Cinema de Terreiro 59:49
EP12 - Cine Clubes

Cine Clubes

Dessa vez, Luiz Orlando aparece em depoimento gravado em 2004 sobre a experiência cineclubista na década de 1980. Na sua companhia estão Jeane Costa, a Déa, Serginho Zumbi e Lazinho do Olodum.
Cinema de Terreiro 54:17
EP11 - Encontro na rampa

Encontro na rampa

O 10º episódio a websérie Cinema de Terreiro promove um “Encontro na rampa” entre Antônio Pitanga e Roque Araújo.
Cinema de Terreiro 53:23
EP10 - Os aprendizes

Os aprendizes

A websérie Cinema de Terreiro chega ao 9º episódio com os depoimentos de Lindiwe Aguiar, Iris de Oliveira, e João Tatu. Os três são adolescentes das periferias urbanas na década de 1990, que têm na escola e nas Ong´s os caminhos para chegar até a produção em vídeo.
Cinema de Terreiro 53:23
EP9 - A Retomada

A Retomada

O oitavo episódio aborda a Retomada do Cinema Baiano na voz de três jovens da década de 1990: Ceci Alves, Maoma Faria, e Alder Paz, o Kibe.
Cinema de Terreiro 59:19
EP8 - Herança e Ancestralidade

Herança e Ancestralidade

Vamos visitar a ideia a qual os sons africanos estão na base da história das imagens em movimento no mundo, e iremos além, com a finalidade de reconhecer as autorias negras.
Cinema de Terreiro 56:29
EP7 - Trilhas Sonoras

Trilhas Sonoras

Vamos visitar a ideia a qual os sons africanos estão na base da história das imagens em movimento no mundo, e iremos além, com a finalidade de reconhecer as autorias negras.
Cinema de Terreiro 53:17
EP6 - Movimentos Diaspóricos

Movimentos Diaspóricos

Desta vez, as diretoras Eliciana Nascimento, Viviane Ferreira e Diosmar Filho trazem a família e o terreiro como fundamentos das suas vidas, enquanto o movimento negro em Salvador as mergulha em territórios transnacionais que reposicionam a identidade do cinema baiano.
Cinema de Terreiro 53:16
EP5 - Críticos e Pesquisadores

Críticos e Pesquisadores

No episódio Críticos e Pesquisadores a websérie Cinema de Terreiro promove um encontro entre Izabel de Cruz Mello e Marcos Pierry, e homenageia Mahomed Bamba, por meio de Sirley Souza, Ana Camila e Daiane Rosário.
Cinema de Terreiro 40:00
EP4 - Atores e Atrizes

Atores e Atrizes

No episódio Atores e Atrizes há homenagem à soteropolitana Chica Xavier, por meio do seu filho, Clementino Júnior; ouvimos o sergipano com formação nas ruas e palcos de Salvador, Severo D´Acelino; e um encontro com Jorge Washington e Luciana Souza, ambos do Bando de Teatro Olodum. Na ocasião também emerge a presença de Mario Gusmão como uma referência para várias gerações.
Cinema de Terreiro 40:00
EP3 - Popular e Independente

Popular e Independente

No segundo Popular e Independente, Normando Batista, Linda Rubim, Antônio Olavo e Rogério Espírito Santo contam histórias envoltas influenciadas por essas concepções na cultura e na produção.

Uma abertura com Luiz Orlando

No primeiro episódio "Uma abertura com Luiz Orlando", o coordenador Pedro A. Caribé apresenta a histórias que se cruzam com a vida deste militante negro e cineclubista, e o seu acervo de jornais, revistas, livros e documentos digitalizados pelo Arquivo Zumvi Fotográfico.

Cinema de Terreiro - Teaser

Cinema de Terreiro é um Museu Digital voltado à memória do cinema negro em Salvador e no Recôncavo baiano. Uma das principais bases desse espaço é a trajetória de Luiz Orlando da Silva, ativista no fomento ao cinema negro na Bahia e no Brasil. Sua atuação foi desde cineclubes nas periferias até publicações e contribuição na formatação de festivais no Brasil e no Exterior.
Shows e Eventos de samba 03:38
EP5 - Samba de Roda da Bahia - Dona Dalva
Eventos e Manifestações 08:45
EP3 - Presente de Yemanjá - Bahia, 1996
Literatura Negra 03:34
EP3 - Nelson Maca - Poema
Grupo Awurê 02:18:08
EP15 - Awurê na Bahia
Cobertura Cultne 00:04:20
EP2 - Awurê: Baianidade Nagô