10
Carlos Junior 37:33
EP10 - Tambores de Arrozal

Tambores de Arrozal

Tambores de Arrozal é um documentário idealizado por um grupo de documentaristas cariocas, produzido pela Produzcultura, com direção de Carlos Junior e produção executiva de Eufrate Almeida, que relata a cultura do Jongo. Tradição enraizada no povo arrozalense, grande parte, descendente dos povos africanos, trazidos como cativos para agricultura da região conhecida como Vale do Café. Com objetivo de reconhecer a significância dos praticantes do jongo arrozalense, como protagonista de sua história, o documentário debruçou-se sobre o conteúdo, com narrativa e formação de rodas de jongo, em planos cinematográficos, para imortalizar em registro digital, a resistência das práticas culturais de seus ancestrais, no cultivo de suas raízes e incentivar as novas gerações, para darem continuidade à cultura do jongo, como herança histórica da região.

Um Passinho Para Três Destinos

O Documentário ‘Um Passinho Para Três Destinos’ é o trabalho de estreia do fotógrafo Carlos Junior como diretor de cinema, que também é produtor do filme. O roteiro de Waldyr Ferreira narra acontecimentos na vida de três jovens moradores de Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio, unidos pela dança, Shaweeny Portella, Grabriel Lima e Tininim.

Programa Carlos Júnior

Programa exibido em 4 de junho de 2016 na TV Alerj tendo como convidado Carlos Júnior, repórter fotográfico.

Projeto Visões do Morro - Ação social para juventude

O projeto Visões do Morro idealizado pelo fotógrafo Carlos Junior reuniu cerca de 20 crianças aos finais de semana para aprender a arte de fotografar em 2007, na comunidade da rua Quiririm na Praça Seca, no bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

Visões do Morro - Ontem & Hoje

CULTNE re-editou o vídeo produzido pala LUB - Liga Urbana de Basquete em 2007 na comunidade da rua Quiririm em Vila Valqueire. O projeto Visões do Morro com imagens e edição de Filó Filho documentaram em 2007 um momento especial na comunidade da rua Quiririm na Praça Seca, Jacarepaguá. O projeto Visões do Morro idealizado pelo fotógrafo Carlos Junior reuniu cerca de 20 crianças aos finais de semana para aprender a arte de fotografar.
5
Carlos Junior 13:41
EP5 - Visões do morro 2011

Visões do morro 2011

Cultne registrou mais um evento promovido pelo fotojornalista Carlos Junior. A segunda edição de Visões do Morro - Cultura visual em Comunidades rolou na comunidade da rua Quiririm, na Praça Seca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Despertar de um povo - Manifestações de Rua

Manifestações de rua registrada pelo fotógrafo Carlos Junior em junho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Edição Pedro de Oliveira para Cultne.

Minha Fé é a minha Cultura - Fotos Carlos Junior

Carlos Alberto da Silva Junior ou Carlos Junior, sempre teve o fotojornalismo como seu foco profissional, trabalha como freelancer desde 2003, quando fechou seu estúdio. Sua sensibilidade vem de sua carreira de repórter fotográfico, uma sensibilidade para questões humanas, isso fica claro nas suas exposições: "Crianças -- Futuro do Brasil" " Carnaval - A oitava maravilha do mundo" "Ícones do Carnaval". Aqui está um pouco da história de Carlos Junior, repórter fotográfico e fotógrafo freelancer, com o seu olhar especial captou através de suas lentes a beleza e a negritude da mulher negra brasileira. Carlos Junior é um dos fotógrafos exclusivos da Liga Urbana de Basquete que tem seu foco voltado para a cultura urbana.
2
Carlos Junior 03:58
EP2 - Rosas Negras

Rosas Negras

Registro do fotógrafo Carlos Junior, com carreira brilhante no fotojornalismo. Sua sensibilidade vem de sua carreira de repórter fotográfico, uma sensibilidade para questões humanas, isso fica claro nas suas exposições: "Crianças - Futuro do Brasil"; " Carnaval - A oitava maravilha do mundo"; "Ícones do Carnaval".

Guerra pela Paz no Morro do Alemão - 2010

O videoclipe retrata a ocupação das forças policiais na luta contra os traficantes. No meio dessa guerra, encontra-se o povo trabalhador morador das comunidades no Rio de Janeiro. Música: O Que Eu Vejo; Artista: Ponto de Equilíbrio. Fotografia: Carlos Junior
17
Cultne em Resenha 28:46
EP17 - Programa Val Gomes
2
Quintal de Madureira 05:01
EP2 - O caminho é meu - Awurê
19
Quintal de Madureira 04:02
EP19 - Awurê - Jongo
13
3
Cultne Quarentena 1:02:33
EP3 - Violência Urbana
2
Cultne Quarentena 55:16
EP2 - Cinema - "Paulo da Portela"
1
Cultne Quarentena 1:08:41
EP1 - Curtas e Resenhas - EP 01
1
Clipes de Charme 03:58
EP1 - Rosas Negras