Lançamento do Documentário do Awurê

Cobertura Cultne no lançamento do documentário "Na Rota do Samba de Roda" do grupo Awurê no Estação Net Botafogo.

Awurê Veste Branco - Ep1

o evento "Awurê Veste Branco" leva a assinatura "Originais Cultne". A festa marcou o encerramento do ano de 2021 com muita energia, beleza, identidade e axé.

Awurê - Quarta de Dendê

Apresentação do Grupo Awurê no Quintal de Madureira na última quarta feira de 2021 - Quarta do Dendê
Grupo Awurê 02:18:08
EP15 - Awurê na Bahia

Awurê na Bahia

A viagem pela Rota do Samba de Roda nos presenteou com incríveis encontros, profundos saberes e inesquecíveis histórias, mas sobretudo nos nutriu de aprendizados que levaremos por toda vida. Bebemos literalmente na fonte, com humildade, seriedade e muita devoção as Mestras e os Mestres que durante todos os dias de nossa jornada por Salvador, pelo Recôncavo e o Sertão, nos sensibilizaram com a simplicidade da grandeza que habita nessas senhoras e nesses senhores sambadeiros. A frente temos um compromisso ancestral de zelar, apresentar e difundir as origens do Samba de Roda tal qual nos foi passado. Viva o samba de roda, viva o recôncavo baiano, a Bahia e o samba!! Awurê pra vocês.

Teaser da campanha Awurê 2020

Teaser da campanha de crowdfunding para gravação de EP e Clipe Awurê, com músicas autoral e inéditas de compositores renomados, como Teresa Cristina, Altay Veloso e Antonio Sima. O Awurê é um grupo musical que tem como principal diretriz evidenciar os ritmos brasileiros e sons africanos, romper intolerâncias e fazer cultura popular a partir da influência ancestral africana em nossa sociedade. O enfoque à diversidade de ritmos e sons é o que marca a concepção musical adotada pelo Projeto, dentro de um respeito ao sagrado e como forma de preservação de nossa memória, resgatando nossa identidade através da cultura, reafricanizando o samba e outros ritmos em diáspora. Expoente na cena cultural da cidade, sente a necessidade de consolidar sua trajetória em um trabalho de audiovisual que além de reescrever sua própria história como protagonista, desmistifica através da arte, os efeitos e causas do racismo religioso na sociedade.

Making of da Live do Awurê

Making of da Live do Awurê realizada em seu novo quintal no Rio de Janeiro.

AWURÊ - Nossa Missão

O termo ÀWÚRÊ faz parte do grande acervo de palavras do Yorubá e tem a sua formação um tanto complexa (*À*= nos ou nós, *WÚ* = desejar e *RÉ* ibukun = su as bênçãos); mas que atravessou o tempo e até hoje é falado, ao lado de outros idiomas, na parte oeste da África. Principalmente na Nigéria, Benim, Togo e Serra Leoa. Em grande parte dos cânticos sagrados em reverência aos deuses africanos, o termo aparece fazendo menção e desejo de sorte, bênçãos, prosperidade, coisas boas de forma geral. E com o propósito de levar tais coisas boas, tendo a música como elemento de ligação e os tambores como o catalisador dessa energia ancestral, surge o grupo ÀWÚRÉ. Formado a partir de encontros despretensiosos, por integrantes cheios de bagagens e vindos de diferentes escolas, o grupo tem como mola mestra de impulsão do trabalho, o tradicional samba. Além da diversidade de ritmos e sons, é o que marca a concepção musical adotada. Um passeio pelas diversas formas de samba, pelo Jongo, ijexá, coco e alguns toques do candomblé; o grupo trabalha dentro de um respeito ao sagrado e como forma de preservação cultural.

Awurê na "Quarta do Dendê " no Hotel Selina

Cultne registrou no Hotel Selina na Lapa a festa "Quarta do Dendê" do grupo ÀWÚRÉ.

Awurê - Saiba mais sobre nós - Ep: 03

Cultne registrou e produziu com imagens de Gabriel Torraca, edição de Pedro Oliveira e reportagem de Anderson Quack as falas do público que lota as dependências do evento mensal do grupo ÀWÚRÉ em fevereiro de 2019.

Awurê - Saiba mais sobre nós - Ep: 02

Cultne registrou e produziu com imagens de Gabriel Torraca, edição de Pedro Oliveira e reportagem de Anderson Quack as falas do público que lota as dependências do evento mensal do grupo ÀWÚRÉ em fevereiro de 2019.

Awurê - Saiba mais sobre nós - Ep: 01

Cultne registrou e produziu com imagens de Gabriel Torraca, edição de Pedro Oliveira e reportagem de Anderson Quack as falas do público que lota as dependências do evento mensal do grupo ÀWÚRÉ em fevereiro de 2019.

Salve a Malandragem

AWURÊ-SALVE A MALANDRAGEM! Um noite memorável, onde foi reverenciado o rei da noite, o boêmio descontraído e humilde que gosta de bares e jogos, com uma linda intervenção artística de Celinho Show, encenando a figura deste pernambucano, mestre da Jurema, entidade de luz do catimbó, veio na linha dos malandros pra fazer a caridade e advogar a favor dos pobres; com a participação de Mell (Navalha) e Hamilton (Malandro). Cultne registrou em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 2019 com imagens de Mario Elena e Gabriel Torraca e edição de Pedro Oliveira.
Grupo Awurê 06:19
EP6 - AWURE AWURE

AWURE AWURE

Os cantores Ari e Priscila contam um pouco sobre o grupo Awurê. Falam da etmologia da palavra que vem do idioma yorubá e significa de um modo geral "boa sorte e prosperida", coisas boas no geral. Ele nasce no bairro de madureira, berço do samba. Em madureira suas rodas de samba se fixam no quintal do Awurê, local em baixo de uma grande árvore, em contato com a natureza e a energia dos Orixás. O Grupo nasce para ser referência e resistência na luta do povo negro e das religiões de matrizes africanos contra o preconceito e a intolerância.

Grupo Awurê - Salve Malandragem

“Salve a Malandragem “ atendendo aos inúmeros pedidos disponibilizamos na íntegra, o lindo momento cénico (não tem ninguém incorporado) de respeito e homenagem à malandragem, lá no quintal em Madureira (RJ), onde o Grupo Awurê recebe seus fãs e amigos..
Grupo Awurê 44:38
EP4 - Encruzilhadas

Encruzilhadas

Na grande encruzilhada do mundo, onde o amor, o respeito, o afeto, as cores, os sons, os aversos... se encontram, aqui estamos pra pedir licença e reverencia o seu ilustre e nobre morador. Aquele que guarda o mundo na quartinha e prende água na peneira. A boca do mundo que tudo come! Sem Exu não há o ir e vir, não existe movimentos, comunicação, ciclos, caminhos, lasciva, libido...

Live - Show de Lançamento do EP do Grupo Awurê

Grupo Awurê lança primeiro EP, com influência do candomblé reunindo um encontro musical que mescla a sonoridade dos terreiros, que contam com três tipos de tambores: o maracatu, os afoxés, o jongo e o samba de roda. Um destaque do EP é o Ogan Bangbala cantando para Oxalá e pedindo coisas boas para toda a humanidade.

Live - Show do Grupo Awurê - Festival Ori

Show do grupo carioca Awurê no final do Festival Ori, com a participação do cantor e compositor Altay Veloso. Em parceria com Open Society Foundations, Ford Foundation e Olabi, Cultne apresentou o Festival Ori: uma programação online envolvendo tecnologia, inovação e cultura negra no dia 20 de novembro de 2020.

Live Awurê no Quintal

Live do Awurê realizada em 16 de agosto de 2020. Transmissão: Dob Foto e Vídeo | Fotos do Jader Sonorização: Andec Sonorização
Movimento Negro Contem... 02:40
EP20 - Pai Ricardo D'Oxum - Zumbi 2010
TV Alerj 28:22
EP6 - Travis Knoll
Eventos e Manifestações 00:58
EP16 - Tributo à Makota Valdina
Eventos e Manifestações 03:38
EP14 - Zilmar Duarte - Culto Ecumênico
Eventos e Manifestações 03:22
EP13 - Yalorixá Torody - Culto Ecumênico
Festival Ori 06:19
EP18 - AWURE AWURE
Live Cultura 03:23:06
EP6 - Live Awurê no Quintal
Originais Cultne 01:11:49
EP5 - Awurê Veste Branco - Ep1
Originais Cultne 00:34:14
EP4 - Awurê - Quarta de Dendê