Rafael Zulu manda alô no site Ebbano.com

A rede social Ebbano.com foi formada por um grupo de amigos após uma conversa informal, devido a necessidade de trocar informações, na busca do conhecimento e principalmente a auto-estima em torno da comunidade afrodescendente. A tecnologia e a internet vem permitindo que interação entre a sociedade, em especial no seio da juventude. O desenho da proposta é a socialização produtiva, objetivando não somente estar junto, é sim estar produzindo algo que seja bom para todos.
10

Programa Zoação - UVA

O programa "Zoação" com a temática sobre a Mulher, foi produzido pelo Centro Cultural Veiga de Almeida pelos alunos em formação do curso de jornalismo para a TV Universitária.

Os Precursores do Acervo Cultne

Os idealizadores do projeto Cultne, Filó Filho e Vik Birkbeck falam sobre o projeto que começou no início da década de 80. Produtores atentos à toda esta movimentação e capacitados para registrar essa efervescência: Ras Adauto e Vik Birkbeck fundaram a Enúgbarijo Comunicações, que levou o nome do exú messageiro, a Boca Coletiva. Filó Filho e Carlos Alberto Medeiros fundaram a Cor da Pele Produções, além do conceito Griot, via Quilombo Eletrônico. Com o advento das primeiras câmeras de vídeo portáteis e independentes, percorreram toda cidade do Rio de Janeiro, onde eram facilmente avistados pelas ruas, morros, avenidas, salões, além de passarem pelo Clube Palmares de Volta Redonda e filmarem os agitos nas cidades de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. O resultado é um gigantesco acervo de material em vídeo.

Ad Junior Youtuber - Negritude 2 0

Cultne registrou em 14 de março de 2018, na sede do Olodum em Salvador, Bahia o debate Negritude 2.0 - O Movimento Negro Brasileiro nas Redes Sociais com participações dos youtubers negros Spartakus Santiago, Tati Sacramento, Tia Má, Leno Sacramento, Ad Júnior e a psicóloga Débora Medeiros que fez a mediação do debate. O evento foi realizado durante o Fórum Social Mundial realizado na cidade e contou com o registro de imagens de Mario Elena e Filó Filho, edição de Filó Filho e reportagem de Carlos Alberto Medeiros.

Spartakus Youtuber - Negritude 2.0

Cultne registrou em 14 de março de 2018, na sede do Olodum em Salvador, Bahia o debate Negritude 2.0 - O Movimento Negro Brasileiro nas Redes Sociais com participações dos youtubers negros Spartakus Santiago, Tati Sacramento, Tia Má, Leno Sacramento, Ad Júnior e a psicóloga Débora Medeiros que fez a mediação do debate. O evento foi realizado durante o Fórum Social Mundial realizado na cidade e contou com o registro de imagens de Mario Elena e Filó Filho, edição de Filó Filho e reportagem de Carlos Alberto Medeiros.

Mídias Negras - Ministra Nilma Lino

A ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, concebeu entrevista exclusiva ao Cultne Mídia com imagens e edição de Filó Filho e os estagiários Stefanie e Jackson, durante o Seminário Copene da Região Sudeste em 6 de agosto de 2015 na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Nova Iguaçu, baixada fluminense.

Negritude 2.0 - Movimento Negro Brasileiro nas Redes Sociais

Cultne registrou em 14 de março de 2018 na sede do Olodum em Salvador, Bahia o debate Negritude 2.0 - O Movimento Negro Brasileiro nas Redes Sociais com participações dos youtubers negros Spartakus Santiago, Tati Sacramento, Tia Má, Leno Sacramento, Ad Júnior e a psicóloga Débora Medeiros que fez a mediação do debate. O evento foi realizado durante o Fórum Social Mundial realizado na cidade e contou com o registro de imagens de Mario Elena e Filó Filho, edição de Filó Filho e reportagem de Carlos Alberto Medeiros.

Mídias Negras - Marcelo Dias

O Superintendente de Igualdade Racial, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcelo Dias, falou ao Cultne da importância das mídias alternativas durante o lançamento do Prêmio Jornalista Abdias Nascimento no Sindicato de Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. Marcelo Dias assumiu ao órgão à partir de 01 de março de 2011, como Superintendente, da Superintendência de Igualdade Racial, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, anteriormente ocupado por Maria José Mota ( Zezé Mota),

Como Fazer Publicação Cruzada no Facebook

Para autorizar um publicação cruzada em sua página do Facebook: Primeiro Vá para o menu de páginas; Clique em sua página desejada; Desça o scroll e clique em configurações, Desça mais uma vez o scroll e agora clique em Publicação Cruzada; Uma nova página se abre para que você insira o nome ou a url do facebook do Cultne; Selecione a página do Cultne e na sequência selecione a opção "Permitir que a Página Cultne faça publicação cruzada sem aprovação adicional"; Clique em avançar; Agora, copie o link de permissão. Este link deverá ser enviado para os administradores da página do Cultne; Clique em concluir; Estamos quase lá. Agora, basta você entrar em contato com página do Cultne no Facebook e enviar uma mensagem, colando o link de permissão; Tudo pronto, nossa live será publicada automaticamente em sua página.

Mídias Negras - Luiza Bairros

A Ministra Luiza Bairros em visita ao Rio de Janeiro, falou ao Cultne durante o lançamento do Premio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Na oportunidade a ministra traçou um paralelo entre o bom atual da comunicação afrodescendente com o movimento de comunicação Frente Negra Brasileira do século 19.

As redes sociais e os afrodescendentes

CULTNE foi buscar o entendimento sobre rede social e a sua contribuição para as novas e velhas gerações afrodescendentes tomarem conhecimento e perpetuarem a sua história. O vídeo foi gravado pela equipe Cultne composta por Vik, Filó, Pedro e Xandão durante a exibição da peça teatral "O Cheiro da Feijoada" da atriz Iléa Ferraz, no Renascença Clube situado no Andarái, zona norte do Rio de Janeiro.

Douglas Silva - Ebbano.com

O ator Douglas Silva deixou sua mensagem para a rede social Ebbano durante a gravação do Cultne no Clube do Cozido na Barra da Tijuca. Ficou famoso ao interpretar a infância do bandido Dadinho no filme Cidade de Deus, em 2002. Também ganhou notoriedade ao interpretar o Acerola na série Cidade dos Homens, da Rede Globo. Casou-se em 7 de novembro de 2008 com Carolina Brito em uma casa de festas em Jacarepaguá. Neste mesmo dia Carolina fazia aniversário. Darlan Cunha - conhecido pelo seu personagem Laranjinha - não compareceu ao casamento de seu amigo.