Zulu Nation RJ - DJ TR

Com imagens e edição final de Don Filó, o Acervo Cultne registrou em 12 de novembro de 2011, dia Mundial do Hip Hop no CELUB - Centro de Cultura Urbana em Coelho Neto- RJ a festa ZULUB, promovida pela Zulu Nation Rio de Janeiro e LUB - Liga Urbana de Basquete. Na oportunidade o escritor DJ TR falou sobre o Dia nacional do Hip Hop e o papel da Universal Zulu Nation.

Zulu Nation RJ - Evandro Ouriques

Com imagens e edição final de Don Filó, o Acervo Cultne registrou em 12 de novembro de 2011, dia Mundial do Hip Hop no CELUB - Centro de Cultura Urbana em Coelho Neto- RJ a festa ZULUB, promovida pela Zulu Nation Rio de Janeiro e LUB - Liga Urbana de Basquete. Na oportunidade, o Zulu Evandro Ouriques falou ao Cultne sobre o Quinto Elemento. Evandro é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde coordena o NETCCON - Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência da Escola de Comunicação da UFRJ.

Racionais MC's na CDD - Diário de um detento

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho o show do Racionais MC na festa de aniversário da West Coast, que comemorou 6 anos de existência. Mano Brown comandou a festa com as presenças dos rappers Helião ( RZO) e Lino Kris. Na oportunidade o grupo apresentou a música "Diário de um detento" gravada pelo Racionais e escrita por Jocemiir, compositor e escritor do livro "Diário de um detento".

Racionais MC's na CDD - Festa West Coast

Cultne registrou com imagens, reportagens e edição de Filó Filho, DJ TR e Pedro Oliveira o show do Racionais MC na festa de aniversário da West Coast, que comemorou 6 anos de existência. Mano Brown comandou a festa com as presenças dos rappers Helião ( RZO) e Lino Kris.

Shun Graffti & Sir Dema Soul

Com imagens e edição final de Don Filó, o Acervo Cultne registrou em 12 de novembro de 2011, dia Mundial do Hip Hop no CELUB - Centro de Cultura Urbana em Coelho Neto- RJ a festa ZULUB, promovida pela Zulu Nation Rio de Janeiro e LUB - Liga Urbana de Basquete. Na oportunidade, o grafiteiro Shun e o DJ Dema do Clube do Soul falaram ao Cultne sobre suas participações no evento.
Cultura Urbana 05:25
EP2 - Movimento Imagina Rio

Movimento Imagina Rio

Arte, educação e natureza para toda a cidade.

MC Don Negrone - Freestyle

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho a performance de Don Negrone na festa ZULUB realizada no CELUB - Centro de Cultura Urbana em Coelho Neto no dia 12 de novembro de 2011, quando foi celebrado do Dia Mundial do Hip Hop.

MC Don Negrone - "Prá Ela"

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho a performance de Don Negrone na festa ZULUB realizada no CELUB - Centro de Cultura Urbana em Coelho Neto no dia 12 de novembro de 2011, quando foi celebrado do Dia Mundial do Hip Hop.

Léo Da XIII - Rapper

Cultne registrou o lançamento do livro " Enraizados - Os Híbridos Glocais" que conta a história do Movimento Enraizados. Na oportunidade o rapper Léo Da XIII, um dos membros do Enraizados contou sua trajetória na organização, onde atua como professor de audio do Pontão de Cultura Preto Ghóez Juventude Digital.

Liga dos MCs - Mc Beleza

LUB TV registrou a Batalha do Real realizada na lapa em 2005 com a participação MC Beleza que sagrou-se campeão após concorrer em 10 batalhas. A "Tradicional" Batalha do Real 2006, acontece dentro do projeto "Mandando uma Letra", uma parceria CIC & Brutal Crew.

Liga dos MCs 2007 - Batalha do Real

A LUB TV registrou o embate entre dos MC's durante a Liga dos MC's de 2007 no Teatro Odisséia na Lapa, centro do Rio de Janeiro. A Liga dos MC´s é o primeiro campeonato de freestyle (rimas improvisadas) do Brasil. A competição nasceu no boêmio bairro da Lapa (RJ), mas este ano vai abraçar vários estados com etapas em Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e São Paulo. Nos embates, os MC's atuam em rounds de 45 segundos, demonstrando habilidade de improvisar ideias com criatividade e simpatia. no final é o público é quem define o vencedor de cada batalha.

Grafiteiras pela Lei Maria da Penha

No dia 08 de junho de 2008, as grafiteiras capacitadas como Promotoras Populares da Lei Maria da Penha grafitarão a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher DEAM, em Nova Iguaçu, encerrando o projeto Grafiteiras pela Lei Maria da Penha em uma ação aberta a todo público.

Festa West Coast - Pt 2

A LUB TV com imagens de Don Filó registrou a Festa West Coast, um evento que rolou no dia 13 de maio de 2007, nem Jacarepaguá na zona oste da cidade do Rio de Janeiro. Lá estiveram os apaixonados pelo rap underground e seguidores de MCs como Marechal, Slow DaBF, Beleza, DJ Saddam, Rjay, MIchell e apresentação: Tonny Boss

Festa West Coast - Pt 1

A LUB TV com imagens de Don Filó registrou a Festa West Coast, um evento que rolou no dia 13 de maio de 2007, nem Jacarepaguá na zona oste da cidade do Rio de janeiro. Lá estiveram os apaixonados pelo rap underground e seguidores de MCs como Marechal, Slow DaBF, Beleza, DJ Saddam, Rjay, MIchell e apresentação: Tonny Boss.

Esporte Vira Na Rua - Cultura Urbana

Durante a Virada Esportiva 2009, o SESC av. Paulista realizou o Esporte Vira na Rua. A LUB TV registrou um demo com a participação das tribos: streetball, rpe skipping, parkour, bike, skate, street dance , graffiti e DJ.
Cultura Urbana 07:03
EP12 - Tributo a DJ Primo

Tributo a DJ Primo

Cultne editou o registro da LUB TV, tornando-o um tributo ao grande DJ Primo que nos deixou em 08 de setembro de 2008. O evento West Coast em Jacarepaguá marcou a última presença no Rio de Janeiro do DJ curitibano que ao longo de seus 28 anos tornou-se referência da cultura hip-hop e referência não se perde, durante sua vida um legado foi construído e temos muito a agradecer a este mano que acrescentou tanto ao movimento.

Encontro de DJs - Amigos do Vinil de Cavalcante

22º Encontro dos Amigos do Vinil em Cavalcante, no Rio de janeiro, no dia 14 de março de 2015 com a participação de vários Dj's. Na oportunidade foi comemorado os 35 anos de Charme com homenagens aos ícones da Black Music, entre eles, DJs, Correlo, Samuel, Luizinho Nazz, Malboro e Dom Filó. O acervo Cultne esteve presente com imagens, reportagens e edição de Filó Filho e Zezzynho Andraddy.

Bobbito Garcia no RJ - Pt2

A LUB TV registrou a passagem do ícone da cultura urbana Bobbito Garcia aka Kool Bob Love no evento Nike Elementos que rolou no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro em dia de muito calor no verão carioca. Bobbito é fechado com a LUB, foi dele a ideia de doar o material esportivo para garotada do CELUB que disputou o torneio interno.

Bobbito Garcia no RJ - Pt1

A LUB TV registrou a passagem do ícone da cultura urbana Bobbito Garcia aka Kool Bob Love no evento Nike Elementos que rolou no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro em dia de muito calor no verão carioca. Bobbito é fechado com a LUB, foi dele a ideia de doar o material esportivo para garotada do CELUB que disputou o X1 em torneio interno. Show de Bola.
Cultura Urbana 02:18
EP8 - Dj Nino - Pt 2

Dj Nino - Pt 2

DJ Nino fez uma performance em um evento realizado em 2006 no aterro do Flamengo em que as vertentes do Hip Hop, basquete de rua e skate estiveram presentes. A LUB TV registrou este momento histórico desta grande fera da geração Hip Hop. "
Cultura Urbana 02:19
EP7 - Dj Nino - Pt 1

Dj Nino - Pt 1

DJ Nino fez uma performance em um evento realizado em 2006 no aterro do Flamengo em que as vertentes do Hip Hop, basquete de rua e skate estiveram presentes. A LUB TV registrou este momento histórico desta grande fera da geração Hip Hop.
Cultura Urbana 04:50
EP6 - DJ MARCELINHO MG

DJ MARCELINHO MG

Com imagens e edição final de Don Filó, o Acervo Cultne registrou em 12 de novembro de 2011, dia Mundial do Hip Hop no CELUB - Centro de Cultura Urbana em Coelho Neto- RJ a festa ZULUB, promovida pela Zulu Nation Rio de Janeiro e LUB - Liga Urbana de Basquete. Na oportunidade, Marcelo Guedes, o Marcelinho MG falou ao Cultne sobre seu trabalho a frente da Fúria Hip Hop e sobre a instituição Universal Zulu Nation. Carioca, nascido e criado no subúrbio do Rio, começou a se interessar pela música desde de cedo, nos bailes "Black" da região. Teve início nos comandos dos "Toca discos" em bailes e festas de amigos. Sempre se identificando com a música negra (soul, reagge, funk, R&B, rap, etc). depois de muita luta e muitas horas de som, conseguiu seu próprio equipamento para festinhas, e assim usando como complemento de renda para o termino da sua faculdade. Nesse tempo tocou em vários eventos de hiphop e também participava de grupos como o "Criminal Pense"e outros grupos que apareceram e faziam a cena underground do Rio de Janeiro, na época dos anos 90. Criou e ainda faz o Baile de Hip Hop que tem o maior tempo até agora no Rio, o "FURIA HIPHOP" e virou a 1ª equipe de hip hop do Rio de Janeiro, desde 1996 vem tocando os lançamentos e vertentes da Black Music no berço do hiphop no estado, a LAPA. Fez por 4 anos no carnaval um projeto onde se mescla com o samba de raiz tocando muito "CHARME" e "HIPHOP (mixcloud). No Rio de Janeiro, a afiliação carioca "Zulu Nation -- Rio de Janeiro", em parceria com a "Liga Urbana de Basquete -- LUB" -- entidade promotora do streetball e demais vertentes da Cultura Urbana entre a juventude pobre das comunidades -- realizaram a festa "ZuLUB", em comemoração ao Dia Internacional do Hip-Hop e da Universal Zulu Nation. Tendo como espaço democrático o "CELUB -- Centro de Cultura Urbana", a ZuLUB foi um evento agregador dos elementos fundamentais do Hip-Hop, acessível não apenas aos membros da Cultura, mas a todos os jovens que, de alguma forma se identificam e ou são influenciados por ela. Outra grande novidade foi o "Mutirão de Graffiti" organizado pelos grafiteiros "Shun" e "Kai" que desenvolveram a decoração interna do CELUB. E dando seqüência a tarde de celebrações, as crews rolaram na pista no comando do "DJ Marcelinho MG" (Fúria Hip-Hop) dando um brilho a mais no evento. Dia 12 de novembro será a data em que jovens no mundo inteiro celebrarão dois momentos muito importantes na história das gerações movidas pela Cultura Urbana... Trata-se dos aniversários da "Universal Zulu Nation" e do "Movimento Cultural Hip-Hop"... Fundada em 12 de novembro de 1973 pelo "DJ Afrika Bambaataa", ex-lider da "Black Spades" (considerada uma das gangues de rua mais temidas no bairro do Bronx), a Zulu Nation se tornou a principal referência dos jovens de talento e ex-membros de gangues de rua que desejassem dar um rumo positivo às suas vidas. Um ano após o nascimento da UZN, em 12 de novembro de 1974, Bambaataa, ao lado dos DJs Kool Herc e Grand Master Flash decide legitimar as ações praticadas na entidade criando um Movimento Cultural que passou a se chamar Hip-Hop. Para a organização do Movimento, princípios fundamentais de Paz, Amor, União e Diversão (com responsabilidade), foram implantados e difundidos entre seus membros e demais hip-hoppers de todo o mundo, a fim de promover o verdadeiro espírito do Hip-Hop e ensinamentos sobre conhecimentos diversos como Prevenção de Doenças, Matemática, Ciências, Economia, entre outros valores que serviram no passado para modificar os pensamentos das gangues e hoje continuam servindo para conscientizar milhares de jovens pelo planeta. Segundo Bambaataa, a Zulu Nation apóia o "Conhecimento", a Sabedoria, a Compreensão, a Liberdade, a Justiça, a Igualdade, a Paz, a União, o Amor, a Diversão, o Trabalho, a Fé e as maravilhas de Deus. No Brasil, com sua matriz nacional em Diadema e sob a coordenação do Ministro-chefe "King Nino Brown", a Zulu Nation Brasil organiza anualmente a semana do Hip-Hop apoiada pela Prefeitura do município, desenvolvendo atividades por meios dos elementos culturais visando à valorização da auto-estima da juventude local.

Dj Malboro - Encontro dos Amigos do Vinil

22º Encontro dos Amigos do Vinil em Cavalcante, no Rio de janeiro, no dia 14 de março de 2015 com a participação de vários Dj's. Na oportunidade foi comemorado os 35 anos de Charme com homenagens aos ícones da Black Music, entre eles, DJs, Correlo, Samuel, Luizinho Nazz, Malboro e Dom Filó. O acervo Cultne esteve presente com imagens, reportagens e edição de Filó Folho e Zezzynho Andraddy.

Dj Bon Ecko lançando livro na Rio DJ Meet

Cultne registrou com imagens de Mario Elena e edição de Filó Filho o lançamento do livro “DJs, quem são vocês?” de autoria do DJ Bon.Ecko no Dia Mundial do DJ na estreia do Rio DJ Meet! O Rio DJ Meet iniciou suas atividades em evento gratuito com palestras e lançamento do livro no Memorial Municipal Getúlio Vargas. Acompanhando as comemorações pelo Dia Mundial do DJ, dia 09 de março, o movimento cultural Rio DJ Meet abriu seus trabalhos levando conteúdo gratuito em 3 palestras voltadas a esses profissionais.

Deph Paul - Zulu Nation Brasil

Cultne registrou com imagens e edição de Filó Filho em 08 de maio de 2019 a entrevista do King Ministro Zulu Deph Paul da Universal Zulu Nation Brasil, em sua visita ao Rio de Janeiro. A Organização Não Governamental (ONG) fundada pelo DJ Afrika Bambaataa tem como princípio as bases do hip hop: paz, amor, união e diversão, vem sendo responsável pela existência do verdadeiro espírito do hip hop. Além disso, a Zulu Nation organizava palestras chamadas de ‘Infinity Lessons’(Aulas Infinitas, em bom português), que eram aulas sobre conhecimentos, prevenção de doenças, matemática, ciências, economia, entre outras coisas e que serviam para modificar os pensamentos das gangues.

As Charmosas - Sesc Madureira

Evento as Charmosas no SESC Madureira com a participação da LUB - Liga Urbana de Basquete.

Dia da Revolução Cultural DNG

No dia 18 de agosto é comemorado o Dia da Revolução Cultural, data que marca a Grande Revolução Cultural Proletária, ou simplesmente a No Brasil o dia 18 de agosto de 2015 marcou o Dia da Revolução Cultural com uma festa na cidade do Rio de Janeiro reunindo várias tribos da cultura urbana carioca sob o comando da DNG, marca há 10 anos no mercado conhecida como DNegro.
Movimento Negro Contem... 02:46
EP18 - Grafiteiras pela Lei Maria da Penha
Santoz Cocktails &... 13:16
EP14 - Joss Dee - Resenha - parte 3
Santoz Cocktails &... 08:09
EP13 - Joss Dee - Resenha - parte 2
Santoz Cocktails &... 13:57
EP12 - Joss Dee - Resenha - parte 1
Festa Usafricarib 02:25
EP13 - Hip Hop no Usafricarib
Lançamento de Livro 05:29
EP12 - Enraizados
Homenagens Especiais 04:13
EP6 - Tributo a Zulu Nation Brasil