Atriz e produtora Suzane Senna - da periferia de Salvador para as grandes produções da Broadway NY

Décimo episódio de Pretas em NY está no ar! E esta semana falamos com a Produtora Cultura, Atriz e Publicitária, Suzane Sena! Suzane, que é nascida e criada em Salvador, mora em NY há 7 anos e conta como foi o processo de consolidação de carreira, até chegar a trabalhar na produção de um famoso musical da Broadway! Quer saber mais? Assista o Episódio completo! Está inspirador e carregado de Axé!

Fernanda Ribeiro - Saiba da importância e como movimentar seu dinheiro em um banco digital negro

Você sabia que o Brasil tem um banco digital fundado por pessoas pretas, com foco em atender as demandas da população negra? Esta semana, Pretas em NY teve a honra e o prazer de bater um papo bem descontraído com a Fernanda Ribeiro, Co-fundadora e CCO do banco digital Conta Black - o primeiro banco digital fundado por pessoas negras no Brasil. Assista o episodio e veja o quão simples e necessário é abrir uma conta em um banco digital. Entenda também a importância do #blackmoney e de alguns produtos oferecidos por este banco, bem como investimentos e também seguros.

Cris Guterres sobre moda, diversidade, empreendedorismo e muita superação.

E pra quem acompanha Pretas em NY já sabe que um dos momentos mais esperados de todas as temporadas chegou: Cris Guterres finalmente está em NY e veio bater um papo super divertido com a gente e, também, muito importante sobre diversidade na moda, na mídia e a importância da representatividade na política. Cris Guterres é jornalista, apresentadora do Estação Livre na TV Cultura, Colunista na UOL, Curadora de conteúdo e, de passagem em NY, deu uma pausa nas férias pra contar pro Pretas em NY um pouquinho de toda sua trajetória.

Diversidade, inclusão e o mundo da inovação e tecnologia com Danielle Marques

E chegamos ao sétimo episódio da terceira temporada de Pretas em NY, com uma história inspiradora e de muita superação! Nascida e criada na periferia em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Danielle Marques cresceu com o sonho de transformar a periferia em potência e vem fazendo isso através da tecnologia. Danielle, que já participou até de imersão no Vale do Silício, hoje está em NY e conta pra gente os caminhos que percorreu até chegar aqui. AH, ela também dá dicas valiosíssimas para interessados em programas de aceleração para startups, ou mesmo para quem quer ingressar na área de tecnologia e não faz ideia por onde começar.

Mulherismo Africana: (Re) construindo nossas vivências com Katiúscia Ribeiro

E chegamos ao sexto episódio de mais uma temporada incrível de Pretas em NY. E esta semana a conversa é com a maravilhosa Professora Doutora e apresentadora Katiúscia Ribeiro. Em uma conversa envolvente, Katiúscia fala sobre desde os ensinamentos da Filosofia e Mulherismo Africana na (re)construção das nossas vivências e reconexão com a ancestralidade, até os ensinamentos na filosofia por de trás das letras dos Racionais Mc's e a importância da inserção de ambas no sistema de ensino.

Janayra Martins em conversa com Pretas em NY: Meu corpo gordo me trouxe até NY”

Mais um episódio emocionante no ar e esta semana é com a incrível empresária, modelo Plus Size e especialista em beleza negra, Janayra Martins. Um bate papo revelador, sobre amor próprio, beleza, moda, saúde, traumas, realizações e definitivamente, uma história linda de superação.

Clélia Prestes: O racismo é um alicerce da violência que adoece todo mundo - Pretos e brancos!

Mais um episódio de Pretas em NY está no ar e está semana quem está conosco é a doutora @clelia.prestes, para falar sobre a saúde mental da população negra. Clélia é Doutora e mestre em psicologia social pela Universidade de São Paulo (#USP), e também foi pesquisadora visitante no Departamento de EstudosAfricanos e Afro-Diaspóricos na University of Texas em Austin, em 2017. A Dra. Clélia, que está de passagem em NY, após ter sido convidada para um curso em Harvard, conta sobre suas percepções neste tempo que está vivenciando NY e seu olhar para o racismo e seu impacto social.

New York sob a ótica de Thelminha Assis

Ela que é médica anestesiologista, a Dra. Thelma Assis, que dentre tantos outros títulos, é também a primeira mulher negra a ganhar o reality show Big Brother Brasil. Thelminha nos conta tudo sobre o sua passagem por Nova York e projetos presentes e futuros!

Kenia Maria - Ser mulher preta no Brasil

Esta terceira temporada está a todo vapor!!! Nesta semana, recebemos Kenia Maria - atriz, escritora, pintora, ganhadora do titulo de Primeira Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU e recém reconhecida pelo Prêmio Maria Felipa como uma das 100 pessoas mais influentes no mundo. Kenia nos traz uma visão geral do quadro grave da invisibilidade da mulher preta no Brasil, e também, sobre seus projetos e causas que vem lutando para dar vozes a mulheres negras. A multi-talentosa Kenia Maria ainda fala de seus ações presentes e futuros, sua trajetória de vida e como chegou até aqui em NY. Está imperdível!

Eliane Dias para o Pretas em NY: “Quem é você no sistema?”

Terceira temporada de Pretas em NY e já começamos com o pé direito, em um bate papo incrível com a absoluta Eliane Dias! Sim!!! Isso mesmo!!! Ela que é mãe, advogada, primeira Conselheira Negra da OAB, empresária na moda, no rap e em plataformas digitais, ativista, feminista, política entre outras tantas funções que passaríamos o dia aqui listando, conversou com as Pretas em NY sobre tudo, incluindo família, negócios, política, e como driblar um sistema que não nos quer vives! Dica das Pretas: Não esqueça do seu “bloquinho de notas” - este Episódio é uma aula! Imperdível!!!!

Último episódio da segunda temporada

E assim encerramos mais uma temporada cheia de inspirações, sororidade, pluralidade, vulnerabilidades, força e muitas conexões com as nossas raízes. Um episódio lindo que traz reflexões, enquanto potência em movimento, até o último minuto. E até que a terceira temporada esteja no ar, aproveitem para “maratonar” todos os episódios das duas temporadas. E fiquem ligados nas redes sociais, pois teremos muitas novidades por lá também.

Episódio extra: José Clementino em mensagem ao mês das mães

Querem mais um pouquinho de emoção? Então não percam este episódio extra em comemoração do mês das mães. E aproveitando a passagem por NY dos pais da nossa co-host Elis, José Clementino traz uma mensagem especial a quem tem filhes morando no exterior.

Pretas em NY especial mês das mães: Elenice Clementino

Em um mês tão importante quanto este, que celebra todas as mães, recebemos em estúdio a Elenice Clementino, famosa dona Elenice, que também é a mãe da nossa Co-host Elis C. Anderson. Sem dúvida, um dos bate papos mais emocionantes destas duas temporadas de Podcast.

Pretas em NY e “mulheres que inspiram”: conheçam Letícia Vidica

Ainda sobre mulheres que inspiram… Só adiantamos uma coisa: Este episódio com a maravilhosa jornalista Letícia Vidica (@levidica), está incrível!!!

Episódio Extra de Pretas em NY com Carinna Morena

EPISÓDIO EXTRA com Carinna Morena, falando mais um pouquinho sobre a recente experiência dela em um mês de imersão em NY!

Pretas em NY e Mulheres que inspiram: Luciane Dom - Parte 2

Esta semana, Pretas em NY recebem a maravilhosa Luciane Dom para um bate papo incrível sobre música, carreira, vivência em NY, viagens, dois shows em NY agora no comecinho de abril e a premiação que lhe deu o direito de viver e pesquisar por um ano nos Estados Unidos.

Pretas em NY e mulheres que inspiram: conheçam Carinna Morena

Fechando o quadro “Mulheres que inspiram”, Pretas em NY recebem a publicitária e atriz Carinna Morena, para um conversa sobre representatividade, novas experiências em NY e a visão dela sobre a ilha enquanto turista e não moradora.

Pretas em NY e mulheres que inspiram: conheçam Luciane Dom! Parte 1

Esta semana, Pretas em NY recebem a maravilhosa Luciane Dom para um bate papo incrível sobre música, carreira, vivência em NY, viagens, dois shows em NY agora no comecinho de abril e a premiação que lhe deu o direito de viver e pesquisar por um ano nos Estados Unidos.

Pretas em NY e Mulheres que Inspiram: conheçam Luciana Águia, a Luttita!

Você sabia que há um canal de entretenimento no YouTube direcionado para crianças negras? Não? Então conheça a @luttitakids ! Pretas em NY recebe esta semana Luciana Águia, a idealizadora da #Luttita que nos conta tudo sobre como o canal foi criado e também sua trajetória

Pretas em NY e mulheres que inspiram Conheçam: Jessica Karine

Se tem uma coisa que Nova York tem de sobra é história de superação! E neste episódio, Jessica Karine, recém chegada em NY, nos conta um pouco de sua vida no Brasil, suas experiências profissionais e projetos que a trouxeram até NY!

Mulheres que inspiram: Conheçam Mayla de Melo

Episódio inspirador e cheio de dicas de viagens, Mayla que já viajou mais de 42 países, nos conta porque destinos frios está em alta entre pessoas pretas e também sobre como é trabalhar com turismo de luxo em NY, há 17 anos.

Conheçam Flávia Barbosa

Esta semana conversamos com a maravilhosa Flávia Barbosa. Nascida e criada no Vidigal, RJ, já viajou para vários países e a seis anos vive em NY. Flávia é Psicóloga, Professora e Dançarina de samba, formanda para ser Doula e mãe da fofura da Imani! Como tudo isso? Ela conta neste episódio!

Seriam estas dicas de sobrevivência em Nova York? Será?

Pra quem perguntou sobre dicas e curiosidades que mais chamaram a nossa atenção quando viemos para Nova York, este é episódio é pra você! Pra quem quer vim para os Estados Unidos e quer saber se o que mostram nos filmes é verdade, este episódio também é pra vocês. Se você apenas tá curioso sobre o que falamos esta semana, que bom! Porque demos dicas básicas de sobrevivência e muitas risadas. Enfim, terceiro episódio da segunda temporada está um bate papo bem descontraído, trazendo as mais diversas aventuras de Elis Clementino, Isabela Adão e Rute Borges, pra nossa conversa de sofá semanal.

Afinal, latinas? Onde nos encaixamos?

Afinal, pela nossas experiências aqui em NY, enquanto mulheres pretas brasileiras, por que nós ainda temos estes questionamentos do nosso lugar de fala e pertencimento, quando o assunto é Latinidade?
Pretas em NY 00:43:07
EP1 - Pretas em NY

Pretas em NY

E este primeiro episódio da segunda temporada vem com um balanço do ano das @PretasemNY, projeções, premiações, dicas em NY e claro, com muita descontração, mas também seriedade no assunto.

Pretas em NY #8 Nova York dos filmes, séries e clipes X a Realidade!

Qual é a Nova York dos seus sonhos e de onde vem esta imagem que está em sua mente? As nossas imagens vem dos filmes, seriados e clipes musicais.

Pretas em NY # 7 Um sistema que nos pega pela boca!

Chegamos ao sétimo episodio de Pretas em NY, com um recorte de forma mais leve e descontraída (dentro do possível) da nossa visão em relação as problemáticas das comunidades majoritariamente pretas em Nova York.

Pretas em NY # 6 Vivência ou sobrevivência?

Neste sexto episódio de Pretas em NY trouxemos pra nossa conversa semanal um pouco do nosso percurso até chegarmos onde estamos por aqui. São anos navegando entre a diferença cultural, a culinária, nova língua e mudanças de clima…

Pretas em NY #5 Porque o Harlem?

Você conhece o Harlem? Já ouviu falar? Já pensou em morar lá? Muitos não sabem, mas o Harlem faz parte da Grande Maçã - Sim! Harlem é dentro de Manhattan e está localizado no norte da ilha.

Pretas em NY #4 Universidades e Faculdades Historicamente Pretas

Pretas em NY está no ar com informações sobre nossas experiências com universidades/colleges por aqui. Não perca este episódio com a participação da querida Aline Costa, que está em NY há 4 anos. E atualmente, estuda e também faz mentoria em uma Faculdade Historicamente Preta.

Pretas em NY #3 Sororidade

Esta semana recebemos a única preta que fomos autorizadas a chamar de Morena - a Camila Morena: mulher preta, paulistana, residente em NY, trabalha em uma multinacional, mestre pela Columbia University e com outras milhões de qualidades que vocês podem ver e ouvir neste terceiro episódio.

Pretas em NY #2 assumindo o cabelo natural

Comandado por mulheres, pretas, brasileiras, residentes e frequentes em NY: Elis Clementino, Isabela Adão e Rute Borges.
Pretas em NY 41:59
EP1 - Pretas em NY #1

Pretas em NY #1

Comandado por mulheres, pretas, brasileiras, residentes e frequentes em NY: Elis Clementino, Isabela Adão e Rute Borges.