultura.
Cultne em Resenha 32:05
EP20 - Carlos Maia

Carlos Maia

Artes cênicas - Carlos Maia, ator, jornalista e diretor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre, dança, teatro e cinema utilizados como veículos de conscientização da população em geral e em especial o público afro descendente. Quais os desafios e perspectivas de quem atua nessa área.
Cultne em Resenha 34:31
EP19 - Thata Alves

Thata Alves

Arte e cultura - Thata Alves, poetisa, artista multimídia e escritora, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre poesia, vídeo, performaces e artes gráficas, colocadas a serviço da conscientização racial e de gênero nas perspectiva de uma pessoa originária da periferia.
Cultne em Resenha 36:43
EP18 - Deise Benedito

Deise Benedito

Anti-racismo, feminismo e direitos humanos - Deise Benedito, ativista e advogada, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência dessas lutas e como tudo se intrelaça na defesa da população negra, principalmente a violência cometida contra moradores de favelas e periferias, fruto de políticas públicas equivocadas.
Cultne em Resenha 34:39
EP17 - Sílvia de Mendonça

Sílvia de Mendonça

Ativismo - Silvia de Mendonça, jornalista, atriz e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre ativismo das mulheres negras, e seu amplo protagonismo ao longo dos últimos anos. Essa luta começa no período escravista e avança até hoje, com grandes conquistas, mas com grandes obstáculos a serem vencidos.
Cultne em Resenha 33:10
EP16 - Flávia Vieira

Flávia Vieira

Jornalismo e comunicação - Flávia Vieira, jornalista e roteirista, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre direção e produção de roteiros de programas e documentários, e a apliação da presença de mulheres negras nessas produções.
Cultne em Resenha 25:25
EP15 - Programa Jorge da Silva

Programa Jorge da Silva

Políticas afirmativas - Jorge da Silva, coronel da PMERJ, doutor em ciências sociais e professor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a questão da violencia policial e a sociedade, racismo e políticas afirmativas.

Programa Renaud Brazileiro

Arte, psicologia e ação social - Renaud Brazileiro, psicólogo e ativista cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a fusão dos mundos da arte, da psicologia e da ação social, e de como é possível transitar entre a black music, blocos afros e o pagode, sendo um psicólogo com atuação nas prefeituras do Rio e de Caxias.
Cultne em Resenha 33:58
EP13 - Richard Santos

Richard Santos

Entretenimento e cultura - Richard Santos, professor universitário, rapper e escritor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a relação entre entretenimento e cultura, a história da música como elemento fundamental da herança africana no Brasil.
Cultne em Resenha 32:05
EP12 - Renato Biguli

Renato Biguli

Entretenimento - Renato Biguli, cantor e compositor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como os diferentes gêneros, funk, samba, blocos carnavalescos, soul, reagge e o hap podem se juntar para ajudar um jovem pobre a ascender no mundo da música.
Cultne em Resenha 31:42
EP11 - João Feres Júnior

João Feres Júnior

Atividade acadêmica - João Feres Júnior, professor, filósofo e doutor em Cciência política, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como a atividade acadêmica serve de ferramenta de apoio ao avanço e denuncia dos retrocessos em matéria direitos humanos e políticos na questão de raça no Brasil.
Cultne em Resenha 34:03
EP10 - Nilton Ribeiro

Nilton Ribeiro

Música como forma de ascenção social - Nilton Ribeiro, DJ e Produtor musical, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre de que forma um jovem preto pode ascender socialmente pelo seu talento na música.
Cultne em Resenha 33:54
EP9 - Luh Maza

Luh Maza

Homofobia e racismo - Luh Maza, atriz, tradutora, roteirista, escritora e diretora , conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como o audiovisual pode servir de instrumento de luta contra o racismo e a homofobia, ajudando a denunciar crimes dessa natureza, mas também a resignificar e fortalecer identidades estigmatizadas.
Cultne em Resenha 29:14
EP8 - Sheila Walker

Sheila Walker

Cultura Afrodiaspórica - Sheila Walker, antropóloga, escritora e cineasta, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre o elemento central das manifestações culturais na maior parte das américas e principal matriz de resitência nos EUA e no Brasil, que é a cultura trasida pelos africanos.
Cultne em Resenha 32:27
EP7 - Marcelo D’Salete

Marcelo D’Salete

Literatura infantil - Marcelo D'Salete, professor, ilustrador e quadrinista, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre o universo da literatura infantil e dos quadrinhos, utilizados não apenas como veículos de cultura e informação, mas também como instrumentos de conscientização social.
Cultne em Resenha 33:59
EP6 - Angela Guimarães

Angela Guimarães

Racismo, sexismo e política - Angela Guimarães, militante feminista, professora e presidente da UNEGRO, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência da militância antirracista e feminista com o mundo acadêmico. conjugação das lutas contra o racismo e sexismo e particularmente o crescente protagonismo das mulheres negras consciente e qualificadas que transportam essa pauta para o campo da política.
Cultne em Resenha 34:14
EP5 - Valdecir Nascimento

Valdecir Nascimento

Militância Negra - Valdecir Nascimento, professor, composer and instrumentalist, spoke with Carlos Alberto Medeiros about the confluence of anti-racist and feminist activism with the academic world.
Cultne em Resenha 32:41
EP4 - Jorgynho Chinna

Jorgynho Chinna

O mundo do samba - Jorgynho Chinna, cantor, compositor e instrumentista, conversou com Carlos Alberto Medeiros num grande mergulho sobre a universo do mundo do samba.
Cultne em Resenha 31:38
EP3 - Agenor Neto

Agenor Neto

Arte e militância negra- Agenor Neto, cantor e compositor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência do mundo da música, da dança e das artes cénicas a com a militância negra.
Cultne em Resenha 28:14
EP2 - Sami Brasil

Sami Brasil

Cultura de Rua e Economia Criativa - Sami Brasil, rapper e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a Cultura de Rua associada a economia criativa com a visão do empreendedorismo negro.
Cultne em Resenha 34:26
EP1 - Jorge de Assis

Jorge de Assis

Direitos Humanos e Ativismo - Jorge de Assis, professor, advogado e militante negro, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a confluência dos Direitos Humanos com a causa negra e como isso pode funcionar em organizações do Estado.
Cultne em Resenha 32:23
EP26 - Raimundo Lima (Rallie)

Raimundo Lima (Rallie)

Desenvolvimento social - Raimundo Lima (Rallie), jornalista, pós graduado em direito eleitoral, empresário, cantor e compositor, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre como o conjunto de elementos, cultura, filantropia e a música podem contribuir para o desenvolvimento da comunidade negra no Brasil e em Angola.
Cultne em Resenha 32:02
EP25 - André Nicolitt

André Nicolitt

Violência da polícia e do judiciário - André Luiz Nicolitt, professor e juiz de direito, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre essa violência que atinge principalmente homens negros que são agredidos e condenados injustamente por esse sistema. Como esse problema está sendo enfrentado e quais as perspectivas para o futuro.
Cultne em Resenha 30:56
EP24 - Ruth Pinheiro

Ruth Pinheiro

Afroempreendedorismo - Ruth Pinheiro, administradora e produtora cultural, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a cultura afro brasileira e o empreendedorismo. Como estimular o negro brasileiro a usar as suas habilidades no campo dos negócios, associado ao ativismo negro principalmente das mulheres negras.
Cultne em Resenha 29:41
EP23 - Renato Ferreira

Renato Ferreira

Igualdade racial - Renato Ferreira, professor, advogado e doutorando, conversou com Carlos Alberto Medeiros sobre a luta pela igualdade racial do ponto de vista jurídico com enfase nas políticas de ações afirmativas.
Cultne em Resenha 29:00
EP22 - Cláudia Miranda

Cláudia Miranda

Educação - Claudia Miranda, professora e pós-doutora em Psicossociologia, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a educação em uma perspectiva afrodiaspórica e transcultural.
Cultne em Resenha 30:41
EP21 - Carlos Humberto

Carlos Humberto

Carlos Humberto, geógrafo e CEO da startup Diáspora.Black, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o impacto social do turismo negro, e a criação de uma ferramenta que valoriza a cultura negra e promove a igualdade racial.
Cultne em Resenha 30:50
EP20 - Wildson França

Wildson França

Wildson França (palhaço Will Will), ator, produtor artístico e diretor, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre como o circo pode servir de veículo para transmissão de valores culturais e no engajamento nas lutas sociais.
Cultne em Resenha 31:59
EP19 - Tunico da Vila

Tunico da Vila

Tunico da Vila, compositor, intérprete e percussionista, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a conexão do samba com cultura religiosa de origem africana, e como instrumento de conscientização na luta contra o racismo.
Cultne em Resenha 30:31
EP18 - Janaina Damaceno

Janaina Damaceno

Janaina Damaceno, professora, pós-doutora em Sociologia, fotógrafa, e pesquisadora, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o cinema e a fotografia como instrumentos de preservação da história dos africanos e afrodescendentes no Brasil, EUA e Africa do Sul.
Cultne em Resenha 30:36
EP17 - Programa Jana Guinond

Programa Jana Guinond

Jana Guinond, atriz, pedagoga e influenciadora digital, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre como cultura, educação, entretenimento, saúde e espiritualidade se cruzam, para produzir avanços individuais e coletivos.
Cultne em Resenha 30:44
EP16 - Alberto Bial

Alberto Bial

Alberto Bial, ex-jogador, treinador da LUB e atualmente treinador do Basquete Cearense, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o basquete como forma de entretenimento e transmissão de valores.
Cultne em Resenha 30:27
EP15 - Veralinda Menezes

Veralinda Menezes

Veralinda Menezes, auditora, atriz, modelo, cantora, compositora e escritora, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a arte voltada para crianças como forma de entretenimento, cultura e reflexão.
Cultne em Resenha 29:52
EP14 - Aza Njeri

Aza Njeri

Aza Njeri, professora, doutora e pós doutora em Literatura e Filosofia Africana, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre sobre filosofia, literatura e as demais contribuições da civilização africana pra a cultura universal.
Cultne em Resenha 29:19
EP13 - Afrika Bambaataa

Afrika Bambaataa

Afrika Bambaataa, DJ, cantor, produtor musical e compositor afro-americano, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre ultilização do hip-hop como instrumento da paz, solidariedade e valorização dos povos de origem africana.
Cultne em Resenha 27:44
EP12 - Dorina

Dorina

Dorina, cantora, compositora, radialista e ativista, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre sua visão em relação ao atual cenário do mundo do samba.
Cultne em Resenha 29:44
EP11 - Bruno Rosa

Bruno Rosa

Bruno Rosa, professor, personal trainer e mestre em educação física, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o esporte como forma de entretenimento e de preservação da saúde física e mental.
Cultne em Resenha 30:38
EP10 - Jairo Pereira

Jairo Pereira

Jairo Pereira, ator, cantor, modelo, youtuber e poeta, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre os meios virtuais como forma de dinfundir a arte.
Cultne em Resenha 28:58
EP9 - Sueli Conceição

Sueli Conceição

Sueli Conceição, bióloga e doutora em desenvolvimento e meio ambiente, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre as conexões entre a cultura afro brasileira e os estudos acadêmicos na área do meio ambiente.
Cultne em Resenha 30:26
EP8 - Cavi Borges

Cavi Borges

Cavi Borges, produtor, diretor e empresário do setor de cinema, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a produção cinematográfica nacional especialmente em filmes de baixa renda, os de produção independente.
Cultne em Resenha 30:00
EP7 - Mamour Sop Ndiaye

Mamour Sop Ndiaye

Mamour Sop Ndiaye, professor, doutor e engenheiro senegalês, conversa com Carlos Alberto Medeiros, sobre o ato de racismo sofrido por sua filha, de quinze anos a estudante Nedye Fatou Ndiaye praticado por estudantes brancos de sua turma no colégio Luso Brasileiro.
Cultne em Resenha 29:59
EP6 - Isabela Adão

Isabela Adão

Isabela Adão, modelo, cantora, bióloga e psicóloga, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o mundo do glamour. Moda, concursos de beleza, alta costura, maquiagem e joias.
Cultne em Resenha 29:08
EP5 - Aline Deluna

Aline Deluna

Dramaturgia - Aline Deluna, atriz, cantora, bailarina, produtora, dubladora e psicóloga, conversa com Carlos Alberto medeiros sobre o cenário cultural brasileiro.
Cultne em Resenha 28:50
EP4 - Vander de Araújo

Vander de Araújo

Vander de Araújo, articulador cultural, militante do Movimento Negro Unificado, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a promoção da cultura afro brasileira usando o samba como veículo.
Cultne em Resenha 25:01
EP3 - Hedio Silva Júnior

Hedio Silva Júnior

Hedio Silva Júnior, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor, escritor e ogan, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre liberdade de crença, ações afirmativas, racismo e educação igualitária.
Cultne em Resenha 32:58
EP2 - Richarlls Martins

Richarlls Martins

Covid-19 e Economia - Richarlls Martins, professor do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre os efeitos da pandemia na Economia.
Cultne em Resenha 17:34
EP1 - Babu Santana

Babu Santana

Preto ou Negro - Babu Santana, ator, cantor e ex-participante do BBB 20, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre a terminologia adequada para se referir à população negra.
Movimento Negro Contem... 12:49
EP3 - TV Alerj - Filó Filho - Pt 2
Movimento Negro Contem... 13:16
EP2 - TV Alerj - Filó Filho - Pt 1
TV Alerj 00:30:53
EP21 - João Loroza
TV Alerj 00:28:18
EP20 - Deise Nunes
TV Alerj 00:28:15
EP18 - Luciana Elias
TV Alerj 00:29:05
EP17 - Isaac Belfort
TV Alerj 00:29:25
EP14 - Juliana França
TV Alerj 00:27:16
EP12 - Mônica Sampaio
TV Alerj 00:28:46
EP10 - Leilane Ribeiro
TV Alerj 00:29:15
EP7 - Wilson Rabelo
TV Alerj 00:29:25
EP6 - Oswaldo Faustino
TV Alerj 00:30:40
EP5 - Bruno Rodrigues
TV Alerj 00:27:58
EP3 - Thiago Thomé
TV Alerj 00:29:01
EP2 - Marcelle Motta
TV Alerj 00:31:16
EP20 - Otair Fernandes
TV Alerj 00:31:10
EP18 - Amanda Amado
TV Alerj 00:28:29
EP17 - Sol Miranda
TV Alerj 00:28:07
EP16 - Michel Ferreira
TV Alerj 00:29:44
EP15 - Jeff Fagundes
TV Alerj 00:32:12
EP14 - Cássia Raquel
TV Alerj 00:29:13
EP13 - José Araújo
TV Alerj 00:28:11
EP12 - Elber Xavier
TV Alerj 00:28:58
EP8 - MC Soffia
TV Alerj 00:28:30
EP7 - Leandro Santana
TV Alerj 00:28:36
EP5 - Marcos Munrimbau
TV Alerj 00:28:49
EP2 - Joana Guimarães
TV Alerj 28:46
EP17 - Val Gomes
TV Alerj 28:53
EP12 - Miro Nunes
TV Alerj 28:36
EP10 - Nanci Rosa
TV Alerj 27:32
EP7 - Val Caetano
TV Alerj 28:22
EP6 - Travis Knoll
TV Alerj 28:11
EP20 - Mauro Viana
TV Alerj 28:26
EP13 - Cesar Fraga
TV Alerj 28:18
EP8 - Missa Criola
TV Alerj 27:59
EP7 - Aderaldo Gil
TV Alerj 28:21
EP6 - Wesley Noog
TV Alerj 30:05
EP4 - Muato
TV Alerj 31:35
EP2 - Ilka Teodoro
Mulheres Negras 13:15
EP11 - Mulheres Negras
Bate papo de samba 14:03
EP8 - Trem do Samba
Eventos e Manifestações 27:28
EP19 - Expo Religião 2014
Carnavália Sambacon 03:00
EP11 - Carnavália Sambacon 2015
Carnavália Sambacon 06:11
EP10 - Carnavália - Zeca Mazagão
Carnavália Sambacon 04:57
EP9 - Carnavália - Teteu José
Carnavália Sambacon 11:09
EP8 - Carnavália - Nelson Rufino
Prof. Dr. Babalawo Iva... 29:31
EP5 - Programa Ivanir dos Santos