Cultne Câmera Um - Salvador, Bahia 2017

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho e Alexandre Dias uma cobertura especial em agosto de 2017 na cidade de Salvador. Curta "Câmera UM" com seu som e imagem fluindo um "Olhar" todo especial, criando e recriando o universo afro imaginário. Isso é Cultne.

Conectando territórios

Neste tour virtual, Via plataforma Zoom, você passeia virtualmente pela região portuária do Rio de Janeiro, conhecida como Pequena África e nos conectarmos com o legado deixado pelos africanos na formação da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil. Do século XVIII até os dias atuais, você entrará nas transformações históricas, culturais e sociais da cidade.

Cais do Valongo e Museu dos Pretos Novos - Guia turístico - Dandara Batista

Programa "Guia Turístico" veiculado pela TV Alerj, com apresentação da jornalista Dandara Batista. Na pauta o Cais do Valongo e Museu dos Pretos Novos, com participaçoes da historiadora Prof. Dra. Mônica Lima, Merced Guimarães, a presidenta do Instituto Pretos Novos (IPN), e o o historiador Claudio Honorato, coordenador do núcleo de pesquisa do IPN. O acervo Cultne cedeu algumas imagens para o documentário, solifdificando sua parceira com a TV Alerj na visibilização da cultura negra em nosso país.
Turismo Afro 10:07
EP2 - Cais do Valongo

Cais do Valongo

Em 2011, durante as escavações realizadas como parte das obras de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, foram descobertos os dois ancoradouros - Valongo e Imperatriz -, um sobre o outro, e, junto a eles, uma grande quantidade de amuletos e objetos de culto originários do Congo, de Angola e Moçambique. O IPHAN e a prefeitura do Rio de Janeiro elaboraram um dossiê para a candidatura do sítio arqueológico do cais ao título de Patrimônio da Humanidade da Unesco. O sítio foi declarado patrimônio da humanidade na 41ª sessão do comitê da Unesco, em 2017.
Turismo Afro 30:41
EP1 - Carlos Humberto

Carlos Humberto

Carlos Humberto, geógrafo e CEO da startup Diáspora.Black, conversa com Carlos Alberto Medeiros sobre o impacto social do turismo negro, e a criação de uma ferramenta que valoriza a cultura negra e promove a igualdade racial.
Movimento Negro Contem... 05:44
EP18 - Nigerian Connection - 3/3
Movimento Negro Contem... 04:54
EP17 - Nigerian Connection - 2/3
Movimento Negro Contem... 03:30
EP16 - Nigerian Connection - 1/3
TV Alerj 00:30:40
EP5 - Bruno Rodrigues
TV Alerj 00:28:11
EP12 - Elber Xavier
TV Alerj 28:46
EP17 - Val Gomes
Shows e Eventos de samba 03:38
EP5 - Samba de Roda da Bahia - Dona Dalva
Literatura Negra 03:34
EP3 - Nelson Maca - Poema
Cultne Quarentena 1:02:33
EP3 - Violência Urbana
Originais Cultne 02:18:08
EP1 - Awurê na Bahia