MAN - Museu de Arte Negra

Inauguração da plataforma virtual do Museu de Arte Negra (MAN-IPEAFRO), com exposição em 3D e realidade aumentada, em transmissão ao vivo feita desde o estúdio do Museu de Arte do Rio (MAR). Além da inauguração , tomarão posse nosso embaixador e nossa embaixadora, Emicida e Érica Malunguinho, e será transmitida em primeira mão a homenagem realizada em 2021 na Serra da Barriga, em Alagoas, pelo marco dos 10 anos da deposição das cinzas de Abdias Nascimento.

Seminário & Exposição - MAC Niterói - Pt2

Cultne registrou o Seminário “Negra presença: arte, política, estética e curadoria” com os convidados debatedores Haroldo Costa, Carmen Luz e Filó Filho, sob o comando de Júlio Cesar Tavares. O evento aconteceu no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, em 16 de agosto de 2019 onde foi realizada a Exposição "Abdias Nascimento: um espírito libertador". A exposição conta com 36 obras criadas nas décadas de 1960 a 1990, dedicada a produção artística de Abdias Nascimento (1914-2011), pintor, poeta, dramaturgo e um dos maiores ativistas dos direitos da população negra brasileira.

Seminário & Exposição - MAC Niterói - Pt1

Cultne com imagens e edição e entrevistas com Carlos Medeiros, Mario Elena e Filó Filho registraram o Seminário “Negra presença: arte, política, estética e curadoria” com os convidados debatedores Haroldo Costa, Carmen Luz e Filó Filho, sob o comando de Julio Cesar Tavares. O evento aconteceu no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, em 16 de agosto de 2019 onde foi realizada a Exposição "Abdias Nascimento: um espírito libertador". A exposição conta com 36 obras criadas nas décadas de 1960 a 1990, dedicada a produção artística de Abdias Nascimento (1914-2011), pintor, poeta, dramaturgo e um dos maiores ativistas dos direitos da população negra brasileira.

Festa do I Prêmio Abdias Nascimento

Entrega do 1º Prêmio Abdias Nascimento de Jornalismo, em 2011. Dia 7 de novembro, no Teatro Oi Casa Grande. Rio de Janeiro-RJ. Os vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros) foram agraciados em uma festa memorável? que reuniu autoridades, jornalistas, militantes de diversos setores da nossa sociedade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Telejornalismo

Cultne ouviu Vera Valério da TV Educativa - Alagoas, vencedora da categoria Telejornalismo durante a solenidade de encerramento do Prêmio Abdias Nascimento que foi entregue no último dia 07 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ). Os vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros) foram agraciados em uma festa memorável que reuniu autoridades, jornalistas, militantes de diversos setores da nossa sociedade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Rádio

Cultne ouviu Leandro Lacerda da Rádio CBN - Rio, vencedores da categoria Rádio durante a solenidade de encerramento do Prêmio Abdias Nascimento que foi entregue no último dia 07 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ). Os vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros) foram agraciados em uma festa memorável que reuniu autoridades, jornalistas, militantes de diversos setores da nossa sociedade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Mídia Impressa

Cultne ouviu Conceição Freitas do Correio Brasiliense, vencedora da categoria Mídia Impressa durante a solenidade de encerramento do Prêmio Abdias Nascimento que foi entregue no último dia 07 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ). Os vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros) foram agraciados em uma festa memorável que reuniu autoridades, jornalistas, militantes de diversos setores da nossa sociedade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento/Mídia Alternativa

Cultne ouviu Jorge Américo e Eduardo Sales do Jornal Brasil de Fato, vencedores da categoria Midia Alternativa durante a solenidade de encerramento do Prêmio Abdias Nascimento que foi entregue no último dia 07 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ). Os vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros) foram agraciados em uma festa memorável que reuniu autoridades, jornalistas, militantes de diversos setores da nossa sociedade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento/ Fotografia

Cultne ouviu Domingos Peixoto do Jornal O Globo, vencedor da categoria Fotografia durante a solenidade de encerramento do Prêmio Abdias Nascimento que foi entregue no último dia 07 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon (RJ). Os vencedores das sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros) foram agraciados em uma festa memorável que reuniu autoridades, jornalistas, militantes de diversos setores da nossa sociedade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento/Humberto Adami

Presente ao lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento, o advogado Humberto Adami falou ao Cultne sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento- Fezinha

Presente ao lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento, a coordenadora do Fórum de Mulheres Negras Cristãs, Maria da Fé (Fezinha) Humberto Adami falou ao Cultne sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Ana Toni

Em entrevista ao Cultne, Ana Toni, representante da Fundação Ford que apoiou o lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Ana Davis

Em entrevista ao Cultne, a jornalista Angela Davis que apresentou a solenidade de lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Amauri Silva

Em entrevista ao Cultne, o coordenador da SEPPIR-RJ, Amauri Silva durante a solenidade de lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Suzana Blass

Em entrevista ao Cultne, a presidente do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, Suzana Blass durante a solenidade de lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou do seu apoio e sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Sandra Martins

Membro da COJIRA-Rio e uma das idealizadoras do Prêmio Nacional Abdias Nascimento, a jornalista Sandra Martins falou ao Cultne sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Marcos Romão

Em entrevista ao Cultne, o militante Marcos Romão, presente ao lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Ivanir dos Santos

Em entrevista ao Cultne, o militante Ivanir dos Santos, presente ao lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Paulo Roberto dos Santos

Cultne registrou a mensagem do presidente Paulo Roberto dos Santos " Paulão" do CEDINE - Conselho Estadual dos Direitos do Negro sobre o lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento. Entre as atribuiçoes do CEDINE, destaca-se a promoção da cidadania da população negra e a eqüidade nas relações sociais de gênero, prestando assessoria aos órgãos do Poder Público, emitindo parecer e acompanhando a elaboração de programas e projetos desenvolvidos pelo Poder Público, além da promoção da articulação e integração dos programas de governo nas diversas instâncias da administração pública direta e indireta, no que concerne às políticas públicas pela igualdade de direito e oportunidade para o povo negro.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento - Muniz Sodré

O sociólogo e professor Muniz Sodré falou da importância do Prêmio Jornalístico Abdias Nascimento ao Cultne durante o seu lançamento. Muniz Sodré de Araújo Cabral (São Gonçalo dos Campos, 12 de janeiro de 1942) tem duas filhas, três netas e atualmente é casado com a também professora da UFRJ Raquel Paiva. É jornalista, sociólogo e tradutor brasileiro, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Escola de Comunicação. Atualmente exerce o cargo de diretor da Biblioteca Nacional. É um pesquisador brasileiro e latino-americano no campo da Comunicação e do Jornalismo. Dirigiu a TV Educativa. Publicou quase uma centena de livros e artigos, na área da comunicação(jornalismo em especial) mas também livros de ficção e um romance (O bicho que chegou a feira) alguns livros o tornaram mais conhecidos na área, como Monopólio da Fala (sobre o discurso da televisão) e Comunicação do Grotesco (sobre programas de TV que exploram escândalos e aberrações). Um dos poucos teóricos brasileiros que tem circulação e respeitabilidade no exterior, por isso é professor e palestrante de diversas instituições em países como Suécia, França, EUA, Espanha, Portugal, Colombia, Bolívia, Uruguai, Peru dentre outros.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento/Angelica Basthi

Membro da COJIRA-Rio e uma das idealizadoras do Prêmio Nacional Abdias Nascimento, a jornalista Angelica Basthi falou ao Cultne sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento - Carlos Alberto Caó

Carlos Alberto CAÓ Oliveira dos Santos falou ao Cultne sobre o lançamento do prêmio Jornalista Abdias do Nascimento, ele foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, nos anos 90. A trajetória política de Carlos Alberto CAÓ é marcada por firmes compromissos e engajamentos nas lutas sociais e políticas que o povo brasileiro tem travado, visando construir a convivência social na base dos princípios de justiça social e igualdade.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento - Januário Garcia

Presente ao lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento, o fotógrafo Januário Garcia falou ao Cultne sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento / Miriam Leitão

Em entrevista ao Cultne, a jornalista Miriam Leitão que participou da solenidade de lançamento do Prêmio Abdias Nascimento, falou sobre a importância do prêmio e o legado de Abdias do Nascimento para a comunidade afrodescendente.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento - Luiza Bairros

A Ministra Luiza Bairros em visita ao Rio de Janeiro, falou ao Cultne durante o lançamento do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento.

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento - Elisa Larkin Nascimento

A professora, doutora e diretora do IPEAFRO, Elisa Larkin Nascimento falou ao Cultne durante o lançamento do Prêmio Nacional Abdias Nascimento. Elisa Larkin Nascimento é Doutora em psicologia pela USP, autora do livro O sortilégio da cor: Identidade, raça e gênero no Brasil e pesquisadora do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros, Rio (IPEAFRO).

Prêmio Jornalista Abdias Nascimento

A equipe Cultne à convite do Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial - Cojira-Rio apresentou este vídeo no lançamento do Prêmio Nacional JORNALISTA ABDIAS NASCIMENTO que tem o propósito de estimular a produção de conteúdos jornalísticos que contribuam para a prevenção, o combate e a eliminação de todas as formas de manifestação do racismo e da discriminação racial.

Abdias e Reparação da Escravidão - OAB RJ e Ipeafro

Cultne registrou em 12 de setembro de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) no centro do Rio de Janeiro, o evento Abdias e a Reparação da Escravidão, que contou com a parceria entre o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CEVENB-OAB/RJ). Na oportunidade foram lançados os livros "A tradição dos orixás" e "O Quilombismo".

Abdias e a Reparação da Escravidão - Elisa Larkin

Cultne registrou em 12 de setembro de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) no centro do Rio de Janeiro, o evento Abdias e a Reparação da Escravidão, que contou com a parceria entre o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CEVENB-OAB/RJ). Na oportunidade a diretora do Ipeafro, Elisa larkin palestrou sobre "O Quilombismo" de Abdias Nascimento.

Abdias e a Reparação da Escravidão - Humberto Adami

Cultne registrou em 12 de setembro de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) no centro do Rio de Janeiro, o evento Abdias e a Reparação da Escravidão, que contou com a parceria entre o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CEVENB-OAB/RJ). Na oportunidade advogado Humberto Adami, presidente da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil falou ao Cultne.

Abdias e a Reparação da Escravidão - Ivone Caetano

Cultne registrou em 12 de setembro de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) no centro do Rio de Janeiro, o evento Abdias e a Reparação da Escravidão, que contou com a parceria entre o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CEVENB-OAB/RJ). Na oportunidade a desembargadora Ivone Caetano falou ao Cultne.

Abdias e Reparação da Escravidão - Luiz Claudio Oliveira

Cultne registrou em 12 de setembro de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) no centro do Rio de Janeiro, o evento Abdias e a Reparação da Escravidão, que contou com a parceria entre o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CEVENB-OAB/RJ). Na oportunidade o professor doutor e escritor Luiz Claudio de Oliveira.

Abdias e Reparação da Escravidão - Milsoul Santos

Cultne registrou em 12 de setembro de 2019 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) no centro do Rio de Janeiro, o evento Abdias e a Reparação da Escravidão, que contou com a parceria entre o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) e a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (CEVENB-OAB/RJ). Na oportunidade o poeta e escritor do IPEAFRO, Milsoul Santos falou ao Cultne sobre sua performance no poema "Padê de Exu"de Abdias Nascimento.

Expo Africa-Brasil - Lançamento Livro

Cultne com imagens e edição de Filó Filho registrou a exposição e o lançamento do livro que homenageou a arte e a cultura afro-brasileira. Abdias Nascimento, figura central da Exposição "África-Brasil, Ancestralidade e Expressões Contemporâneas" pode ser visto na Mostra que reúne trabalhos de Abdias Nascimento e de mais quatro artistas brasileiros, entre eles o nosso entrevistado, o design gráfico carioca Luis Carlos Gä. Em homenagem a memória de Abdias do Nascimento, o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-brasileiros (Ipeafro), em parceria com o Ministério da Cultura, Fundação Cultural Palmares (FCP) e o Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro, realizou a exposição "África-Brasil, Ancestralidade e Expressões Contemporâneas". A mostra fez uma abordagem áudio visual da história, tradição e simbologia das civilizações africanas e suas contribuições para o legado cultural brasileiro. Trabalhos de artistas que promovem a valorização da cultura afrobrasileira foram selecionados para compor o acervo da exposição. Integram a mostra: José Heitor da Silva (escultura em madeira), Sebastião Januário (pintura), Luiz Carlos Gá (design gráfico) e Maurício Pestana (cartuns e cartazes). A atriz Iléa Ferraz comparece com o prêmio que ela criou e que foi outorgado a Abdias Nascimento, em 2007. A exposição integra uma ação contínua no campo da educação promovida pelo Ipeafro, e apresenta o acervo de peças criadas pelo Instituto, como a Linha do Tempo dos Povos Africanos, onde está ilustrada como os africanos produziram cultura e conhecimento durante milênios em liberdade e soberania. E também o trabalho das instituições criadas por Abdias -- o Teatro Experimental do Negro, em 1944; Museu de Arte Negra, em 1950 e o próprio Ipeafro criado, em 1981. A Exposição "África-Brasil, Ancestralidade e Expressões Contemporâneas" que homenagea à memória de Abdias Nascimento pode ser vista no Centro Cultural da Justiça Federal no centro do Rio de Janeiro no período de 08 de outubro a 04 de dezembro de 2011 (fonte: Denise Porfírio - Revista Africas)

Refletindo os 125 da Abolição - Elisa Larkin - IPEAFRO

Cultne com imagens e edição de Filó Filho registrou a fala da professora, doutora e diretora do IPEAFRO, Elisa Larkin Nascimento com referência aos 125 Anos da Abolição da Escravatura (1888-2013).

O PENSADOR É... ABDIAS DO NASCIMENTO

Elisa Larkin Nascimento - Doutora em psicologia e mestre em direito e em ciências sociais. Coordena o tratamento técnico e a difusão do acervo de Abdias Nascimento, sob a guarda do IPEAFRO. Éle Semog - Poeta e contista, Militante do Movimento Negro. É pedagogo e mestre em História Comparada. É Co-autor da biografia do Abdias do Nascimento ‘O griot e as muralhas’. Carlos Alberto Medeiros - Intelectual e militante do Movimento Negro. Graduado em Comunicação e Editoração, Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais.

Teatro Experimental do Negro - Abdias do Nascimento

14 de março celebra o aniversário de Abdias do Nascimento (1914- 2011) - ator, poeta, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor universitário, político e ativista dos direitos civis e humanos das populações afro-brasileira. Re-exibição do documentário "Teatro Experimental do Negro - Abdias do Nascimento" produzido pelo Ipeafro e Acervo Cultne em outubro de 2016.

"O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos"

A atividade "O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos", é uma aula-exposição ao ar livre no Cais do Valongo, zona portuária do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo IPEAFRO – Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros e pelo Partiu! – Plano de Arte e Intervenção Urbana, e fez parte da Virada Sustentável 2019 e do Circuito Urbano 2019. A atividade teve como ponto de partida a Linha do Tempo dos Povos Africanos, pesquisa desenvolvida pelo IPEAFRO que remonta o quebra-cabeça da história autêntica da África, dos africanos e seus descendentes em todos os continentes, desde o berço da humanidade até os dias atuais.

"O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos" - Aula Pública 02

A atividade "O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos", é uma aula-exposição ao ar livre no Cais do Valongo, zona portuária do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo IPEAFRO – Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros e pelo Partiu! – Plano de Arte e Intervenção Urbana, e fez parte da Virada Sustentável 2019 e do Circuito Urbano 2019. A atividade teve como ponto de partida a Linha do Tempo dos Povos Africanos, pesquisa desenvolvida pelo IPEAFRO que remonta o quebra-cabeça da história autêntica da África, dos africanos e seus descendentes em todos os continentes, desde o berço da humanidade até os dias atuais.

O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos - Aula Pública 01

A atividade "O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos", é uma aula-exposição ao ar livre no Cais do Valongo, zona portuária do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo IPEAFRO – Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros e pelo Partiu! – Plano de Arte e Intervenção Urbana, e fez parte da Virada Sustentável 2019 e do Circuito Urbano 2019. A atividade teve como ponto de partida a Linha do Tempo dos Povos Africanos, pesquisa desenvolvida pelo IPEAFRO que remonta o quebra-cabeça da história autêntica da África, dos africanos e seus descendentes em todos os continentes, desde o berço da humanidade até os dias atuais.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Pt 8/8

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu no último dia 26 de agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Pt 7/8

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu no último dia 26 de agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Pt 6/8

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu no último dia 26 de agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Pt 5/8

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu no último dia 26 de agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Pt 4/8

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu no último dia 26 de agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Pt 3/8

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu no último dia 26 de agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias do Nascimento - EP 02

Lançamento da biografia do grande líder Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu em agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.

Lançamento da biografia de Abdias Nascimento - Ep 01

Lançamento da biografia do grande líder Abdias Nascimento para a coleção "Grandes Vultos Que Honraram o Senado" que aconteceu em agosto de 2015 em evento realizado pelo IPEAFRO com a presença de personalidades e membros da comunidade afrodescendente carioca.
19
12
Abdias do Nascimento 01:42
EP12 - Prêmio Abdias - Internet
7
Eventos e Manifestações 08:15
EP7 - Rio Axé Abdias
1
Sala de Aula 06:15
EP1 - Kabengele Munanga
14