Festa Usafricarib 1993

Com sua salada de ritmos que mistura o melhor da música negra - soul, funk, reggae, charme, salsa, merengue, zouk, samba, afro-baiana e o pop africano o projeto USAFRICARIB, criou um estilo novo de curtir todos os ritmos da black music. Todos esses ritmos com um pé na mãe África compõem o cardápio da festa que vem reunindo periodicamente os aficcionados da música negra. Um novo estilo de dançar os poderosos ritmos da black music. Assim é o USAFRICARIB. As festas USAFRICARIB, como o próprio nome indica, dedicam-se a fazer a ponte entre o som produzido pelas comunidades negras do Estados Unidos, África, Caribe e Brasil. Entre os fiéis freqüentadores, encontram-se políticos, artistas, estudantes e profissionais liberais, enfim um seleto grupo de formadores de opinião que fazem das festas o maior astral já visto em festas afro-brasileiras.
2
Dança Soul 03:28
EP2 - Templo do Soul

Templo do Soul

A equipe Cultne composta por Slow DABF, Alvaro RioMais e Filó Filho registraram o re-encontro da galera do soul no Gremio de Rocha Miranda no último dia 3 de dezembro de 2011 na zona norte do Rio de Janeiro. Foi histórico e emocionante curtir ao som da lendária equipe CashBox e bailar com as caravanas de black brothers de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Jandeiro. Ao som dos DJs Marcão (Cashbox), Sir Dema (Clube do Soul) e Eduardo Oldschool os bons tempos foram relembrados no Templo do Soul, situado em Rocha Miranda, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, que recebeu os ilustres soul brothers Mr. Funk Santos, Mancha,Rita Monteiro, Nea, Osmar, Peixinho, Waldeck, Nelson Triunfo, Funk Gil e Don Filó.

Tributo a PC Capoeira - Soul Dancer

Paulo César Mateus, ou simplesmente PC capoeira, mestre de capoeira e um dos maiores dançarinos de black soul music do Brasil.