A capoeira e o streetball

A LUB visitou em 2005 a instituição São Martinho na Lapa no Rio de Janeiro. Os atletas Pedro Ivo e Leandro Discreto interagiram com os meninos de rua atendido pela instituição. Na oportunidade eles puderam conhecer melhor o streetball juntamente com a capoeira praticada no local.

Semana de Descolonização e Contemporaneidade Negra - Aula Capoeira

Evento "Semana de Descolonização e Contemporaneidade Negra" foi realizado na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema no Rio de Janeiro com palestras, exposições, exibição de vídeos e shows diversos. O comitê de organização reuniu as organizações IPCN - Instituto de Pesquisa da Cultura Negra, o grupo Luminosidade Negra, bloco Afro Alafin Aiyê, grupo cultural Ilana Aiyê e o Cor da Pele - CP Produção e Vídeo em 19 de julho de 1987.

Roda Pra Zumbi (Capoeira)

Cultne registrou a manifestação promovida pelo os adeptos da capoeira, com destaque para grandes personalidades presentes, dentre eles, o lendário Mestre Touro, na estátua de Zumbi dos Palmares, no Rio de Janeiro.

Roda de Capoeira com Mestre Aniceto

Roda de Capoeira no Circo Voador com Mestre Aniceto sendo homenageado.

Mestre Aniceto - Capoeira

O programa diário "radial Filó" da TV Rio em 1988 veiculou uma reportagem com Mestre Aniceto do Império Serrano no Circo Voador, quando ele foi homenageado como Patrono da Capoeira.

Semana de Descolonização e Contemporaneidade Negra - Roda Capoeira

Evento "Semana de Descolonização e Contemporaneidade Negra" foi realizado na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema no Rio de Janeiro com palestras, exposições, exibição de vídeos e shows diversos. O comitê de organização reuniu as organizações IPCN - Instituto de Pesquisa da Cultura Negra, o grupo Luminosidade Negra, bloco Afro Alafin Aiyê, grupo cultural Ilana Aiyê e o Cor da Pele - CP Produção e Vídeo, em 19 de julho de 1987.

Capoeira por Victor Lobisomen - Maladragem 777

Cultne registrou em 25 de outubro de 2015, o evento IV Boteco Dançante Beneficente do projeto Malandragem 777 - Amigos da Boêmia na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. A realização foi do Grupo Tempero Cultural sob o comando de Miryam Oliveira que recebeu como convidados Jeff Duarte, João Martins, Victor Lobisomen, Abadá Capoeira, Jorginho China, Marcio Vanderlei, membros do grupo Arruda, entre outros. O evento teve um toque especial de "malandragem", por exemplo a culinária regada a petiscos e samba de primeira.

Dona Maria do Camboatá - Mulher na Capoeira

Cultne registrou em 25 de outubro de 2015, o evento IV Boteco Dançante Beneficente do projeto Malandragem 777 - Amigos da Boêmia na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. A realização foi do Grupo Tempero Cultural sob o comando de Miryam Oliveira que recebeu como convidados Jeff Duarte, João Martins, Victor Lobisomen, Abadá Capoeira, Jorginho China, Marcio Vanderlei, o grupo Arruda, entre outros. O evento teve um toque especial de "malandragem", por exemplo a culinária regada a petiscos e samba de primeira. Na oportunidade registramos a performance de capoeira feminina com a dupla Joyce e Jeff Duarte.

Roda de Capoeira - Samba do Chapéu

Cultne com imagens de Filó Filho e edição de Pedro Oliveira registraram no último dia 31 de março de 2012 no Centro Cultural Cordão da Bola Preta, o Samba do Chapéu que comemorou 3 anos de existência com a participação especial do músico, compositor e cantor Marcelinho Moreira, e encerramento com o forró do Filhos do Nordeste.

Mestre Touro - Zumbi 2010

Cultne registrou a mensagem do capoeirista Mestre Touro no Monumento a Zumbi dos Palmares na Praça Onze, no Rio de Janeiro. Erguido em 1986, na Praça Onze, tendo como mentor o deputado José Miguel o monumento que homenageia Zumbi dos Palmares recebeu diversas atividades com a participação de vários grupos de cultura afro diante do monumento a Zumbi dos Palmares. O Rio de Janeiro foi o primeiro município a decretar feriado em homenagem a Zumbi dos Palmares, em 1995.