Miss Blackpower Brazil Contest 2014

Maria Priscila was elected Miss Black Power / 2014 on November 8, 2014, in the Lapa neighborhood in Rio de Janeiro. With inicitaiva Di Black Market, the Cultne Collection recorded the event with images and interviews of Filo Filho and Pedro Oliveira.

Miss Blackpower 2014

Maria Priscila foi Eleita Miss Black Power/2014, no dia 8 de novembro de 2014, no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, com iniciativa do Mercado Di Preta, o Acervo Cultne registrou o evento.

Milton Manhães - produtor fonográfico

Cor da Pele registrou em 1987 a entrevista do produtor fonográfico Milton Manhães, durante a festa que elegeu a Miss Negra São Paulo no Clube Piratininga no cidade de São Paulo.

Meninas do Rio 2 - Carioquíssimas

Cultne registrou com imagens, reportagem e edição de Alexandre Dias, Pedro Oliveira e Filó Filho a 16ª. Deusa do Ébano Orunmilá realizada em 15 de novembro de 2012 na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Lá estiveram as candidatas ao título e mais as apresentações do grupo Soul +Samba, as Meninas do Rio, entre outras atrações. Na Oportunidade as Meninas do Rio fizeram uma performance pela segunda vez consecutiva na festa do Bloco Afro Orunmilá desde de 2011. Ao rufar dos tambores, surge ela. Está prestes a acontecer uma explosão de musicalidade. Na boca brilho, leva um sorriso leve, faceiro e atrevido. Sua presença é um misto de muralha e flor. Suspense até a primeira nota... e a alegria contagia. Ginga, intensidade, tenacidade, beleza e talento. Desse jeito é a banda de percussão feminina Meninas do Rio. Sua atuação é marcada por uma força rítmica e musical. Enquanto emana o som da ponta de suas macetas e baquetas, dá um show de sincronia e expressão corporal ao som de vertentes como o rap, o samba-reggae, o hip-hop, funk, o pop, o reggae e o samba de roda. A banda Meninas do Rio ultrapassa a atuação em palcos. Formada somente por mulheres, representam grande parte da população que administra seu tempo realizando atividades profissionais, sociais, além de sua responsabilidade enquanto geradora, condutora e transformadora. Mulheres de luta em várias frentes, seres nos quais delicadeza, firmeza, doçura, determinação, convicção e disposição agem juntas. O grupo é formado por oito integrantes que se apresentam sob o comando do músico Paulo Negueba.

Meninas do Rio 1 - Carioquíssimas

Cultne registrou com imagens, reportagem e edição de Alexandre Dias, Pedro Oliveira e Filó Filho a 16ª. Deusa do Ébano Orunmilá realizada em 15 de novembro de 2012 na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Lá estiveram as candidatas ao título e mais as apresentaçoes do grupo Soul +Samba, as Meninas do Rio, entre outras atrações. Na Oportunidade as Meninas do Rio fizeram uma performance pela segunda vez consecutiva na festa do Bloco Afro Orunmilá desde de 2011. Ao rufar dos tambores, surge ela. Está prestes a acontecer uma explosão de musicalidade. Na boca brilho, leva um sorriso leve, faceiro e atrevido. Sua presença é um misto de muralha e flor. Suspense até a primeira nota... e a alegria contagia. Ginga, intensidade, tenacidade, beleza e talento. Desse jeito é a banda de percussão feminina Meninas do Rio. Sua atuação é marcada por uma força rítmica e musical. Enquanto emana o som da ponta de suas macetas e baquetas, dá um show de sincronia e expressão corporal ao som de vertentes como o rap, o samba-reggae, o hip-hop, funk, o pop, o reggae e o samba de roda. A banda Meninas do Rio ultrapassa a atuação em palcos. Formada somente por mulheres, representam grande parte da população que administra seu tempo realizando atividades profissionais, sociais, além de sua responsabilidade enquanto geradora, condutora e transformadora. Mulheres de luta em várias frentes, seres nos quais delicadeza, firmeza, doçura, determinação, convicção e disposição agem juntas. O grupo é formado por oito integrantes que se apresentam sob o comando do músico Paulo Negueba.

Meninas do Rio & Orunmilá - 2012

Cultne registrou com imagens, reportagem e edição de Alexandre Dias, Pedro Oliveira e Filó Filho a 16ª. Deusa do Ébano Orunmilá realizada em 15 de novembro de 2012 na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Lá estiveram as candidatas ao título e mais as apresentações do grupo Soul +Samba, as Meninas do Rio, entre outras atrações. Na Oportunidade as Meninas do Rio fizeram uma performance pela segunda vez consecutiva na festa do Bloco Afro Orunmilá desde de 2011.
Movimento Negro Contem... 09:41
EP9 - Meninas do Rio 3 - Carioquíssimas
Movimento Negro Contem... 07:50
EP20 - Joel Rufino & Wilson Prudente - 1987
Eventos e Manifestações 09:05
EP4 - Presente de Yemanjá 2012 - Lapa RJ
Salve a Malandragem 03:40
EP10 - Almirzinho & Amigos do Zé
Shows e Eventos 01:09:29
EP8 - Baianidade Nagô